Aniversários no mesmo dia! | De Mãe para Mãe

Aniversários no mesmo dia!

Responda
9 mensagens
Ludani -
Offline
Desde 16 Jul 2013

Olá mamas,
Quero a vossa opinião, para o seguinte: A minha mama faz anos no dia 24 de Outubro, quis Deus que a minha 1º filha fosse também deste dia 24 de Outubro, agora a minha pipoquinha que tem a data prevista para 3 de Novembro, mas como iremos fazer uma cesariana as 38 semanas que eu não quero e isso seria no dia 20 de Outubro, porque prefiro que seja as 39 semanas ou 38 e 4 dias que seria no dia 24 também. Minha mãe esta feliz com a ideia de ter 2 netinhas do seu dia, eu estou indiferente ao dia mais sim ao tempo de gestação. Agora dizem-me quais os pós e contras de ter filhos a fazerem anos no mesmo dia ?
Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Eu não tenho ninguém a quem tenha sucedido isso mas acho o máximo ter uma mãe e 2filhos a festejar no mesmo dia, muito bonito mesmo!

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

anasoca -
Offline
Desde 26 Set 2012

O meu filho nasceu às 21h30 do dia 21 de maio e eu faço anos no dia 22.... a única coisa que eu não queria era que ele nascesse no meu dia de anos. Não era por mim, obviamente, era por ele. Acho que ele tem o direito de ter um dia só dele, e acho que apesar de enquanto é pequenito podermos fazer uma festinha que junte a família e haver 2 bolos, daqui a uns anos ele não vai querer. É a minha opinião, nem sei qual será a opinião dele lol.
Quanto a irmãos... pelo mesmo ponto de vista, o único pró que encontro é o facto de "poupares" uma festa, pois mesmo que faças 2 bolos, o resto serve para a festinha dos dois. Mas de resto não vejo vantagens, pessoalmente. Eu sentia-me sempre tão importante (lol) quando era o meu dia de aniversário, sentia que aquele dia era o mais importante de todos, porque era o MEU dia. Nunca fui egoísta, não se tratava disso, e o meu irmão por ser mais novo até recebia prendas no meu aniversário, mas isso não me importava. Acho que era a única coisa que eu fazia questão que fosse só minha, porque o resto eu sempre partilhei muito com o meu irmão, sem qualquer tipo de problema. Pancada ou não, ainda hoje apesar de já não me sentir assim tão importante, continuo a achar que aquele dia é especial Piscar o olho

Agora outra questão é programar a data do parto, mas a pergunta não era essa.

Sobre anasoca

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - gravidez anembrionária, aborto retido. Internamento para expulsar 01/11/2017
Positivo 24/07/2018 - AR 26/09/2018
Positivo 13/02/2019 - GQ

PATPINBRAZ -
Offline
Desde 13 Maio 2008

Olá,

Posso dar-te a minha opinião.. Cá em casa o mês de eleição é Setembro. Casei a 15, faço anos a 21 e havia a possibilidade dos meus filhotes nascerem a 21 tbm.. Mas eu não quis..eles são gémeos, já têm que partilhar o dia um com o outro.. Merecem ter o dia deles..
Dps fazia-me confusão o facto de eu um dia morrer e eles poderem associar o dia deles a mim.. Olha, optei por adiar a coisa é eles nasveram a 27.

Agora. A médica tbm me quer fazer o parto as 38 s e sugeriu o 27 de Setembro.. Nem pensar.. A bebê terá o dia dela e os meus pequenotes o deles.. Um dos rapazes queria, mas o outro quer ter-me ao pe dele no dia de anos.. Solução.. Dia 28.

Se tudo acontecer naturalmente e calhar, pois não há outro remedio, obviamente.. Agora eu não vou fazer por isso.. Entendo no entanto a alegria da tua mãe e se tu não te importas.. Força!!

Bjs

Pat

Diana Mar -
Offline
Desde 16 Abr 2011

Eu sou contra... O dia de aniversário é um dia especial, que não deveria ser partilhado "de propósito" com um irmão. Se a Lei da Natureza assim o ditar, pois temos pena mas, podendo escolher o dia, escolhia outro de certeza. Nem que fosse 2 dias antes ou 2 dias depois. A festa pode ser conjunta na mesma mas o dia especial seria de cada uma em separado...
Seja como for, que corra bem!

Sobre Diana Mar

David: Amor da mãe, Adoro-te!!!

Ludani -
Offline
Desde 16 Jul 2013

Obrigada pelos comentários e estão todas certas, uma coisa é calhar outra mesmo é esforçar, e enquanto criança funciona mas depois de adultos pode aparecer divergências e fica um pouco complicado. Irei pensar com calma e veremos, de certeza que a mama ira entender os meus motivos e tambem como vou me aguentar até la.

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Se vais ter que induzir parto por algum motivo, se a saúde da tua pipoca e a tua não ficarem em risco por poderes aguentar mais tempo, eu iria sempre, mas sempre, valorizar o tempo de gestação do que uma data no calendário só porque sim. Todos os dias em que eles puderem passar na nossa barriga, sem riscos, fazem a diferença para eles, por isso eu iria sempre preferir induzir o mais tarde na gestação possível.

Quanto à pergunta concreta sobre fazer anos no mesmo dia... pode ter a sua piada mas, como uma mamã referiu, costuma ser um dia especial que acaba por se estar a partilhar e depois, havendo sempre a tendência de à medida que crescemos começarmos a partilhar mais com os amigos do que com os pais (até voltarmos de novo para a família), acho que sendo dias diferentes é mais justo e fácil de gerir... O meu marido andava a fazer figas para a filha nascer no dia de anos dele, e eu a fazer figas para que isso não acontecesse: coitada dela quando crescesse, ia ficar dividida entre ir curtir os anos com os amigos ou festejar o aniversário do pai. Piscar o olho

lillymacedo -
Offline
Desde 11 Dez 2013

so contra provocar o parto para calhar em tal data. deixar seguir o rumo natural das coisas é sempre melhor.

Mas um aparte, o meu mais velho nasceu no mesmo dia que eu... porque a natureza assim o quis pois ele era pra nascer depois. Sorriso

Tiinita -
Offline
Desde 25 Dez 2009

As filhas da minha madrinha fazem anos uma a 12 e outra a 13 do mesmo mês. Inicialmente ficaram tristes, porque a do dia 13 nasceu perto da meia noite e se fosse um pouco antes nascia o mesmo dia da irmã, mas hoje agradecem. têm dias diferentes.´
Eu tenh o exemplo de o meu marido fazer o mesmo dia da minha irmºa e é complicado, porque ele quer festejar com quer lhe é proximo a ele e a minha irmã igual. Então acabamos por ficar separados, enquanto que se fosse em dias diferentes podiamos estar nas duas festas.

Sobre Tiinita

Aborto retido 2/01/2017