Amamentando aos 2 anos e meio | De Mãe para Mãe

Amamentando aos 2 anos e meio

Responda
11 mensagens
catia felix -
Offline
Desde 08 Out 2012

Olá mamas! a por ai alguém na mesma situação que eu?
Tenho um príncipe com precisamente 2 anos e 7 meses que adora a maminha (cainha) como ele lhe chama!!! Sorriso ele anda na creche por isso geralmente so mama antes de dormir, durante a noite e assim que acorda.
é incrível como ele fica com um sorriso de orelha a orelha quando vê que vai mamar e não se cala enquanto não lhe dou mama.
o problema é que por consequência da mama ele ainda dorme comigo e com o pai e o pior é que chega a acordar 3 a 4 vezes por noite só para mamar. ás vezes nem é preciso muito coisa de 2 ou 3 minutos e ele fica satisfeito, eu é que já começo a ficar cansada desta situação e as vezes da-me vontade de já não amamentar mais, mas por outro lado adoro ver a felicidade dele quando vai mamar... até o pai diz para o deixar mamar até ele querer mas incomoda-me o facto de ele acordar tantas vezes de noite e quer sempre ir as 2 mamocas.
será que estou a ser egoísta eu sempre disse que iria amamentar enquanto ele quise-se. enfim

Eduardo meu amor! o melhor de mim <3 <3

Diana Mar -
Offline
Desde 16 Abr 2011

´já não estou nessa situação (óbvio, visto o meu já ter 7 anos) mas estive. Dei de mamar até aos 3 anos e meio e só deixei pq ele quando começou a ir para o pai, começou a esquecer se de mamar logo assim que chegava e, um dia, quis e já não havia.
Na última semana em que ele mamou eu cheguei a contar as vezes que ele acordava para isso e acordava 5 vezes. QUer dizer, não acordava completamente pq tb estava em self-service e mamava meio a dormir, destapava-me, servia-se (tb das duas)e, quando estava satisfeito, ou rolava para o outro lado ou adormecia completamente em cima de mim.
Se foi cansativo? Muito. Mas valeu bem a pena Sorriso

Sobre Diana Mar

David: Amor da mãe, Adoro-te!!!

ClaraahVas -
Offline
Desde 12 Fev 2017

Eu tenho uma amiga que também dava mama para o filho de 2 anos,para ele parar de mamar toda vez que ele queria mamar ela passava algo que o filho não gostava no peito e lhe dava,ele via que estava com gosto ruim e assim parou de mamar,pensando que o gosto estava ruim... Talvez isso lhe ajude Sorriso .

Vania Gui -
Offline
Desde 08 Jan 2016

Olá mamã. Passei pela mesma situação. O meu filho deixou de mamar aos 2 anos e 9 meses. Valeu bem a pena é certo, mas também é muito desgastante. E sim, o melhor para mim foi ele dormir na nossa cama, porque para mim era bem mais fácil ele estar ali ao meu lado para mamar do que me estar a levantar 2 e 3 vezes durante a noite.
Por achar que já devia deixar (afinal já tinha quase 3 anos) fui falando com ele e tal, mas na hora H ele queria sempre. Até que tive que insistir e deixou mesmo. Não foi fácil. Aí sim é que acordava várias vezes de noite, mas foram 3/4 noites. Hoje dorme super bem, muito melhor, já não está dependente da maminha para adormecer. Só acorda para fazer chichi Sorriso
E noto, desde aí, que está muito mais liberto, não sei

Sobre Vania Gui

AMO-TE FILHO <3 AMOR DA MINHA VIDA

catia felix -
Offline
Desde 08 Out 2012

Diana Mar é exactamente isso que acontece. ele acorda 3,4,5 vezes por noite mama um pouco de uma e de outra mama e depois vira-se para o lado e dorme.
ele acorda pede a (cainha) eu levanto a camisola do pijama e ele mama e pronto. dai ainda dormir comigo porque é muito mais fácil para mim também.
enfim, vamos ver até quando é que ele vai querer mamar... Sorriso

