Amamentar - as críticas...etc :( | De Mãe para Mãe

Amamentar - as críticas...etc :(

Responda
17 mensagens
BBBB -
Offline
Desde 24 Out 2012

Mamãs,

Apesar de ser mãe de 2ª viagem..ando a precisar de apoio..
A minha filha mais velha foi amamentada até aos 10 meses. Correu muito bem, dei sempre em livre demanda, mesmo com os comentários de que estava sempre a mamar, e segui o meu instinto.
Nunca foi viciada em nada..colo, mimo e maminha...teve tudo o que quis.
Sempre dormiu na caminha dela e adormece sozinha...obviamente com alguns altos e baixos e fases de desenvolvimento que alteraram pontualmente as rotinas.
Desta vez estou também a amamentar em livre demanda. Em conversa com uma amiga que nao amamentou os filhos, senti sempre o tom da crítica...
-porque não consigo que a minha filha agarre a chucha..
-porque dou maminha para acalmar quando está sonolenta (e ela pede para mamar)
-porque o bebé pede maminha a toda a hora (o que nem é verdade, a minha filhota so pede maminha com fome, com sono, e miminho...o NORMAL!! acho eu..)

De noite dou de mamar deitada e muitas vezes adormecemos as duas. Quando acordo volta pôr no berço e ela fica...
Quando tem cólicas nem sempre consigo que volte para a cama e fica comigo..

Enfim...gosto de ler, ando relativamente informada, mas acima de tudo sigo o meu instinto...
E para mim parece-me obvio que se o bebé chora e precisa de consolo... a maminha da mãe serve para isso mesmo...
Não sei...nos ultimos dias tenho sentido falta de confiança, que faço tudo mal e que a estou a habituar mal..

Depois preocupa-me que ela não se acalme com o meu marido...chora e chora porque se estiver sonolenta me quer a mim...e lá está, a maminha para se acalmar..
Tento que não adormeça a mamar e se noto que está so a chuchar acabo por tirar a mama devagarinho...mesmo que esteja acordada...

Não sei...acho que preciso só de uma palavra amiga, que me conforte e dê força porque o caminho
e este..
Não sei como funcionam as crianças que não são amamentadas e bebem biberon...
so conheço esta realidade e , tanto da minha filha mais velha como agora a mais nova, acalmar acaba sempre por ser no colo da mamã...com ou sem maminha...
Qualquer uma das minhas filhas quer sempre o meu colo quando se sentem mal..seja qual for a razão..
Ainda hoje a minha filha mais velha quer é o mimo da mãe quando cai, magoa-se, à noite, mimos...tudo..

Apesar de tudo isto, a minha filha mais velha fica bem com toda a família..não a noto dependente de mim...acho que é importante dizer isto.
Simplesmente quando estão em aflição é sempre a mim que querem...o que eu acho normal...

Pronto, é so isto...a amamentaçao é um Mundo... e às vezes sinto-me desencorajada...porque no tempo da outra senhora era assim ou assado...
Desculpem o testamento..

Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Ola mamã. Parece q estou a ler sobre a minha filha. É mama para tudo.
Nao ligo a comentários e faço o melhor para ela. Tem fome mama. Quer dormir mama. Tem dor ou desconforto mama. Quer conforto mama. Nao importa o sitio e a hora eu dou.
Á noite é igual, adormece à mama e depois coloco a na cama dela.
Siga o seu instinto mama Grande abraço

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

BBBB, sou mãe de primeira viagem, mas amamento em exclusivo e faço tudo igualzinho. Dou maminha também para acalmar, às vezes para dormir, o que ela precisar. A minha também não pega na chucha até hoje e agora comecei a tentar que pegue no biberão porque é o pai que vai ficar com ela depois dos 5 meses. O que mais me preocupa é ela n aceitar o biberão e ficar a chorar com fome até eu chegar.
Quanto às críticas de quem não amamenta, nem ligo. Em todo o lado se lê que o leite materno é o melhor e que a mama serve para muito mais do que alimentar. Como é que era antes de alguém ter inventado a chucha? Nunca ninguém se lembra que a chucha é que imita a mama e não o contrário.
Em relação ao que diz de ser a mãe para as aflições, acho que isso é mesmo biológico. Até os adultos são assim... mãe é sempre mãe!

