Ando tão triste, nada corre bem na decoração do quaarto do meu menino :( | De Mãe para Mãe

Ando tão triste, nada corre bem na decoração do quaarto do meu menino :(

Responda
30 mensagens
Filipa12 -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Olá mamãs...

Desculpem o desabafo...

Andamos a tentar decorar o quartinho para o meu bebe, mas nada corre bem.

O quarto já lá tem um armário embutido castanho e uma mala (maldita, que não consigo por em mais sitio nenhum) tudo castanho. Compramos uma comoda para lá colocar e o resultado, é demasiado clara á beira do armário e da mala... Ando tão triste... Gostava de fazer um quartinho bonito, mas em castanhos não vejo nada de interessante...

Alguem fez o quarto em castanho? Triste

Beijinhos e desculpem o desabafo

Sain -
Offline
Desde 19 Ago 2008

E porque não pintas o armário e a mala?!

Ou decoras o armário com aplicações e a mala?!

Espertalhão

Sobre Sain

https://www.facebook.com/pages/Gente-Crescida/182021205178031 Todas as novidades das minhas coisinhas lindas!!!!
Piscar o olho
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/19568 A lojinha deste cantinho Espertalhão

catiar -
Offline
Desde 30 Dez 2009

Se puderes coloca fotos para darmos mais ideias!!

Sobre catiar

DPP 27 de Maio de 2011
Indução marcada para dia 18 de Maio de 2011
Dia 18/05/2011 ás 19h20m com 3,050kg e 50,5cm no Hospital Cuf Descobertas nasceu o Alexandre, a nova vida/novo amor do papá e da mamã! Sorriso

Sombrita -
Offline
Desde 24 Set 2009

Ola Sorriso

ve este site...da para tirares ideias Sorriso espero ter ajudado.

beijokas

http://maria-floratelier.blogspot.com/2010/10/decoracao-quarto-bebes.html

Sobre Sombrita

À espera da minha estrelinha...desde Abril 2011
1° Consulta de infertilidade - Maio 2012.....
Gravidez espontânea 26.11.2012 (POSITIVO)
***DPP 04.08.2013*** A minha boneca nasceu dia 22.07.2013 Espertalhão
Gravidez espontânea 23.04.2016 (POSITIVO)
***DPP 25.12.2016***

Filipa12 -
Offline
Desde 18 Maio 2011

A mala é dquelas antigas e o armário é tipo daquele material lacado...

E é td em castanhos diferentes para ajudar á festa:(

SóniaMonteiro -
Offline
Desde 20 Set 2009

Olá linda olha tenta tirar umas fotos para podermos ajudar melhor, eu sei como são essas malas antigas tinha uma lá em caca e tenho outra em casa da minha mãe e olha enquanto não me livrei da que tinha na minha casa não descansei detesto-as não ficam bem em lado nenhum e a mim faz-me lembrar caxões.
Olha não tens uma arrecadação por exemplo?ou um sotão?Realmente essas malas dão um ar pesado num quarto de criança mas manda fotos pode ser que consigamos dar umas ideias giras.

Lyli -
Offline
Desde 26 Ago 2010

Eu queria fazer o quarto da minha filha com esta mobilia, mas depois ofereceram me algumas coisas em branco, então tive de comprar tudo em branco.
Não sei se é o mesmo tom de castanho mas da uma olhadela!
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80108662/
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S19842534/
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40108659/
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20108636/

Isto estava tudo na secção de bebé.

Beijinhos e espero q te ajude! Sorriso

Sobre Lyli

Positivo 09/09/10! É uma meninaa!! A minha Lylianne nasceu dia 18 de Maio 2011 às 04h15, com 3680kg e 51cm, às 40semanas + 4! Amo te tanto filha!
♥ O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA ♥
Madrinha e afilhada da Margarida, da Lillys e da T Sofia Beijinho
E madrinha da Andreýýa!

Filipa12 -
Offline
Desde 18 Maio 2011

É que a casa é muito pequena e não tem mais arrumação possivel, nem sotao, nem dispensa... e preciso da mala para arrumar algumas coisas...

