Amamentar e libido inexistente | De Mãe para Mãe

Amamentar e libido inexistente

Responda
21 mensagens
chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Eu desde que o meu bebé nasceu que não tenho qualquer interesse em ter relações sexuais (tirando em teoria). Ao início pensava que fosse cansaço mas as noites teem vindo a melhorar depois do primeiro mês e já não me parece normal.
Eu falei com a minha médica e ela disse que era comum a amamentar exclusivamente mas não me deu nenhuma sugestão tirando dizer que qd parar de amamentar logo volto ao normal.
Alguma mamã passou pelo mesmo? Algum "truque"?

Adriana S -
Offline
Desde 03 Set 2015

Colada

Vânia- -
Offline
Desde 05 Ago 2015

Colada Triste

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Colada. E ja la vao 11 meses

NMFC -
Offline
Desde 27 Jan 2014

Eu não tenho nenhum truque mas vim só dizer que passei pelo mesmo. Só melhorou (ligeiramente) quando voltei a ter menstruação 9 meses depois do parto. No entanto , continuava a amamentar e a médica disse-me que a amamentação também prejudica a lubrificação. Sinceramente , acho que só agora 2 anos depois me voltei a sentir como antes.

Vânia- -
Offline
Desde 05 Ago 2015

Sempre tive uma vida sexual muito saudável e ativa... ainda antes de saber que estáva grávida comecei a sentir menos desejo...quando soube que estáva grávida não me preocupei tanto e achava até normal porque andava sempre cansada, com sono.... depois de ter a menina ainda tenho menos vontade do que quando estáva grávida, ou seja, abaixo de zero!!! O meu namorado continua a procurar-me praticamente todos os dias e eu já nem sei mais o que lhe dizer!! Já tivemos várias conversas sobre o assunto, ele diz que entende e que espera o tempo que for preciso, mas a verdade é que isto mexe muito com a nossa relação e não é de todo saudável para um casal!

Deixei inclusivamente de tomar a pilula de amamentacao pois calculei que pudesse diminuir a libido e nada

Ao falar com a minha médica ela tb referiu essa situacao da amamentação e que o melhor seria comecar a fazer o desmame....mas francamente não achei graça nenhuma a essa ideia, acho mesmo um disparate!! Ainda tenho muito leite, e fico triste só de pensar que vou deixar de ter esse momento com a minha filha... muito sinceramente já não sei o que fazer... tenho saudades de ser como era e não sei como resolver!

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Por aqui o mesmo Triste nao me apetece mesmo e sim mexe com a relacao Triste belisca. No meio de tantas outras coisas. Este pos parto no meu caso nao foi nada facil :'(

vsilva0211 -
Offline
Desde 30 Mar 2014

Por aqui passa-se exatamente o mesmo que descreveram e sem grandes soluções Cara séria

*POSITIVO a 12/08... Pequenina/o a caminho =)
**Eco 1º T: 15/10... vem aí um principezinho!
***Eco 2º T 15/12... "Tudo aparentemente normal" 497gr de gente =)
****Eco 3º T 16/02... Guga no percentil 70! 1925gr de gente =)
*****Nasceu o amor da minha vida a 15.04.2016!!!

paisbabados -
Offline
Desde 13 Out 2015

Olá! Sou mais um desses casos, tive bebé há 8 meses e ainda hoje não é igual o meu interesse sexual .
Amamentei 6 meses em exclusivo e tive que deixar de tomar a pílula porque tinha perdas menstruais constantes, mas ainda dou de mamar.
Noto que tenho mais libido do que no inicio, depois de largar a maldita Cerazete mas ainda não esta como antigamente. Para não falar das dores que dava por falta de libido!
A única "solução" que arranjei foi comprar um lubrificante para ajudar.