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

BBBB continue a fazer como sempre fez, porque o está a fazer muitíssimo bem! Tenha confiança em si e não ligue a criticas! A maminha é o alimento, o consolo, miminho, enfim serve para tudo!

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Minha querida, críticas ouvimos sempre por tudo e por nada. Há mulheres que se queixam que são criticadas por dar biberão. Eu sempre me senti criticada por dar lm. Á minha filha dei 23 meses e, não dei mais porque ela não quis. Ao meu filho devo dar pelo menos... mais uma mamada Sorriso
Quando foi da minha filha, até o meu marido queria que lhe deixasse de dar lm - sofri muito mas, ela deixou por ela e, foi o melhor que lhe podia fazer: por volta dos 8 meses, só queria mamar de manhã e à noite e, assim foi até aos 21 meses. Por volta dessa altura, só queria de manhã e, assim foi até aos 23 meses.
O meu menino sempre foi muito mamão. Sempre teve uma boa pega mas, sempre teve um fraco hábito de me puxar muito a mama durante a mamada e, no fim, de tirar como que a morder, mesmo sem ter dentes - mesmo eu colocando o dedo para ele largar o mamilo. Tive imensas gretas, cheguei a pensar que não ia aguentar, passei por fases difíceis, até que tive de lhe começar apenas a dar 2 a 3 vezes por dia ou, não aguentava. É que ele comia de tudo já mas, como mamava mais vezes, não comia sopa. Agora, mama de manhã e à noite e, se às achar necessário, dou de tarde.
Em questão a eles serem dependentes, ele sempre foi muito mais do que ela mas, eles adaptam-se: ela sempre se habituou tanto a mim como ao marido, aliás, se acordar durante a noite, chama o pai; mas, o menino queria a mãe para tudo. Até que torci e parti o tornozelo em Março, passei 2 dias fora de casa, não deixei lm porque como ele só gosta dele fresco e quase não come papas acabo por não tirar, fui operada e vou ser de novo daqui 2 semanas e, continuo a amamentar.
Quanto ao que os outros dizem, é difícil mas, temos de pensar que estamos a fazer o melhor que sabemos e podemos.
A menina gostava de xuxa (foi até aos 18 meses) , o menino nunca quis; ela pouco quis biberão mesmo com o meu leite, ele nunca quis; ela começou a caminhar com 12 meses e nunca gatinhou, ele começou a gatinhar cedo e a caminhar com 10 meses; os dentes dela começaram a nascer quase aos 13 meses, os dele começaram aos 11 meses mas só tem 6; a nível físico ela sempre foi menos desenvolvida do que ele é... Resumindo, têm coisas iguais/parecidas e, diferentes pois, cada criança é única.
Eu sei que é duro ser criticada mas, pensando bem, já que somos criticadas por tudo mas, já que somos as mães, não será melhor fazermos o que pensamos ser o mais correcto?
Muita força e coragem. Beijinhos e, continuação de boa amormentação Beijinho

Ah, acho que há senhoras que não puderam amamentar e, que levam a hora de dar o biberão com muito amor e, outras que dão lm e, que se tornou um frete ou, simplesmente, não lhe dão muito importância. O mais importante é os nossos estarem bem.