Triste

wordup78 -
Offline
Desde 15 Jun 2011

coisinhas em amarelo e laranja fikam bem no castanho Sorriso

Sobre wordup78

♥♥♥ Já nasceu o Ivo ♥♥♥
21/01/2012 - 22h30 - 3.505g - 49,5cm
O melhor dia da minha vida

mamaeama -
Offline
Desde 25 Fev 2011

olha, o quartinho do meu fihote vai fcar em castanho. tinhmos uma comoda, que tentamos pintar em castao claro, pra condizer cm um roupeiro que ja tinha no quarto, mas o papai nao gostou. entretanto ganhamos uma caminha de grades tbm em madeira. nada correu bem com a tinta que compramos pra pintar os moveis. resultado: lixamos tudo outra vez, e aplicamos so verniz.
ficou um bocado escuro e diferente do roupeiro, mas o quarto tem as paredes brancas, e vamos agora apostar na restante decoracao em tons claros. verde e azul clarinhos.
se a mala for resistente, e nao utilizar as coisas qe estao lá dentro com frequencia, mand fazer uma capa, com uma almofda em cima e improvisa um banco com ela..
nao sei se resulta, mas é um opcao =)

Beijinhos

Sobre mamaeama

Madrinha ama a Mimin lá no Brasil ^^

Meu filhote lindo nasceu dia 25/11/2011
2,550 kg e 56cm.
a Má te ama amor!

TeresaSerqueira -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Olha o facto do armário ser lacado não é problema, mas atenção podes pintar por cima se lixares o armário (com lixadeira eléctrica) depois tens a opção de usar tinta plástica ou tinta de óleo, a tinta de óleo pode ser da brilhante que naturalmente dá um efeito lacado mas fica melhor se usares um rolo que existe especifico para efeitos lacados caso contrario não vai sair tão bem, ou podes lixar e usar uma maquina de spray para pintar fica sempre bem e quase sempre sem escorridos ou falhas Sorriso o único "problema" é que tens que lixar sempre antes para a tinta aderir em condições, e convém ser com lixadeira eléctrica para ter a certeza que fica como deve de ser. Sorriso

Estrela dos papás <3 Margarida <3 DPP 30 Setembro.
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥[40]+6
06/10/2011 ás 18:58 com 3,185kg e 48cm Finalmente a meu lado!!
http://demaeparamae.pt/forum/quarto-margarida-0
https://www.facebook.com/MiminhosDaGu <- Miminhos para os bebes!

Amor Eterno -
Offline
Desde 16 Abr 2009

Se puderes colocar algumas fotos.....talvez seja amis fácil para te podermos ajudar...a dar algumas dicas em como colocar o quarto mais luminoso...e mais mimoso... Sorriso

Agora assim, sem ver...é complicado

Treinos: 5/12/2011..Positivo: 8/01/2012 :O.. Previsão:6/09/2012
A minha bonequinha chegou às 34 semanas, bem pequenina, no dia 30/07/2012..És a nossa vida! És aquilo que nós mais sonhávamos!Faltavas tu para dar + cor ao nosso mundo! Amamos-te Sorriso

AnaPimpas -
Offline
Desde 04 Fev 2010

Ola Filipa

Sem coneher o quartos e a mobilia em questão não é facil dar opinão mas pronto tambem não é o fim do mundo!!!

Essas malas antigas podem sim ser um belo elemento de decoração. A ideia da mamaeama é muito gira. Podem sempre usar como crota-fraldes, cantinho da leitura, usar como mesa de apoio para cestinho de cremes, fraldas, toalhas de banho... enfim!
se for uma mala daquelas arrendondas por cima podes optar peo pinta-la de cores originais para dar vida ao quarto...
O mais importante é que não te deizes ir a baixo só porque as cores não sao exactamente iguais... fossem todos os problemas faceis de resolver como esse, na minha opiniao, claro!