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Obrigada meninas, ao menos vejo que a situação é relativamente comum. Quando estava grávida e a ler sobre amamentação já sabia que lubrificação não era provável mas não que ia ser mais casta que as freiras.
Onde estou menos de 2% das muheres amamenta após os 6 meses pelo que a médica não estava a perceber bem porque é que eu parecia chateada quando o desmame aqui se costuma fazer aos 3-4 meses (e a licensa são 6 meses mais 4 de extensão).
Eu gostaria de amamentar durante o primeiro ano, mas sem vida sexual e com tinito resultantes de amamentar não sei bem o que fazer à minha vida Triste

Bailarina2016 -
Offline
Desde 25 Abr 2016

Eu só consegui voltar a ter relações uns 5 meses depois... Tentamos algumas vezes antes mas para mim era uma grande ansiedade, sempre com receios de me magoar então desistia. O marido foi muito paciente , e hoje está tudo melhor ( com muitooo menos frequência claro) embora ainda seja quase sempre ele a ter iniciativa. A vontade e iniciativa q eu antes tinha não regressou... Ainda estou a amamentar e tomo a cerazette por isso acho q é normal. Com tempo e paciência tudo se compõe. O importante é haver sempre boa comunicação entre o casal. Beijinhos

Anónima1 -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Venho só dizer que estou tal e qual como vocês e que sinto um enorme alívio ao ver que não sou só eu e que aparentemente é relativamente "normal".
Prova disso é a quantidade de mulheres que responderam a este tópico e a enorme quantidade que certamente o leu, sente o mesmo e não comentou.

Boa sorte para todas nós....................

miss.jinks -
Offline
Desde 01 Fev 2012

Ui, por aqui na mesma, falta de vontade, nem me apetece pensar quanto mais fazer. E medo tambem, o pos foi complicado e a cicatriz nao ficou nada c bom aspecto Triste
Mais 1 das muitas coisas "fantasticas" das mamãs.
So volta tudo +- ao normal depois do desmame, ate la muita paciencia e coragem.

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Minhas queridas, eu sou mãe de 2ª viagem, amamentei a minha filha durante 5 meses e 20 dias em exclusivo e, 23 meses em regime de complementaridade; amamentei o meu filho em exclusivo até aos 6 meses e 8 dias e, continuo a amamentar em ld. Posso dizer que, no princípio, por causa do cansaço, também me sentia um pouco assim mas, acho que se já passou a fase da maior privação de sono, isso pode ser algo reprimido que aí ande, até uma depressão escondida. De facto, temos de nos concentrar nos outros, definimos papéis muito diferentes, tão diferentes que passamos para último plano ou depois. Não que essa parte seja a única num relacionamento mas, também é muito importante - e que o diga eu que, durante a 1ª gravidez estive proibida quase a gravidez toda.
O meu conselho é que relaxem mais, que tentem perceber o porquê, que reservem algum tempo para vocês e os vossos companheiros e, que não anulem a vossa relação porque têm filhos.
Posso dizer-vos que, com 2 meses, a minha filha foi para o quarto dela - já dormia bem; e, o meu filho foi com 5 meses pois, embora ainda não durma muito bem, nós tínhamos necessidade de ter o nosso espaço, não só para estas intimidades (que temos "onde quisermos", desde que seja com quem quisermos claro) mas, se precisamos de ir ao quarto buscar algo nosso - roupa ou assim - parece que estamos na casa de outras pessoas, deslocados...
Concentrem-se não só no papel de serem mães mas, no papel de serem mulheres e esposas e, acho que ambos têm responsabilidade nisso pois, nós mulheres sentimos outras mudanças mas, eles também e, se não estivermos ambos em sintonia, vem tudo abaixo. Mas, não é só na parte das relações sexuais. Esta é a minha opinião Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