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

A minha filha é igual, por isso é que mae que amamenta nao consegue fazer mais nada que cuidar do bebé, a maminha serve para tudo. E quem nao amamenta tem inveja de nao conseguir e de nao ter forcas psicologicas para isso. LA é facil, bebé bebe o biberon ta pronto para dormir e "nao chateia" pq o corpo foca-se em fazer a digestao de um alimento pesado.
Claro que vao crescendo nao precisam de tantas h de sono, mas um bebé que esteja a LA nao da tanto "trabalho". Mas somos maes, e nao ha nada que me faca mais feliz que ver a minha filha a mamar, ela vai com uma felicidade para a maminha que é indescritivel.
Eu o que me deixa mais triste é qnd ela bolsa... quer tanto estar na mama, que as vezes acaba por beber leite de mais e pronto la vem tudo, e ai eu tento sem que ela fique muito agitada tirar-lha.
Pq ela ou acorda com muita gana e fica voraz a mamar ou entao mama muito tempo e bolsa. Aí sim eu culpabilizo-me por lhe dar tanto peito. Mas que posso fazer quando ela chora pq quer? Deixa-la chorar? É a mesma coisa q o colo, pq nao haveria de dar? É um bebé que mais poderia querer? Colo, mama, amor, carinho, beijos, abracos, crescer, serem estimulados...
pq ficam mal habituados se assim que eles comecam a andar eles querem é explorar? Nao vao querer tanto colo nessas alturas, e se mativerem o colo para dormir, qual é o problema se é o unico momento no dia de um bebé crescido que volta a estar em contacto com a mae? Nao vai ser com 10 anos que vamos andar com eles ao colo e adormece-los...
esses comentarios tiram me do serio! As pessoas realmente nao tem q fazer. Se elas nao gostam de dar, que deixem quem dê em paz e sossego.
Ja se viu algum filho de 18 anos mamar, querer colo para dormir ou dormir na cama dos pais? Ha tempo e idades para tudo. Ter um filho é dar amor carinho, ser paciente compreensiva e ter compaixao por este ser que nao sabe onde está e que o mundo que ele tem é a mae.

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Acabo de ler o que escreveste e sabes que mais? Acho-te uma mamã fantástica!

A sério... leio e oiço coisas antiquadas como "deixa-o chorar que é bom para os pulmões" ou "estás a estragá-lo com colinho". Mas não há coisa mais natural que uma mamã dar atenção e afecto constante aos bebés! Eles são tão pequenos que precisam disto... E nós só temos que confiar no nosso instinto materno.

E eles crescem rápido... daqui a poucos anos não quererão colinho nem maminha. Não adormecerão mais em cima de nós. Por isso é de aproveitar esses momentos!

Olha eu também muitas vezes tento acalmar com a mama. É a nossa arma secreta de mamã. Careta Dada pela natureza e por isso é para usar. O meu marido também tem mais dificuldade em o acalmar mas azar lol, ele terá que arranjar outras formas (como por exemplo o secador, embora ele também tem outras coisas que me vence como por exemplo braços mais fortes e colinho mais aconchegante com peito largo).

E também deixo adormecer ao colinho quando precisa. Só não deixo à noite porque tenho medo de adormecer mais profundamente à noite e pode ser perigoso (depois de adormecer coloco-o no berço, ele só não consegue dormir no berço durante o dia).
Durante o dia quando a minha mãe me ajuda a tomar conta dele (pois ele só quer colinho) também o deixa dormir no colo pois é a únics forma de ele conseguir dormir bem durante o dia.

Mas sabes, adoro tê-lo ao meu colinho em cima de mim a dormir! É nessas alturas que olho para ele e vejo o milagre que ele é.

Enfim. Também já ouvi bitaites, e quando me disseram par o deixar chorar disse que não consigo, sorrio e ficou por aí.

O que faço com os meus filhos sou eu que decido, sou eu que vivo esses momentos de ternura. Temos que ouvir os nossos instintos e de mais ninguém!