Sobre AnaPimpas

A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!

sofia8884 -
Offline
Desde 29 Ago 2011

Olá Sorriso

Olha, eu tenho o mesmo problema em casa com todos os quartos e quando chegou a altura de decorar passei-me. Os armários embutidos são a condizer com os rodapés e restantes madeiras da casa e têm uma cor estranha, é assim clarinha, uma espécie de castanho muito claro a fugir para o bege. Quando decoramos os quartos foi um filme porque não se encontra absolutamente nada na cor exacta, e os tons claros de qualquer forma ficavam enjoativos. Os tons escuros depois acabavam por não condizer e ficavam muito pesados. Uma das coisas que fizemos foi "jogar" com a cor do chão...ou seja, os meus móveis do quarto condizem com o chão, que é uma cor assim castanho mel muito gira e a única coisa que ficou diferente foi o armário que depois fica bem, por exemplo, a condizer com umas peças grandes de decoração que comprei para colocar na cómoda em bege.

No quarto de bebé o que podes fazer é optar pelo branco (sim, eu disse branco) e depois decoras conforme o teu tom de castanho, com alguns desenhos, ou com a roupa de cama e/ou almofadas em tons castanhos e é capaz de ficar giro...depende do castanho que tens, das peças e do espaço e só tu saberás o que fica bem e mal, mas vais ver que encontras uma solução gira!!

Boas decorações e muitas felicidades Sorriso

paty_pedro -
Offline
Desde 05 Nov 2009

OLá.....

Eu acho que deves primar pela simplicidade. Em relação ao roupeiro embutido, esse não deve ser relevante nem deve prender nada. Pare te dar uma ideia as madeiras da minha casa são TODAS brancas e decidi colocar todas as mobílias em castanho escuro. Não te prendas a isso. Quanto à mala que lá tens, experimenta lixar bem e depois pintar em branco. Tenho cá uma assim em casa (mala do enxoval) e estou a pensar fazer o mesmo. Até podes trocar puxadores, etc.
O resto da mobília, compras em branco também e dás cor com outros elementos decorativos, como por exemplo edredão, tapete, etc. A meu entender prende muito mais as paredes pintadas a cores do que o roupeiro. Mas, como já disseram ,mete fotos pois será mais fácil darmos-te ideias ao ver o quarto.

Beijinhos

E começa uma nova história......
Madrinha babada da Raquel da Coisiha Doce (Theswetestthing) e da Zitta....Afilhada orgulhosa da Moranguinha e da Su!!!! Mana da lutadora Ysa: ambas já vencemos!
Estela2010, Malu-ka e Paty_pedro: Uma por todas e todas por um bebé! As mosqueteiras venceram!!!!!

Cristina Fonseca -
Offline
Desde 01 Abr 2009

Olá Filipa12.
Julgo que sei de que tipo de arcas estás a falar. Pelo que me parece é daquelas que antigamente se usavam para os enxovais.
Deixo-te uma sugestão: arranja uma forra, em tecido, que tape o tampo da arca e que faça uma "saia" à volta. Não é tipo camilha, é uma saia direita, sem franzido, ficam giras com um macho em cada canto. Se a parte da forra que cobre o tampo for acolchoada é melhor ainda, se não arranja umas almofadas. Não sei se me consegui fazer entender...
Assim fazes da arca uma espécie de banqueta. Podes sempre por almofadas em cima e assim consegues que a arca fique tapada e com um ar muito mais giro e actual. A forra de que te falo é uma coisa muito simples, que qualquer costureira consegue fazer ou mesmo tu se te ajeitares para a costura. Não é necessário que o tecido seja muito caro, convém é que seja bem opaco e fácil de lavar e passar a ferro porque num quarto de criança estas coisas sujam-se...
Depois de disfarçada a arca, parece-me que o armário, que deve ter umas linhas mais direitas e actuais, já não será um problema.
Atenção que os móveis brancos podem combinar muito bem com móveis mais acastanhados e nos quartos das crianças dão um ar mais "leve"... Sorriso
Espero ter ajudado. Se não, diz-me. Beijinhos e boa decoração! Sorriso

Cris

Filipa12 -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Gostava de ter assim uma imaginação fertil como voces, infelizmente no que toca a decoração passo-me facilmente por falta de ideias ...

