Amigdalite, tosse, nariz entupido aos 2 anos... | De Mãe para Mãe

Amigdalite, tosse, nariz entupido aos 2 anos...

Responda
3 mensagens
Raquel81 -
Offline
Desde 23 Ago 2009

Olá, estou com o coração apertadinho, pois a minha filhota de 2 anos e meio está doentinha.
Na 3ª feira começou a ter febre perto dos 39, e notei que lhe doía a garganta. Não esperei e fui logo às urgências. Foi-lhe detetada uma amigdalite e está a tomar antibiótico (clamoxyl) de 8h em 8h, durante 8 dias. A febre passou, mas hoje ela começou a ter mais tosse e corrimento nasal, nariz entupido. No meio disto tudo claro que não come quase nada, praticamente só leite e iogurtes.
Será que com o antibiótico posso dar mais algum xarope, por exemplo o actifed, para a desobstrução nasal? Ela coça muito o nariz, depois como está cheia de corrimento nasal, se não limpo logo, espalha pela cara, pelos olhos, depois chora.
Para dar o antibióticoé outro filme, mesmo com seringa.
Alguém já teve os filhotes com amigdalite? A minha tem 2 anos e meio e no ano passado já teve uma e agora outra. E eu que tenho sempre tanto cuidado para ela não apanhar frio, ainda não anda na creche.
Estou mesmo cansada, custa-me tanto vê-la doentinha...

obrigada!!

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Olá, é complicado mesmo, dar-lhes os medicamentos. Penso que não há problema em dares o actifed, a minha filha com 15 meses tomou e li na bula que não tem contra-indicações, a minha filha tomava uma colher de chá por dia.

Ariana Ribeiro -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Ola,
A tosse, o nariz entupido e afins é o rescaldo da amigdalite mas tens que ter cuidado para isso nao se transformar em bronquiolite. Muito soro no nariz ou agua do mar, vapores so com soro (antes de comer senao vem tudo fora), tenta aspirarlhe o narizinho.
Quanto a mistura de medicamentos aconselhote a falares c o pediatra e a nao fazeres automedicacao, mesmo q na bula diga q nao faz mal. Facam um plano de medicamentos para estas situacoes.
O meu mais velho assim que comeca com tosse doulhe maxilase.
As melhoras
Beijinhos