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

neag escreveu:
A minha filha é igual, por isso é que mae que amamenta nao consegue fazer mais nada que cuidar do bebé, a maminha serve para tudo. E quem nao amamenta tem inveja de nao conseguir e de nao ter forcas psicologicas para isso. LA é facil, bebé bebe o biberon ta pronto para dormir e "nao chateia" pq o corpo foca-se em fazer a digestao de um alimento pesado.
Claro que vao crescendo nao precisam de tantas h de sono, mas um bebé que esteja a LA nao da tanto "trabalho". Mas somos maes, e nao ha nada que me faca mais feliz que ver a minha filha a mamar, ela vai com uma felicidade para a maminha que é indescritivel.
Eu o que me deixa mais triste é qnd ela bolsa... quer tanto estar na mama, que as vezes acaba por beber leite de mais e pronto la vem tudo, e ai eu tento sem que ela fique muito agitada tirar-lha.
Pq ela ou acorda com muita gana e fica voraz a mamar ou entao mama muito tempo e bolsa. Aí sim eu culpabilizo-me por lhe dar tanto peito. Mas que posso fazer quando ela chora pq quer? Deixa-la chorar? É a mesma coisa q o colo, pq nao haveria de dar? É um bebé que mais poderia querer? Colo, mama, amor, carinho, beijos, abracos, crescer, serem estimulados...
pq ficam mal habituados se assim que eles comecam a andar eles querem é explorar? Nao vao querer tanto colo nessas alturas, e se mativerem o colo para dormir, qual é o problema se é o unico momento no dia de um bebé crescido que volta a estar em contacto com a mae? Nao vai ser com 10 anos que vamos andar com eles ao colo e adormece-los...
esses comentarios tiram me do serio! As pessoas realmente nao tem q fazer. Se elas nao gostam de dar, que deixem quem dê em paz e sossego.
Ja se viu algum filho de 18 anos mamar, querer colo para dormir ou dormir na cama dos pais? Ha tempo e idades para tudo. Ter um filho é dar amor carinho, ser paciente compreensiva e ter compaixao por este ser que nao sabe onde está e que o mundo que ele tem é a mae.

Neag, só para te consolar, também me acontecia a história do mamar muito e a seguir bolçar tudo. Ao início também achava que lhe estava a dar mama a mais e não devia. O pediatra depois disse que ela tinha refluxo mas como ela aumentava bem de peso não havia problema e podia continuar a dar mama o tempo que ela quisesse. O bolçar só era chato por causa da quantidade absurda de roupa que ela sujava. Agora, a caminho dos 5 meses está muito melhor.

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

BBBB -
Offline
Desde 24 Out 2012

Que bom, obrigada pelas respostas. Ate me vieram as lagrimas aos olhos. So quem amamenta ou amentou é que entende. E a geração dos nossos pais, na minha opiniao, está longe desta realidade e pouco informada...tendo em conta tudo o que se sabe hoje.
Eu sei que um bebé quer é colinho, mimo e maminha. Nao me lembro se da minha filha mais velha me senti insegura, mas lembro-me que também ouvi comentários. Nas primeiras semanas de vida ela ficava acordada de noite, sem chorar, e eu ficava con ela ao colo 2h à espera que adormecesse. Era a unica maneira de ela ficar tranquila...ui...o que eu ouvi...
Mais parecia que era crime!!

Adoro amamentar, nao sou fundamentalista em relação a nada...
Mas ha muita gente que parece que gosta de noa fazer sentir mal...
Fico parva quando alguem fala em 'birras' com bebés tao pequeninos. A minha filha mais velha está a caminho dos 4 anos e essa sim, faz birras e está na idade de as ter...
Agora, um bebé que mal se deu conta ainda que veio ao mundo...
Tambem ouvi ha tempos que so devia dar de mamar se 3 em 3h... que sofrimento...

Este forum tem sido uma ajuda preciosa. Em momentos como este não me apetece falar com mais ninguém...
Obrigada Sorriso

