Análises Clinicas bebé de 15 meses - Aveiro | De Mãe para Mãe

Análises Clinicas bebé de 15 meses - Aveiro

Responda
6 mensagens
Desde 27 Dez 2011

Meninas,

O meu bebé tem que fazer análises.

Sabem de algum laboratório em Aveiro que tenha experiência com bebés?

Deve ser muito complicado tirar sangue a um bebé desta idade.

Obrigada

Joana
1º Aborto Espontâneo - 11 de Agosto de 2011
2º Aborto Espontâneo - 30 de Novembro de 2011
Nasceu o meu príncipe no dia 15 de Abril de 2013

Lua_csme -
Offline
Desde 10 Fev 2010

Não te posso ajudar quanto à clínica porque não sou dessa zona, mas convém mesmo que seja alguém com muita experiência a tirar sangue a bebés...
A minha filha tem que tirar sangue regularmente desde os 10 dias de vida, e é muito difícil... Não é pelo espetar da agulha, é porque como têm as veias muito pequenas, tem que ser com uma sonda para um tubo de ensaio e demora algum tempo... E com a idade do teu ainda deve ser mais complicado porque ele já se mexe bem!

Na primeira vez fartei-me de chorar...agora é diferente porque sei que ela precisa de uma mãe calma ao lado. Dar a chucha para a boquinha ajuda a acalmá-los. Pelo menos era o que diziam...a minha não usa porque não gosta, chucha no dedo. :)

Sobre Lua_csme

Início dos treinos: Maio de 2010 - SOP (Vários ciclos de Parlodel, Dufine e/ou ovusitol); Positivo: 24 Dez 2011; Gravidez anembrionária
De volta aos treinos: Abril de 2012; POSITIVO: 16-05-2013 DN - 18-1-2014 <3
Novos treinos: Agosto 2015; Dufine em Abril e Maio de 2016; POSITIVO: 2-7-2016

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

A minha tirou sangue na boa.
Demorou mas ela nem deu pela picada. Enquanto tiravam sangue numa mao eu fi-la olhar para o lado oposto e brincar com as minhas chaves que ela adora.
Vai calma, leva brinquedos que lhe chamem a atençao.
A minha foi no Porto mas procura algum hospital privao quw twnha internamento de pediatria. Aí marcando para uma criança uma enf pediatrica fará a colheita.
Boa sorte

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

Renata444 -
Offline
Desde 02 Set 2010

Olá mamã
Procura um bom laboratório, porque a dificuldade está em encontrar as veias. O meu pedi sempre disse que nunca me mandaria para laboratórios com bebês desta idade, encaminharia sempre para o hospital, porque estão sempre disponíveis enfermeiras da neonatologia, caso se complique, que estão habituadissimas a tirar sangue a bebés.
Meu bebecas desde 1 mês que tira sangue com alguma regularidade e sempre no hospital! Primeiro põem uma pomada que anestesia (demora 1h a fazer efeito)! Custa sempre muito porque ele já sabe para o que vai, e mal sente que o vão agarrar é um festival. Ainda hoje, depois de tantas vezes, não consigo assistir, vai sempre o pai porque eu só choro e ainda o deixo mais nervoso! Já ando nervosa só de pensar que ele vai tirar sangue daqui a 2 meses :(
Se for a primeira vez que teu bebecas vai tirar sangue, pode ser que não custe porque não sabe para o que vai. Leva brinquedos preferidos e coisas que adore morder ou agarrar.
Beijinhos

Desde 27 Dez 2011

Obrigada pelas vossas respostas.

Eu tenho credencial da Médica de Família e por isso tenho mesmo que fazer num laboratório mas estou com muito receio da reacção do meu filhote porque sei que não vai ser fácil segura-lo.

Gostava mesmo de fazer num laboratório que tivesse alguma experiência com bebés mas qual? Será que o Avelab tem?

Joana
1º Aborto Espontâneo - 11 de Agosto de 2011
2º Aborto Espontâneo - 30 de Novembro de 2011
Nasceu o meu príncipe no dia 15 de Abril de 2013

ekia -
Offline
Desde 30 Jun 2009

Não é complicado, infelizmente o meu filho mais velho é picado regularmente desde que fez 1 mês. Convém é mesmo ser alguém com experiência, porque é muito diferente tirar sangue num bebé ou num adulto. Informa-te bem. O meu faz sempre análises na Estefânia, todas as enfermeiras que nos calharam foram excelentes, até uma menos boa que não conseguia colocar um cateter, mas chamou a colega e correu tudo lindamente.
Não podes fazer num laboratório de um hospital pediatrico? Assim já era garantido!!