Amamentar o sobrinho | De Mãe para Mãe

Amamentar o sobrinho

Responda
21 mensagens
Nina1991 -
Offline
Desde 08 Jul 2017

Boa tarde. De regresso ao trabalho e felizmente com horário fixo, amamento o meu filho de 6 meses 4 vezes por dia e pretendo fazê-lo até tarde. A pedido do meu irmão faço baby-sitting ao filho dele 8h/dia, um menino de 3 anos que, talvez por curiosidade inicial, me pediu peito também. Comecei a dar-lhe desde há 1 mês em horário alternado com o meu, o que me aumentou a produção de leite.
Quando a minha cunhada descobriu zangou-se e não me poupou críticas, mas eu disse-lhe que em minha casa sou eu quem decide e ela, talvez pelo comodismo de não ter de recorrer a um infantário, acabou por aceitar. Ela tem uma postura diferente como mãe, não sei se devida à fisionomia: colocou silicone por atrofia mamária mas não deixa o filho tocar.
Não quero interferir com a educação do menino nem que ele crie um vínculo mais forte comigo que com a mãe, mas tencionava dar-lhe de mamar durante os próximos 2 anos, altura em que tenciono ter outro filho. Gostava de saber a vossa opinião. Obrigada.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Muito sinceramente, parece-me um enorme abuso da sua parte. Eu não dei de mamar à minha filha e odiaria que outra pessoa se lembrasse agora de o fazer por mim. Em sua casa manda você, isso é verdade, mas não manda numa criança que não é sua filha nem toma uma decisão tão importante como esta sem consultar os pais. Diz que não quer interferir na educação do menino mas é exactamente isso que está a fazer: está a assumir o papel de mãe, está a ignorar a vontade da própria mãe e está já a fazer um plano para o futuro.

Porque razão não amamenta apenas o seu filho até ter outro? Porque razão tem de incluir o seu sobrinho neste seu plano? Não consegue perceber a diferença entre ser mãe e ser babysitter? Sou sincera, tenho muita pena da sua cunhada e quero acreditar que ela procura outra opção por não poder.

Nina1991 -
Offline
Desde 08 Jul 2017

Obrigada pela opinião, Clara, parece-me sincera. Mas não acha que a minha cunhada se distancia do filho? Uma criança deve ser privada de amamentação materna? Acho natural que ele veja o primo mamar e também queira.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Como disse, eu não amamentei e como tal a minha filha não me anda a tocar nas mamas. Já tocou e perguntou "O que é isto?", respondi que eram maminhas e pronto. E isso não significa que somos distantes (tanto que estou 24h por dia com ela).
A amamentação cria um vínculo entre mãe e filho mas achar que é a única coisa que o faz é redutor. O facto da sua cunhada não amamentar nem deixar o filho tocar nas mamas não significa em nada que seja uma mãe distante e pode até ser uma mãe muito mais cúmplice do filho do que uma outra mãe que amamente.
De qualquer forma você não é a mãe pelo que não o deixando mamar não o está a privar da amamentação materna. As crianças não andam simplesmente a mamar no peito de qualquer mulher que tenha leite.

Quanto à curiosidade...imagine que agora deixava o seu filho com a sua cunhada e que esta ia buscar um copo de vinho para beber ou um brigadeiro de chocolate. O menino olhava curioso e pedia. Acha que ela deveria dar porque ele tem curiosidade? Bastava explicar que amamentar é para os bebés e que ele já é crescido e faz coisas que os bebés não fazem.

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Isto é mentira, uma criança de 3 anos que nunca mamou, não sabe como mamar. Aliás, mesmo que tenha mamado, se deixou de mamar há anos obviamente não saberia como mamar. Não tem mais nada de interessante para fazer com o seu tempo?

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Com todo o respeito, não me parece normal ter ido dar de mamar ao seu sobrinho (ainda para mais de 3 anos) sem falar com os pais e imagino que só por muita necessidade o menino continua consigo. Pense que se os papeis se invertessem não ia gostar que a sua cunhada desse LA ao seu bebé nas suas costas nem que fizesse juízos de valor sobre a sua relação mãe e filho com base no que lhe dá de comer.
O seu irmão pediu que fosse ama do menino, não ama de leite, muito menos mãe da criança, estar em sua casa nao justifica as suas atitudes na minha opinião.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Se é verdade está história, é muito grave que tenha enfiado a sua mama na boca de uma criança de 3 anos só porque lhe apeteceu. Quero acreditar que é mais uma história da treta, como tantas que por aqui andam.