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

neag escreveu:
A minha filha é igual, por isso é que mae que amamenta nao consegue fazer mais nada que cuidar do bebé, a maminha serve para tudo. E quem nao amamenta tem inveja de nao conseguir e de nao ter forcas psicologicas para isso. LA é facil, bebé bebe o biberon ta pronto para dormir e "nao chateia" pq o corpo foca-se em fazer a digestao de um alimento pesado.
Claro que vao crescendo nao precisam de tantas h de sono, mas um bebé que esteja a LA nao da tanto "trabalho". Mas somos maes, e nao ha nada que me faca mais feliz que ver a minha filha a mamar, ela vai com uma felicidade para a maminha que é indescritivel.
Eu o que me deixa mais triste é qnd ela bolsa... quer tanto estar na mama, que as vezes acaba por beber leite de mais e pronto la vem tudo, e ai eu tento sem que ela fique muito agitada tirar-lha.
Pq ela ou acorda com muita gana e fica voraz a mamar ou entao mama muito tempo e bolsa. Aí sim eu culpabilizo-me por lhe dar tanto peito. Mas que posso fazer quando ela chora pq quer? Deixa-la chorar? É a mesma coisa q o colo, pq nao haveria de dar? É um bebé que mais poderia querer? Colo, mama, amor, carinho, beijos, abracos, crescer, serem estimulados...
pq ficam mal habituados se assim que eles comecam a andar eles querem é explorar? Nao vao querer tanto colo nessas alturas, e se mativerem o colo para dormir, qual é o problema se é o unico momento no dia de um bebé crescido que volta a estar em contacto com a mae? Nao vai ser com 10 anos que vamos andar com eles ao colo e adormece-los...
esses comentarios tiram me do serio! As pessoas realmente nao tem q fazer. Se elas nao gostam de dar, que deixem quem dê em paz e sossego.
Ja se viu algum filho de 18 anos mamar, querer colo para dormir ou dormir na cama dos pais? Ha tempo e idades para tudo. Ter um filho é dar amor carinho, ser paciente compreensiva e ter compaixao por este ser que nao sabe onde está e que o mundo que ele tem é a mae.

Da mesma forma que uma mãe que amamenta não deve ser criticada,seja sob que pretexto for, quem não amamentou também não tem que ser julgada. O que disse sobre as mães que não amamentam é falso e ofensivo. Os bebés a LA não são necessariamente bebés fáceis, uns são outros não, como qualquer outro bebé. Essa ideia de que é só dar biberão e deitar para dormir... Enfim. E as mães que não amamentaram não são mais frágeis psicologicamente nem invejosas. Algumas serão, somos todos diferentes.
Quanto ao à autora do tópico, confie em si mesma e não ligue às críticas. Como vê, quando se quer agredir as outras mães, tanto faz o que se faz, tudo serve para fazer juízos precipitados.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

faça o que a faz sentir bem em relação ao seu bebé e não ligue ao resto!!

por exemplo, eu sempreee ouvi das enfermeiras e médicos: "não o habitue ao colo, depois só quer dormir no colo" etc etc..
o certo é que o meu até aos 4 meses +/- era um viciado em colinho para adormecer e consegui ensiná-lo a adormecer sozinho.. mas acontece de vez em quando eu o deitar e ele começar a chorar aos berros... vou logo buscá-lo e dou lhe miminho e tento de novo.. se ele não parar de chorar sabe o que faço?? adormeço o ao colo Sorriso no dia a seguir volta a dormir bem no berço.. há dias que eles se sentem mais necessidade de ter colinho e nós temos de dar Sorriso
quando ele fica doente? sou incapaz de o por a dormir sozinho.. ou deito me com ele na minha cama ou adormeço-o ao colo e ali fica nos meus braços.. se oiço que ele vai voltar a ser viciado? muito... se ligo? nada Sorriso

é a mesma coisa, deixa as pessoas falarem pq vão sempre falar!! o melhor que existe para os nossos bebés é aquilo que o nosso instinto de mamã nos diz para fazer Sorriso ah e eu sempre dei maminha em livre demanda.. cheguei a passar dias em que ele estava na mama de hora a hora.. e sabe o que aconteceu? aos 6 meses ele rejeitou a mama por completo.. não quis mais

