Amukina | De Mãe para Mãe

Amukina

Responda
12 mensagens
Ana Luísa I -
Offline
Desde 22 Mar 2016

Boa tarde a todas,

A minha GO sugeriu, quando fiz os primeiros exames para começar os treinos, que a partir de então seria aconselhável utilizar Amukina para desinfectar frutas e vegetais que fossem consumidos crus. Comprei o dito cujo mas tenho sempre algum medo de usar pois apesar de no rótulo vir referido que não ficará nehum sabor diferente no alimento, não é isso que verifico. Ainda este fds a desinfectar morangos ficaram-me a saber a remédio :s

Já vos aconteceu? Sabem alguma coisa sobre o assunto?

beijinhos Apaixonado

Isabel198008 -
Offline
Desde 23 Ago 2015

A mim, sabia a cloro de piscina Sorriso horrível...
na verdade, acho um grande exagero essa opinião da sua médica... se não é imune à toxoplasmose é porque, em toda a sia vida, nunca foi infetada. Quais as possibilidades de acontecer agora? Claro que deve ter cuidados, mas, a meu ver, basta lavar bem com água corrente... Foi o que fiz, depois da experiência horrível e única com a amukina, e correu sempre tudo bem...

Sugar -
Offline
Desde 16 Jul 2015

Boa tarde,
Sempre me aconselharam a lavar os legumes e frutas com água corrente e vinagre... o amukina podia ser substituido por isso.

Ana Luísa I -
Offline
Desde 22 Mar 2016

Provavelmente é o que vou fazer...aquilo sabe mesmo mal! Obrigada meninas!

gabrielasilva -
Offline
Desde 02 Out 2012

Eu uso amukina desde o inicio da gravidez e não noto grandes alterações no sabor, mas sou sincera, só o uso na salada. A fruta como sem casca e se forem morangos ou assim simplesmente lavo muito bem!

Positivo a 30/9/2015 😍 22/05/2016 Leonor ❤
Positivo a 11/10/2017 😍 07/06/2018 Salvador 💙
Positivo: 17/06/2020 😍 16/02/2021 Mariana 💛
Positivo: 30/10/2021 😍 - o nosso bebe arco-iris 🌈01/07/2022 Vasco 🧡
Positivo: 23/10/2023 🤍 - Alexandre 💚

Vania Gui -
Offline
Desde 08 Jan 2016

Eu usava vinagre...tente mamã.

Sobre Vania Gui

AMO-TE FILHO <3 AMOR DA MINHA VIDA

Ana Luísa I -
Offline
Desde 22 Mar 2016

Obrigada Sorriso

pinkpeonies -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Estou a ser seguida por uma nutricionista do hospital de São João. Quando lhe disse que andava a usar amukina, quase me chacinou com o olhar :D.
Segundo ela, a amukina está contra indicada, (por isso, percorri vários supermercados até encontrar). A Amukina não é mais do que lixivia diluída, no entanto, parece que provaram que mesmo assim, se o parasita estiver presente no alimento, é muito difícil elimina lo. Mesmo com amukina, vinagre.
mas claro, que já percebi que na gravidez, opiniões variadas é o que não faltam.

Ana Luísa, a minha GO e médica de família sempre me disseram para que até ter o testo positivo, levasse o meu dia dia descontraída. Sem pensar em toxoplasmose. Posso te dizer, que já estava grávida mas ainda não sabia, comi uma bela francesinha, com charcutaria é um bife mal passado.

virginie22 -
Offline
Desde 26 Jan 2012

Eu uso amukina desde que descobri que estou grávida.
"Amukino" fruta e legumes, faço a diluição indicada e depois lavo muito bem com água corrente para o sabor a lixívia não permanecer. E nunca permaneceu.

O vinagre não desinfeta nada em relação ao toxoplasma. É eficaz para desinfetar por exemplo a E. coli.
Mas para o protozoário toxoplasma, é aconselhável o hipoclorito de sódio, vulgar lixívia.

Um é ácido e o outro é uma base, as propriedades são completamente diferentes.

Ana Luísa I -
Offline
Desde 22 Mar 2016

Hum Preocupado se calhar vou é esperar primeiro pela minha ervilhinha para amukinar qq coisa...

virginie22 -
Offline
Desde 26 Jan 2012

Acho que faz bem.
Tal como disse a pinkpeonies, relaxe, também já estava grávida e andei de avião, montanha-russa, bebi sangria e comi coisas que não devia.

No início da gravidez, os embriões estão muito bem protegidos e como ainda não há placenta, ainda não há uma "via directa" nossa para eles.

Ana Afonso3 -
Offline
Desde 05 Nov 2017

ola, frequento o curso de ciencas da nutrição.e estive recentemente e fazer uma experiencia com a amukina. cheguei à conclusão que a amukina tem realmente propriedades desinfetantes, apesar do seu cheiro a lixívia. como diz no rotulo, coloquem 50ml por 2,5l de água e aí mergulhem por 15 min os alimentos, podem até mergulhar por apenas 5, se sentirem muito o cheiro e se notarem que o alimento perde sabor , não tem mal reduzirem a quantidade de amukina que metem ate 40ml. e não se esqueçam que depois disso têm de enxaguar bem as verduras com água.
beijinhos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?