Amamentação vs regresso ao trabalho | De Mãe para Mãe

Amamentação vs regresso ao trabalho

Responda
3 mensagens
Liliana-mary -
Offline
Desde 30 Jun 2014

Olá meninas!
Infelizmente irei regressar ao trabalho dia 1 de Junho (50%) e amamento em exclusivo. Acabei de tirar com a bomba leite para tentar habituar o meu bebe a beber pelo biberão. Tenho medo que ele não pegue ou que depois não queira da minha maminha.
Preciso de dicas como fazem todo este processo. Como é com o leite, ou seja, quanto tempo pode estar no frigorífico e congelado. Temos que esterealizar sempre os biberões e bomba? Contem me todas as coisas que implicam todo este processo.
Desde já muito obrigada pelas respostas.

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Olá,

Existe um tópico criado para nós que amamentamos os nossos bebés, em exclusivo ou não.

http://demaeparamae.pt/forum/topico-para-mamas-que-estao-amamentar

Os teus medos, eu também tive, regressei no 4 mês do meu filho mas com os devidos cuidados, tudo se consegue. Em primeiro lugar deves ingerir muitos liquidos sendo que água uns 3 litros ou mais. Alimenta-te pensando no que queres ver no leite do teu filho, uma alimentação rica, cereais, lacticinios, frutas, carne branca, vegetais, etc. Várias vezes ao dia.

És de que zona? Deverás pedir ajuda pessoalmente no Centro de Saúde da tua zona, porque pela internet pode sempre haver mal entendidos. Eu tirei e congelei leite durante 1 mês, no inicio não sai muito mas vai aumentando. Tens de estar relaxada, descontraída como se estivesses a amamentar, o leitinho parece que ganha força! Espertalhão É bom esterilizares bomba, biberons, tetinas e os recipientes para guardar o leite. Eu usei sacos de congelação próprios para isso. É mesmo muita coisa que tens de perceber, para que faças as coisas em condições ...

Lê o tópico que indiquei em cima e pesquisa na Internet o que precisas de saber, hoje em dia só não sabe quem não quer Piscar o olho eu foi assim que fiz, pesquisando e lendo muita coisa. As enfermeiras do centro de Saude depois foram esclarecendo o resto.

Boa sorte! Beijinho

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

Liliana-mary -
Offline
Desde 30 Jun 2014

Obrigada Catarina eu vou ler o tópico indicado e fazer mais pesquisas Piscar o olho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?