Benimamy -
Offline
Desde 21 Mar 2016

Olá mamã
Quanto a mim acho que está a ser uma excelente mãe.
Li o seu post e ia jurar que estava a falar de mim..
Eu continuo a dar maminha em livre demanda. É sempre que ela pede e continua a ser um bom calmante para ela.
A minha princesa nem sempre mama por fome, mas porque quer mimo da mamã. Sempre dei mama à noite sentada no cadeirão e depois colocava na cama dela, mas ela foi crescendo, o espaço é cada vez mais apertado e eu confesso que ando muito cansada ultimamente, como temos uma cama no quarto dela, optei por começar a dar a mama deitada. Se eu não adormeço volto a por no berço e regresso ao nosso quarto, mas se adormeço fico ali com ela... já aconteceu estar tão cansada que fico lá até de manhã deitada com ela ao meu lado e só acordo porque ela está a mamar novamente. A minha pipoca ainda pede para mamar 2 a 3 vezes por noite.
Não me incomoda nada dormir com ela, confesso que até me sabe muito bem estar agarradinha a ela toda a noite..
Dou colo e mimo sempre que ela pede. Todos os dias de manhã, quando a deixo no colégio e à noite quando a deito lhe digo que a amo muito..
Não me importa que me digam que lhe dou muito mimo, porque quem sabe sou eu.
Não quero deixar nada por.fazer ou dizer. Faço muitas viagens e uma coisa que eu digo sempre é que sei que me despeço e a deixo todos os dias no colégio, mas nunca sei se volto para a buscar, por isso mesmo aproveito cada segundo que tenho com ela.
Não se martirize e faça o que o seu coração de mãe lhe diz. Mimo nunca fez mal a ninguém, há é quem confunda mimo com má educação, que são coisas distintas

Sobre Benimamy

A minha princesa chegará em breve .... Sorriso Sorriso Sorriso
Já és tão amada meu amor
Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Eu acho que tu falas de (pelo menos) duas coisas muito diferentes: uma é o facto de a tua amiga te criticar por a tua filha estar sempre a mamar e não agarrar a chucha. Isto é uma coisa que só tem a importância que lhe deres. Eu amamento o meu filho de 9 meses em livre demanda e, se alguma vez fui criticada (e fui) nem dei por isso e é precisamente para o lado que durmo melhor. O filho é meu, as mamocas também e se alguém tem alguma coisa a dizer sobre o assunto, o problema é dele(a) e não meu. É que nunca respondi, nunca dei conversa, nunca me justifiquei e muito menos perdi 5 segundos do meu tempo a pensar nisso...

Mas há uma outra coisa que dizes: preocupas-te por ela só se acalmar contigo e não com o pai. Isto, sim, pode ser um verdadeiro problema, porque se só se acalma contigo, isto pode tornar-se extenuante para ti e muito desgastante. Pessoalmente, eu ficaria muito preocupada se qualquer um dos meus filhos só se acalmasse comigo, porque nem sempre consigo estar disponível e acho muito importante que se acalmem, pelo menos, com o pai também. A ideia de que "mãe é mãe" parece-me a mim um presente envenenado, que sobrecarrega imenso as mulheres.

A melhor forma de garantir que o pai o consegue também acalmar é praticar mais. Mesmo que demore um pouco até que todos se habituem, vale a pena. E que não te passe pela cabeça que estás a fazer algum "mal" ao teu filho: o amor do pai é tão importante como o da mãe e poder "alternar" entre um e outro liberta-te a ti e é muito mais enriquecedor para ele. Claro que isto não tem nada a ver com amamentação, desde que te sintas bem com isso. Dá lá mama à criança à vontade mas, quando ele acabar, passa-o para o colo do pai e descansa um bocadinho. Boa sorte Sorriso

tisha83 -
Offline
Desde 12 Out 2008

Ola bbb, parabéns por dar muito mimo, colo, amor, carinho e maminha ao seu Bebe! É so disso que eles precisam. Criticar, criticam sempre, duma coisa ou doutra. Eu amamentei o meu filho ate 2 anos e adorei. Não é só alimento, é muito mais, segurança, conforto, carinho! Não ligue as pessoas, siga os seus instintos maternais

