Análises - plaquetas a baixo do valor | De Mãe para Mãe

Análises - plaquetas a baixo do valor

Responda
5 mensagens
Salome Isa -
Offline
Desde 26 Dez 2013

Ola mamas! Recebi hoje as análises, e só tenho consulta depois de amanhã. Estou um bocadinho preocupada, no valor das plaquetas tenho 147 e os valores de referência são de 150 a 450 Confuso Já estou com fantasmas na cabeça Chorão alguém que lhe tenha acontecido o mesmo? É grave?

_AngelL_ -
Offline
Desde 20 Set 2011

Olá mamã :)

A mim aconteceu-me exatamente o mesmo e a minha ginecologista/obstetra disse que não era motivo para preocupação, pois pelos vistos é normal baixar um bocadinho o valor das plaquetas nas grávidas.. só quando realmente se verifica um valor muito alterado é que devemos ficar preocupadas... na minha opinião não é caso para andar com macaquinhos na cabeça, pois na altura também eu fiquei e não era nada. ;)
Continuação de uma fantástica gravidez :)

Sobre _AngelL_

<3 <3 <3 Meu Príncipe, és a minha vida! Amo-te Filho! Sorriso <3 <3 <3

Ana_Amorim -
Offline
Desde 26 Abr 2014

A diferença de valores é mínima... Não me parece k te precises preocupar mto por enquanto. Na gravidez não me aconteceu, mas tive numa outra situação e os valores eram + significativos... O meu médico disse para tomar sumo natural de laranja em jejum, tds os dias. Foi assim que subi as minhas plaquetas (eu tinha 70...) Mantém a calma que vai correr tudo bem!

Salome Isa -
Offline
Desde 26 Dez 2013

Obrigada meninas :) Vou fui agora mostrar as análises, nao é relevante o valor, está um bocadinho baixo mas nada de preocupante :) as vezes é aqueles receios à toa, pois uma pessoa vai pesquisar na net e encontra bom mas tambem encontramos o mau, fico logo preocupada, mas neste caso sem motivo ;)
beijinhos

tuski -
Offline
Desde 17 Abr 2014

Olha eu normalmente (sem estar grávida) andam nos 120 e nunca houve razão para tal. Agora com a gravidez baixaram para os 110, e a única coisa que o ob me disse, foi que teriamos que ter uma unidade de sangue pq o risco de hemorragia é superior, pq o sangue fica mais liquido. Evita ben-u-ron (se tomas) pq baixa as plaquetas. De resto é tudo normal, não há nada a fazer :)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?