HEKY -
Offline
Desde 13 Set 2009

Mais uma para o rol....ja estou como uma mamã disse, nem me apetece falar disso quanto mais fazer. ..amamentar, dar mama de noite, o bebé não sai da nossa cama por nada deste mundo, chora. Está doente há quase dois meses....Tenho lá eu alguma vontade de alguma coisa. Zero...Mas sinceramente, entre nós que ninguém nos ouve? Não me faz falta nenhuma. Zero. E o meu marido vê bem em que estado de cansaço ando e como durmo ( ou melhor, não durmo) e nem se stressa com isso. Tudo há -de passar, a seu tempo.
Bjos

Sobre HEKY

HM

Juannita -
Offline
Desde 17 Mar 2012

Por aqui igual... O cansaço não ajuda, já não é o das noites mal dormidas, que esse já me habituei, mas o cansaço do trabalho. Acordo às 7h para deixar o bebé no infantário e ir trabalhar, quando chego é tratar do banho e do jantar. Deita-se por volta das 20h... A essa hora estou ko, nem jantar me apetece, só penso em dormir Triste

ZitahSilva -
Offline
Desde 21 Set 2014

Olá, sou mais uma dessas! Durante a gravidez, com o cansaço e sono constante a vontade diminuiu imenso! Apos o parto so aos 2 meses tivemos a primeira tentativa e doeu, descobri que a lubrificacao tinha diminuido muito. Ate agora tivemos relacoes mais algumas vezes mas quase sempre apos muita insistencia da parte dele, pk eu... tenho tantas outras coisas para pensar e fazer que olhem.... nem me lembro! O facto de sentir os mamilos mt sensiveis da amamentacao nao ajuda, pk basicamente é zona proibida para o marido. O que eu acho que ajudou foi, tentar mais vezes.... qto mais vezes fazemos, mais vontade temos de fazer e a lubrificacao tem vindo a melhorar (n tomo pilula nenhuma).

Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo - AE 6 semanas# Positivo 24/07/2015 ❤
Positivo 05/10/2018 - AR 8 sem# Positivo 28/02/2019 -AR 8 sem# Positivo 01/11/2019 ❤

zankiebaibi -
Offline
Desde 02 Jun 2016

Mais uma! Por aqui desde os 6/7 meses de gravidez que não há nada disso. Na gravidez tornou-se desconfortável com a barriga pelo meio e agora, sinceramente, não tenho vontade nenhuma. Eu sempre fui "preguiçosa" nisto mas tinha vontade. Agora a única vontade que tenho é de me aninhar e dormir. Ele também trabalha e estuda por isso também anda cansado. Falamos sobre isto mas a verdade é que no último ano se conta pelos dedos das mãos as vezes que a coisa se deu... Já andamos a planear uma escapadinha de fim de semana para quando ele acabar o curso. Até brincamos a dizer que a última vez que fizemos uma escapadinha, fomos dois e voltámos três.

DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

Eu também passei por isso.
Antes da gravidez tinha digamos um desejo normal, durante a gravidez parecia uma tarada :-):-) quanto mais melhor, e ele não se importava Sorriso
quando nasceu, nem conseguia ouvir, pensar, nisso, ate comecei a ficar chateada comigo mesmo, porque não percebia.
Até que decidi deixar de tomar a pílula de amamentação, e usar preservativo e aí as coisas começaram a melhorar, não voltei ao que era porque andava cansada com as noites mal dormidas mas já tinha desejo.
Após amamentação terminar aí sim voltei ao que era:-)
por isso mamãs é só uma fase.
Mas aconselho sempre falar com o vosso médico.
Beijinhos

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Muito obrigada pela testemunhos meninas, ao menos já me sinto mas normal. Aqui continuamos na mesma, é esperar Triste

Alana Karen Sil... -
Offline
Desde 24 Jun 2019

Meu filho tem dois anos e seis meses, eu ainda amamento e meu libido ainda está diminuído. Mesmo quando estou com muita vontade de fazer sexo fico muito seca, aí dá impressão que eu n quero transar. Isso acaba comigo. Alguém passou por isso gente ou somente eu. É muito difícil ter uma relação sem que isso aconteca.