Acho que vou seguir a opinião de algumas de voces e tapar a mala, visto que lixá-la e pintar tá fora de questão, tem demasiados trabalhados, ia ser uma dor de cabeça. Para servir de banco não poderá ser porque é um cadito alta, mas vai servir para colocar lá algumas coisinhas do meu filho...

Quanto ao armário se calhar colo lá alguns autoclocantes alusivo ao tema do friso da parede para disfarçar...

Muito obrigada a todas, que seria de mim sem as vossas ideias Triste

beijinhos

paty_pedro -
Offline
Desde 05 Nov 2009

Cristina Fonseca escreveu:
Olá Filipa12.
Julgo que sei de que tipo de arcas estás a falar. Pelo que me parece é daquelas que antigamente se usavam para os enxovais.
Deixo-te uma sugestão: arranja uma forra, em tecido, que tape o tampo da arca e que faça uma "saia" à volta. Não é tipo camilha, é uma saia direita, sem franzido, ficam giras com um macho em cada canto. Se a parte da forra que cobre o tampo for acolchoada é melhor ainda, se não arranja umas almofadas. Não sei se me consegui fazer entender...
Assim fazes da arca uma espécie de banqueta. Podes sempre por almofadas em cima e assim consegues que a arca fique tapada e com um ar muito mais giro e actual. A forra de que te falo é uma coisa muito simples, que qualquer costureira consegue fazer ou mesmo tu se te ajeitares para a costura. Não é necessário que o tecido seja muito caro, convém é que seja bem opaco e fácil de lavar e passar a ferro porque num quarto de criança estas coisas sujam-se...
Depois de disfarçada a arca, parece-me que o armário, que deve ter umas linhas mais direitas e actuais, já não será um problema.
Atenção que os móveis brancos podem combinar muito bem com móveis mais acastanhados e nos quartos das crianças dão um ar mais "leve"... Sorriso
Espero ter ajudado. Se não, diz-me. Beijinhos e boa decoração! Sorriso

--------------------------------------------------------

Boa ideia....até poderás por por cima uma almofada tipo colchão e dá uma aspecto de sofá.

E começa uma nova história......
Madrinha babada da Raquel da Coisiha Doce (Theswetestthing) e da Zitta....Afilhada orgulhosa da Moranguinha e da Su!!!! Mana da lutadora Ysa: ambas já vencemos!
Estela2010, Malu-ka e Paty_pedro: Uma por todas e todas por um bebé! As mosqueteiras venceram!!!!!

Cristina Fonseca -
Offline
Desde 01 Abr 2009

Filipa12 escreveu:
Gostava de ter assim uma imaginação fertil como voces, infelizmente no que toca a decoração passo-me facilmente por falta de ideias ...
..
Muito obrigada a todas, que seria de mim sem as vossas ideias Triste

beijinhos

Imaginação eu vou tendo e adoro estas coisas de decoração, de costura, etc, por isso até gosto de ajudar e de dar sugestões. Sorriso Ando é a ficar meio tristonha porque não tenho tempo para nada... Triste Sei o que quero para o quarto do nosso bebé (só falta decidir uns pormenores que dependem de ser menino ou menina) mas ainda não consegui tratar de nada... Triste Mas isto foi só um desabafo...

Cris

Filipa12 -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Mamã, vais ver que quando souberes o sexo do teu bebe arranjas logo um tempinho para colocar todas as tuas ideias em prática...

Depois não te esqueças de vir mostrar o resultado...

Beijinhos

Cristina Fonseca -
Offline
Desde 01 Abr 2009

Filipa12 escreveu:
Mamã, vais ver que quando souberes o sexo do teu bebe arranjas logo um tempinho para colocar todas as tuas ideias em prática...