Eduardo meu amor! o melhor de mim <3 <3

catia felix -
Offline
Desde 08 Out 2012

Vania Gui eu também acho que quando ele deixar de mamar ficará mais liberto, até porque passará a ter uma noite de sono seguido sem interrupções a não ser para fazer xixi claro.
Ele foi muito fácil de largar a fralda, aos 2 anos já usava cuecas e claro que se descuidou algumas vezes mas no geral correu muito pede sempre quando quer , sabe ir buscar o bacio sozinho e desenrasca-se muito bem, agora com a mama parece que vai ser mais difícil.
vamos ver! obrigado pela vossa ajudinha e concelhos. Beijinho

Eduardo meu amor! o melhor de mim <3 <3

Vania Gui -
Offline
Desde 08 Jan 2016

Ao Gui também foi o que custou mais foi mesmo a maminha....Tente convence-lo Sorriso que agora como é crescido já não precisa da maminha.
Boa sorte mamã.
Um beijinho

Sobre Vania Gui

AMO-TE FILHO <3 AMOR DA MINHA VIDA

natpac -
Offline
Desde 04 Ago 2014

Boa noite...
Revejo a minha situação em tudo o que descreveram..a minha filha estava prestes a fazer 2 anos agora em janeiro e eu já não aguentava mais!precisava da mama para adormecer e acordava várias vezes durante a noite e só voltava a adormecer com a mama!!! Dormia comigo, porque eu não aguentava levantar mais de 3x durante a noite! Na véspera de Natal, e depois de uma noite difícil, decidi que era a última vez! Coloquei uns pensos nas maminhas e disse-lhe que tinha um dói-dói..na primeira noite chorou..durante o dias seguintes passava a vida a lembra-la dos dói-dói e a mostrar...chorou mais umas 2 noites, tive inclusive que andar com ela ao colo durante a noite para adormecer e até hoje, não voltou a pedir mama e passou a dormir a noite completa!
Por isso estou muito solidária com todas a mães que estão nesta situação, porque é muito cansativo e desgastante...mas entendi, que era a altura certa, para o bem dela e para o meu!

O meu conselho encontrem esse momento, e quando decidirem, não desistam nem voltem a trás! Sinceramente, pensei que fosse ser mais difícil o desmame!
E verdade seja dita...acho que a dificuldade está mais nas mães, porque só quem amamenta e durante tanto tempo, percebe a ligação e vínculo que criamos com os nossos filhos...e é difícil acabar com isso, mais para nós do que para eles...penso eu!

Beijinhos a todas

PattAlexx -
Offline
Desde 18 Maio 2016

Penso que è uma decisão muito pessoal mas não me parece que esteja a ser egoista, 2anos e meio è muitoo tempo, muito cansaço. A minha filha só tem 3 meses e eu por vezes ja me sinto exausta, por isso olho para si e para outras mamãs que estiveram na mesma situação como.grandes heroínas que eu acho que não vou ser. Mas dando a minha humilde opinião, apesar de nós adorarmos a cara de satisfaçao deles, com essa idade jà è um vicio que talvez ja.nao seja bom para si, pela exaustão, nem para ele, pela dependência. Como disse a outra mamã tente que ele entenda.que já è crescido ou arranje uma forma do dissuadir mas não se sinta mal por isso, nao è por isso que nao vai.continuar a ser uma mãe fantástica!

Patrícia 84 -
Offline
Desde 09 Set 2013

Olá Cátia!
Amamentei 4 anos e 2 meses a minha Margarida e já vamos em 2 anos e 3 meses com a minha Gabriela.
A mais velha, dos 2 aos 4 anos mamava só para adormecer e pouco mais. Mas a mais nova ainda mama imenso. Tanto para adormecer como durante a noite, e sempre que está comigo. Quando chego do trabalho, mal tenho tempo de trocar de calçado que já está a pedir "Mima" Sorriso
É desgastante sim mas eu sou demasiado sentimental para quebrar esta união assim de um momento para o outro. Sei que iria sofrer muito. Então decidi que será como a mais velha. Quando ela decidir não querer mais, assim será.
Fico triste quando dizem que já chega... Que este leite já não presta. Não sabem o que dizem!!
Piscar o olho

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

A minha tem 2 anos e é exactamente assim. Sorriso Agora já nem me chateio, ela dorme ao meu lado, quando acorda dou-lhe mama e depois voltamos as 2 ao sono. Dormimos o suficiente. Estou para ver até quando ela vai mamar...