Catinha Correia -
Offline
Desde 23 Jul 2013

Eu não dou mama a minha filha, dei apenas um mês. Oque posso dizer é que confie no seu instinto e faça oque lhe apetecer que ninguém tem nada a ver com isso. A filha é sua, se ela for mal habituada problema seu os outros que não metam o nariz. Isso de mal habituado para mim não existe pois não é com 20 anos que vamos dar o colo e mimo mas sim agora. A minha filha bebê biberão mas não é uma bebê fácil, passa muito tempo ao colo. Não pega na chucha. Não é por beber biberão que um bebê vai gostar de chucha, a minha é caso disso...Acalma de outras formas e também com muito mimo, e não é bebê de adormecer sozinha na cama dela... Eu ou o pai temos que a colocar na cama dela já a dormir... Em relação a acalmar melhor com o pai, nisso claro que acalma mais fácilmente do que um bebê que está habituado a acalmar na mama... Mas qual é o mal de ela acalmar na mama? Se a mãe nao se importa mãos​ vejo mal nisso... ela não vai mamar até aos 10 anos e acabará um dia por se acalmar de outra forma. Em relação a dar mama deitada e adormecer com ela a mamar, isso já acho que deve ter cuidado pois há acidentes e já conheci 2 casos de bebés que é quase sufocaram com o leite e dessa forma é as mães apanharam grandes sustos... Acho perigoso mas muita gente o faz... Apesar de eu não amamentar não sou contra e o leite materno é sempre melhor do que as fórmulas adaptadas, sem dúvidas, por isso... Não ligue...

A tentar desde 2013...
- 18 Janeiro 2016 - ICSI (Hiperestimulaçao) sem transferência
- TEC 16 Maio 2016 - 1 embrião (negativo)
- TEC 12 Julho 2016 - 2 embriões (à espera do beta... vai ser desta!) E foi desta! Beta-290
- Restam 4 congelados
19 MARÇO 2017 NASCEU O AMOR DA MINHA VIDA

Kayapsa -
Offline
Desde 19 Mar 2014

Mãe é mãe! Criticas ha para todos os gostos independentemente do que se fala vai haver sempre alguém a criticar! O que fazer? Deixai-os falar... Eventualmente cansam-se e calam-se!!!! O instinto maternal é o que temos de seguir! Nos conseguimos sentir o que é melhor para os nossos bebecas! Em relação à dependência dos Bebés da mae independentemente de estarem a la ou lm eles são dependentes de nos. Ha inumeros bebes que nao aceitam o biberão se não for a mae a dar... Os meus filhos nao mamaram ate muito tarde (com alguma pena minha mas tb nao ia desesperar por causa disso) e no entanto ate podem fazer td com toda a gente mas se estiverem doentes ou mal dispostos so a mae resolve (e ate tem uma excelente relação com o pai...que é muito mais divertido que a mãe!) mas para dormir seja sesta ou à noite se for com a mãe é muito mais rápido! Nao tem a ver com a mama tem a ver com a relação mae/Bebe que durou 9 meses antes do nascimento ou seja nos estamos sempre em vantagem... Conhecemo-los antes de toda a gente! Sabemos o que é melhor para eles!

Sobre Kayapsa

pais de primeira viagem... A viajar pela segunda vez...

BBBB -
Offline
Desde 24 Out 2012

Mama Kelly,

Temos feito um esforço para que ela se habitue a estar com so com o pai
Tenho tantado sair de casa sem ela, deixando Leite M e biberão.
Fui ao dentista, levei a minha filha mais velha à vacina, tiro leite para poder ir buscar à escola, comer um gelado, etc..
Mas a verdade é que para eles não é facil ficarem sem a mãe, é uma verdadeira aprendizagem...
Mas à hora das cólicas, entre as 19h e as 22h...nao ha nada que acalme mais que o meu colo ou a maminha. Pontualmente o meu marido também a consegue acalmar, mas é mais raro..
A minha filha mais velha nunca bebeu biberão, tentamos tudo tudo tudo...li tudo, comprei todos os modelos..nada resultou. Bebia à colher ou num copo, mas só um bocadinho para se aguentar e esperar por mim...foi desesperante!
Desta vez estamos a tentar que se habitue desde cedo que o biberao existe e que é o que alimenta quando a mãe não está. Felizmente bebe o leite todo! Para nós é uma vitória!! Ainda ha dias fui buscar a minha filha à escola e deixei 150ml de LM. Bebeu todo, mas acho que foi uma gritaria pegada porque estava sonolenta e obviamente queria era mamar...
É um caminho, é preciso paciência...mas de facto sempre achei e senti que o papel da mãe e do pai não são exactamente iguais ( nem poderiam ser) , e sinto que a ligação é sempre mais forte comigo...
Obrigada pelos conselhos Sorriso