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Eu não acredito na veracidade deste tópico. Quem é que decide amamentar o seu sobrinho de 3 anos? E ainda planeia fazê-lo até ele ter 5? Tem de se ser muito maluca.
E a mãe aceitar! Lembro-me de uma user há uns tempos ter dito que a sogra fez o mesmo (mas no caso sem leite!), e o sentimento que ela descreveu foi nojo. Qual é mãe que sabe que o seu filho é amamentado por outra pessoa qualquer, sem necessidade, e não fica seriamente enojada?

CatarinaSa26 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Isto é ridículo! Não consigo acreditar que seja verdade.
E a ser, espero mesmo que os pais da criança arranjem outra ama rapidamente.
Ainda assim não acredito.
O meu Gonçalo mamou até aos 2 anos e adorava a mama. Quando nasceu o irmão e ele o viu a mamar ficou a olhar fixamente e eu perguntei-lhe se queria provar só, porque o leite da maminha tinha de ser para o bebé e ele disse que sim. Lá lhe dei a mama e ele não soube mamar! Encostou os lábios e não fez nada, mas lá ficou todo contente por ter provado, no entanto não quis mais. Note-se que ele tinha deixado a mama à meio ano e já não sabia mamar, quanto mais uma criança de 3 anos que nunca mamou.
Além disso a amamentação é maravilhosa sim mas para ser feita entre MÃE e filho. Mais ninguém além da mãe tem o direito de criar uma ligação dessas com uma criança, na minha opinião. Contudo também há imensos pediatras que defendem que mamar após os 2 anos pode ser mais prejudicial do que benefico, nomeadamente a nível cognitivo, quanto mais até aos 5 anos. Num mundo em que esta situação fosse real então a senhora teria vários problemas mentais para se achar no direito de o fazer e pior ainda, achar que o que está a fazer é normal e benéfico para a criança. Se fosse um filho meu, se alguém amamentasse um filho meu principalmente contra a minha clara vontade, acho que não respondia por mim, ai não não!

Mother of two ❤
6-4-2014 # Positivo
9-12-2014 | 11:05h
13-10-2016 # Positivo
10-6-2017 | 6:30h

ficarla -
Offline
Desde 19 Dez 2014

Estou chocada com este tópico!
Ser mãe não se resume à amamentação, ser mãe é uma vida inteira! Eu não amamentei a minha filha por opção, não gostei, não me sentia bem? Sou menos mãe por isso? a minha filha adora-me temos uma relação tão proxima muitas vezes até criticada porque ela só me quer a mim...nem tem cabimento julgar uma mãe só por não amamentar, a amamentação é recomendada se ambas as partes o entenderem.
Se alguém desse de mamar à minha filha garanto-lhe que não ia ficar assim, era só o que faltava, a minha filha está comigo 24 horas por dia, vai trabalhar comigo e ai de quem de algum coisa a comer à minha filha sem me perguntar?
No seu filho manda você, mas não manda nos filhos dos outros era só o que faltava.
Espero mesmo que este post seja falso, porque para mim é mesmo nojento...Como alguém se pode achar nesse direito?
Eu no lugar da sua cunhada metia-lhe era um processo que horror...

Sobre ficarla

A treinar desde 21 de dezembro de 2014.
Positivo 3 de abril de 2015

Butterfly_901 -
Offline
Desde 06 Abr 2013

Gargalhadas Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Reconheço a forma de escrever e estou a associar a outra forense (essa outra com outro nome)... Também falava em mamas...lolol

Invejo o tempo e a paciência que este forista tem livre e reconheço que é uma boa pessoa, porque o utiliza para nos entreter a nós, pobres mortais!!

Palhaço Palhaço Palhaço Palhaço

Dois abortos retidos em Abril e Novembro de 2013.
Positivo a 04/11/2014-É desta!!!! À terceira é de vez!!!!!

su1989 -
Offline
Desde 31 Ago 2016

Tyta.B escreveu:
Eu não acredito na veracidade deste tópico. Quem é que decide amamentar o seu sobrinho de 3 anos? E ainda planeia fazê-lo até ele ter 5? Tem de se ser muito maluca.
E a mãe aceitar! Lembro-me de uma user há uns tempos ter dito que a sogra fez o mesmo (mas no caso sem leite!), e o sentimento que ela descreveu foi nojo. Qual é mãe que sabe que o seu filho é amamentado por outra pessoa qualquer, sem necessidade, e não fica seriamente enojada?

Fui eu que fi esse tópico. e pode ter a certeza que ao ler isto lembrei-me logo dessa situação. posso dizer que depois dessa situação só viu a bebé uma vez. É mesmo muito nojento.
"Senhora" do tópico, voçê deve ser mesmo desiquilibrada, não é por a sua cunhada não ter amamentado que o filho não tem ligação com a mãe, seja mãe do seu bebé e deixe de tentar ser mãe dos filhos dos outros.
O que simlesmente aconteceu seria curiosidade do miudo perante o que estava a ver, até aí não vejo nada anormal, agora dar-lhe de mamar??!!
opá tenha juizo, a sua cunhada tem razão a zangar-se, se voçê fosse minha cunhada ainda levava mais do que umas palavras tortas!!