Depois não te esqueças de vir mostrar o resultado...

Beijinhos

Fica prometido! Sorriso
Para além do quarto, gostava de fazer as bolsinhas para levar as roupinhas para a maternidade e outros "miminhos" do género mas trablho, saio de casa muito cedo (antes das 7h00), chego às 21h00 e os fins de semana não dão para tudo, até porque me sinto muito cansada Triste ...
Mas logo que tenha alguma coisinha venho mostrar! Sorriso

Cris

Leonor_C -
Offline
Desde 31 Jul 2011

No outro dia estava a passear e lembrei-me deste post. Lembrei-me que em vez de pintares o armário ou colares coisas aleatoriamente, podes colar um papel de parede que gostes, nas cores que queres para a decoração. Assim podes suavizar o castanho das portas do armário, sem ter que pintar de uma cor uniforme. Penso que se fores a uma loja grande de construção e falares com alguém lá, aconselham-te facilmente que tipo de cola e técnica usar para ficar bem Sorriso

Filipa12 -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Olá mamãs...

Depois das vossas maravilhosas ideias, resolvemos arriscar( e muito, porque diziam que não se podia pintar comodas da gama MALM) e pintar a cómoda, ficou num castanho mais parecido com o armário embutido e assim já não foge tanto á falta de combinação de cores...

Quanto á mala, vou mandar fazer uma capa para a tapar, toda em azul bebe e depois vai servir para colocar caixas de arrumação com brinquedos e etc...

Quando estiver prontinho mostro fotos...

beijinhos

Cristina Fonseca -
Offline
Desde 01 Abr 2009

Vais ver que o quartinho do teu bebé vai ficar lindo! Palmas!
Se na capa pedires para porem um "vivo" noutro tom de azul ou em outra cor que tenha a ver com o resto da decoração vais ver que fica ainda mais mimoso.
Fico à espera de ver o resultado. Logo que tenha alguma coisa também venho mostrar Sorriso

Cris

Filipa12 -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Eu tou a pensar comprar um tecido todo azul bebe e depois da capa feita mandar a senhora cozer na parte da frente alguns winnie's Sorriso que vou tentar encontrar em tecido para combinar com o resto da decoração...

Mas o tecido que vi é um pouco caro, custa 12 euros o metro, vou tentar encontrar mais barato...

beijinhos

Cristina Fonseca -
Offline
Desde 01 Abr 2009

Antes de comprares tem atenção à largura da peça de tecido, para saberes exactamente quanto tens que comprar. Vê também se o tecido é fácil de lavar e de passar a ferro; eu tenho uma capa numa banqueta que para passar a ferro é um pesadelo Triste
Boa decoração!

Cris

Cristina Fonseca -
Offline
Desde 01 Abr 2009

Algumas feiras e mercados têm tecidos giros e bem mais em conta que nas lojas. Não sei se és da zona de Lisboa; se sim, em Campo de Ourique, na R. Saraiva de Carvalho, há várias lojas de tecido que também têm coisas mais em conta que noutros sítios.

Cris

Filipa12 -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Este tecido que vi foi numa feira, mas vou ter k ir a uma loja em braga ver que tecidos lá tem, costuma ter alguns em conta...

beijinhos

Carolina Ferreira -
Offline
Desde 22 Fev 2011

Olá vê na minha lojinha ou no meu blog de certeza que encontras algo que anime o quarto e a preços baratinhos, muitas mamãs têm gostado:)
Deixo os links
http://demaeparamae.pt/forum/resultado-final?page=1
Beijinhos

Os meus trabalhos autocolantes decoração
https://facebook.com/autocolantesdedecoracaotaniamiranda

e visitem a minha lojinha
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/90876

Cristina Fonseca -
Offline
Desde 01 Abr 2009

Olá Filipa Sorriso
Enviei-te o meu mail mas eu ainda sou meio naba nestas coisas aqui do forum, por isso é melhor confirmares-me se recebeste Espertalhão
Sorriso

Cris