andadores a vossa opinião | De Mãe para Mãe

andadores a vossa opinião

Responda
10 mensagens
sofiarvieira@ho... -
Offline
Desde 26 Set 2014

Olá mamãs! O meu bebé tem 11meses e está a começar a dar os primeiros passos, andei a pesquisar e vi um andador da imaginarium, em 2ªmão em conta, e em bom estado, mas gostava de saber a vossa opinião. Este parece-me ótimo no sentido em que ele empurra o brinquedo em pé e desenvolve o equilíbrio.
Digam-me o que pensam acerca deste assunto, para que me ajudem na compra ou não deste artigo.

Pipoca 2 -
Offline
Desde 10 Out 2014

Olá mamã. Eu tenho uma aranha e um andador, nunca abusei da aranha, colocava so um pedacinho ao final do dia, mas nunca a deixei andar no andador... os andadores ganham balanço e eles caem pk perdem o equilíbrio, aquilo ganha mesmo balanço e anda muito. Hoje em dia ela já anda perfeitamente e as x é que anda la a brincar com ele de um lado para o outro.
Por isso não acho o andador uma boa ideia para os primeiros passinhos....
espero ter ajudado. beijinhos

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Boa tarde!
Eu tenho um para o meu filho (oferecido) e não sei se é do modelo e da marca em questão (Molto), acho que é um perigo. Se eles ainda não têm muito equilibrio, das duas umas, dependo da zona onde exercem a força, embora agarrados à pega, ele cai, quer para a frente, quer para trás, representando um enorme perigo.
Eu retirei-o de perto do meu filho, pois por duas vezes, se não estou mesmo ao lado dele, me caia para trás e como estava agarrado, puxava-o para cima dele, ou como chegou a acontecer a cair para a frente e ficar (se não o agarrasse) caído em cima dele.

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5

Pequenina_ -
Offline
Desde 10 Mar 2011

Em relação ao andador a minha filha tem e gosta bastante dele. Agora é assim...se ele já se segurar bem em pé, não há grande perigo. Mas se ainda balançar muito realmente torna-se um pouco perigoso. A minha filha tem 14 meses e agora anda bem com ele dum lado pro outro. ~Quase que já anda sozinha, por isso aquilo é só para ela ter uma segurança e não ter medo. Mas realmente antes de se segurar bem, chegou a cair e ganhou um pouco medo. Por isso...andador sim...mas só quando já têm algum equilíbrio sozinhos.

Em relação à aranha não comprei e já me arrependi. diziam que atrasava o andar...e olha! A minha filha tem 14 meses, nunca teve aranha e só agora tá a dar os primeiros passos sozinha!!

A nossa princesa veio conhecer os papás a 15 de Agosto de 2013 às 19h17 com 3.340kg e 50cm Sorriso
És o nosso orgulho filha! Amo-te muito <3

sandrapep -
Offline
Desde 02 Jan 2013

Eu comprei andador para a minha pipoca para estimular o andar. Acho que foi de uma grande ajuda porque ela era um bocadinho preguiçosa e assim movimentava-se de pé.

Nunca tive quedas ou situações perigosas pois aquilo é multi-apoio,ou seja, mesmo que o bebé faça força na pega, "as pernas" laterais estão atrás e não deixam o andador virar.

Além disso, o andador tb é triciclo, tem música, acho que vale a pena o investimento Sorriso

Sobre sandrapep

Amamentei desde 1 de Junho de 2012 até 20 de fevereiro de 2014. Uma maratona com altos e baixos, mas que valeu a pena!
***************************************
Madrinha babada do Gonçalinho da Vanithah. Já moras no meu coração!
Madrinha orgulhosa da AMOA_MAR.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Como ja disseram o andador é bom quando ja têm equilibrio. A aranha é desaconselhada pela associacao portuguesa de pediatria e nao é por atrasar o andar... é porque o desenvolvimento das perninhas que estão a crescer pode ser feito de forma incorrecta e muito especialmente pk sao perigosas ao nivel de acidentes

sofiarvieira@ho... -
Offline
Desde 26 Set 2014

Obrigada, pelas vossas opiniões e comentários!

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Em relação aos andadores (aranhas não são aconselhadas) - o meu filho não lhes ligou nenhuma, a minha filha usa e adora. Um truque - põe fita-cola larga nas rodas para causar atrito e não escorregar e andar muito rápido. A minha piolha assim consegue usá-los e adora. Outro andador improvisado por ela é um banco de plástico da cozinha - ainda por cima tem um buraquinho ao meio que é PER-FEI-TO para enfiar a pá de plástico da praia Piscar o olho

sandrapep -
Offline
Desde 02 Jan 2013

amfr escreveu:
Em relação aos andadores (aranhas não são aconselhadas) - o meu filho não lhes ligou nenhuma, a minha filha usa e adora. Um truque - põe fita-cola larga nas rodas para causar atrito e não escorregar e andar muito rápido. A minha piolha assim consegue usá-los e adora. Outro andador improvisado por ela é um banco de plástico da cozinha - ainda por cima tem um buraquinho ao meio que é PER-FEI-TO para enfiar a pá de plástico da praia

Precisamente eu tb pus no andador da minha pipoca, mas não porque achasse que andava depressa demais e, sim,porque sem certas superfícies as rodas deslizavam em vez de rodar. Assim, ficou perfeito! Piscar o olho

Sobre sandrapep

Amamentei desde 1 de Junho de 2012 até 20 de fevereiro de 2014. Uma maratona com altos e baixos, mas que valeu a pena!
***************************************
Madrinha babada do Gonçalinho da Vanithah. Já moras no meu coração!
Madrinha orgulhosa da AMOA_MAR.

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Sandrapep, tenho andado para te mandar mesagem e esqueço-me: não te consigo mandar o ficheiro pelo fb, é grande demais. Manda-me mensagem com a tua morada de mail, please! Sorriso