Sobre su1989

a vida neste momento não podia fazer mais sentido

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Butterfly_901 escreveu:
Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir
Reconheço a forma de escrever e estou a associar a outra forense (essa outra com outro nome)... Também falava em mamas...lolol
Invejo o tempo e a paciência que este forista tem livre e reconheço que é uma boa pessoa, porque o utiliza para nos entreter a nós, pobres mortais!!
Palhaço Palhaço

Nem mais!!

Sofia, és tu? Por aí? Costuma ser sempre ao sábado, né? É a tal curiosidade das crianças com as maminhas de que tanto fala? Cair ao chão de tanto rir
Bem-vinda de volta, assim isto tem muito mais piada!

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Forista recente com tópico da treta... E apesar de não seguir o "outro" tópico, a maneira de escrever é muito semelhante... Esta pessoa não tem mesmo nada que fazer, safa. Só histórias parvas.

PequenaGrandeEs... -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Isto não pode ser verdade sequer.
É um completo "nojo" a atitude que a dona do tópico teve ao dar de mamar a um sobrinho, não pelo dar de mamar, porque aos nossos filhos é a melhor coisa de sempre, mas sobrinho?se fosse a própria mãe a pedir seria uma coisa (que eu não aceitava a mesma), agora ainda se acha dona da razão? claro que a mãe ficou zangada, e muito sinceramente, sendo eu dramatica ou não nunca mais o meu filho ficava que fosse 2 minutos só consigo.
E têm mais vinculo porque dá de mamar que a propria mãe? que parvoíce.
Só espero que isto seja mentira mesmo, nem quero acreditar que alguém faz isto

flor_de_rosa -
Offline
Desde 18 Mar 2010

Eu não acredito nisto nem quero acreditar mas a ser verdade no lugar da cunhada já tinha levado a criança ao medico para fazer tudo o quanto é analises e exames para garantir ou detectar alguma doença. Depois com certeza que apresentava queixa por expor a criança a um risco fisico e psicologico e com certeza não se ia aproximar mais

25 de Outubro de 2005 nasceu o joao pedro começa o encanto e a felicidade bateu a porta outra vez a 5 de outobro 2010 quando nasceu a rozinha....
sou a afilhada mais babada do mundo, Celokinha é uma madrinha linda
tenho as afilhadas mais fofa do mundo... sofia.miguel e a marisa1989

su1989 -
Offline
Desde 31 Ago 2016

O meu caso infelizmente foi verdade, mas foi tão repugnante que espero mesmo que no mundo inteiro não se repita. espero mesmo isto ser uma brincadeira, porque se foi verdade alguém está a precisar de tratamento psicológico.

Sofia se for voçê...bem vinda de volta, a malta já precisa de mais animação...

Ai, Ai, com cada um...parecem avatares...

Sobre su1989

a vida neste momento não podia fazer mais sentido

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

GOSTAVA TANTO QUE FOSSES MIMHA CUNHADA... ias adorar o CARINHO que ia te dar... Fonix.. gente apanhada....

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Também reconheci a mesma forma de escrita, a mesma forma de expor um problema elogiando-se a si própria, a mesma arrogância...

A verdadeira silly season...

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Hahaha! Estes tópicos devem fazer parte de algum estudo sociológico marado, tal é a parvidade da coisa. Haja imaginação!

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

Desde 13 Set 2012

Lol!

eu nem venho aqui ao fim de semana e só tive acesso a este tópico porque uma frequentadora do chat mo mostrou.... lol, isto só pode ser verdade! Olha o meu filho tem 4 anos, nunca foi amamentado exceto algumas tentativas feitas no 1º Mês, se alguma das inhas irmãs tivesse um atrevimento desses, estava o caldo entronado estava. é uma nogice!

Só um aparte: tenho 2 filhos, amamentei a mais velha em exclusivo até aos 6 meses e não amamentei o mais novo. os motivos não importam para o caso. Significa isto que tenho laços fortíssimos com a mais velha e nenhuns com o mais novo? Ora, se a autora acreditar nisto, então lamento desapontá-la; é que o meu filho não amamentado é tão ou mais cola comigo do que a mais velha!

ó menina tenha mas é juízo que mal não lhe fará. Se é certo que em sua casa faz o que entende, não é menos certo que há princípios básicos que tem de ser respeitados!

SMSantos