Amniocentese | De Mãe para Mãe

Amniocentese

Responda
4 mensagens
LeoB -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Olá!! Fiz amniocentese ha 5 dias, e hoje chamaram-me ao hospital para ir tirar sangue, pois o meu adn misturou-se com o do bebe e não conseguiram distinguir... Alguem já ouviu falar disto?

Açucena -
Offline
Desde 26 Jun 2010

Olá LeoB.

Sinceramente acho estranho o que questionaste porque eu no dia 25 de Junho fui fazer a amniocentese. Correu tudo bem. Só estou à espera do resultado pois disseram que daí a 15 dias diriam alguma coisa, ou seja, dia 9 de Julho faz 15 dias e ainda ninguém me ligou ainda. Espero eu que seja bom sinal.
Nunca me disseram que o nosso ADN podia misturar-se com o do bebé mas realmente que é esquisito é.
Espero que não seja nada de grave.
Tudo de bom e não te preocupes. Há-se estar tudo bem com os dois.

LeoB -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Obrigada Açucena!
Sim, eu também vou ter uma resposta daqui a 3 semanas, mas a minha médica pediu um PCR (que eu não sei o que é) que dá uma resposta passados 3 dias, e a discrição total do resultado não deixa de vir a mesma passadas as 3 semanas. No hospital não me preocuparam nada, disseram que era normal, e que talvez até bom sinal (porque se não destinguem as celulas da Mãe e as do feto, é porque se calhar não há T21... Penso eu!). Qual foi a razão para teres feito a tua amnio? Se não é indescriçao...
Obrigada!!!

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

É possível sim, chama-se contaminação da amostra. A mim aconteceu-me, e o que pode acontecer é o resultado vir positivo, ou negativo com uma metafase alterada(com T21 como no meu caso por exemplo). Mas como a mim a contaminação foi pouca o geneticista conseguiu perceber e no relatório apesar de constar uma colônia de T21 vinha descrito que era por contaminação da amostra.

Assim ja sabe o resultado muito mais fiável.

E sim, quando a contaminação é grande e não da para distingir é porque o bebe não tem trissomias porque o ADN da mãe não tem portanto são iguais, e não distingem também porque o sexo é igual, se fosse menino como no meu caso distinguiam melhor