Amamentação: partilha de uma experiência... | De Mãe para Mãe

Amamentação: partilha de uma experiência...

Responda
28 mensagens
Maria do Porto -
Offline
Desde 29 Set 2010

Queridas Mamãs,

como algumas/muitas sabem, tive um problema de saúde recentemente que me obrigou a estar 10 dias internada.
Durante todo esse tempo, não pude sequer ver o meu bebé, muito menos amamentar! Triste
A medicação que fiz era absolutamente incompatível com a amamentação: antibióticos muito agressivos, corticóides, antii-inflamatórios...
Os médicos foram todos claros: eu devia esquecer a amamentação, até porque "o bebé já não precisa" (porque tem 14 meses).
Graças a Deus, existem enfermeiros! Sorriso
Arranjaram-me desde o in+icio do internamento uma bomba bastante antiquada e foleirinha - nunca consegui extrair leite, mas manteve a estimulação da mama.
Punha a bomba a funcionar sempre que podia, várias vezes ao dia, o máximo de tempo que conseguia.
POsso dizer-vos que consegui manter o leite. Estou de novo a dar uma ou duas mamadas por dia: a meio da noite (se o menino acordar...) e por volta das 06:00h da manhã.
Quando mama, depois durante cerca de 3 horas não quer comer absolutamente nada! E sempre que acaba a mamadinha, sorri feliz!
Tenciono desmamá-lo só quando ele quiser - ás vezes, ele perde o interesse na mama durante umas semanas, e depois volta a procurá-la mais... Eu deixo-o sempre á vontade: mama o quer, quando quer e como quer. Adorava conseguir manter a amanetação até aos 24 meses, pelo menos.
Decidi postar esta experiência porque tenho visto algumas mamãs desistir da amamentação, por algumas dificuldades que vão surgindo.
A mim, toda a gente disse que era disparate "não aproveitar" (!!!) a situação para o desmamar - afinal, se ele tinha passado bem sem mamar durante o tempo em que estive hospitalizada, para quê voltar a amamentar?
Estas mentalidades são terríveis de mudar!
A minha pergunté: ele tem ou não de tomar leite? Se sim, então porque razão é que eu ia agora estar a mudar de leite? ter despesas com biberões e acessórios e leite adaptado??...Ou introduzir leite de vaca? POrqu~e e para quê? Se tenho o meu, grátis, sempre disponível á temperatura ideal? Sorriso
Para além dos enfermeiros do serviço em que estive, a única pessoa a encorajar os meus esforços foi o meu marido - ele deu-me todo o apoio e encorajamento para continuar com as "mamadinhas", e sei que isso fez toda a diferença! Sorriso
A pediatra do meu filho está muito contente por ele continuar a mamar - dizme sempre que é a melhor "vacina" que ele pode ter, e que para mim também é muito bom, inclusive como protecção contra o cancro da mama!
Portanto mamãs, acreditem no eu testemunho: é possível amamentar e dar contbnuidade, mesmo após interrupções longas, e períodos difíceis!
Beijinhos a todas...

Maria do Porto

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

mm Sorriso há mta facilidade em desistir pq..... pq sim!
parabéns por isso e.. n sei q te aconteceu, mas o q interessa é q tas a melhorar, se bem percebi Sorriso

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

ca_84 -
Offline
Desde 11 Abr 2011

Muitos parabéns mamã por ter conseguido manter a amamentação contra "ventos e marés" e mentalidades de pessoas menos esclarecidas e de médicos bem subornados pelos congressos da nestlé!!Se temos o melhor leite é mais que absurdo irmos comprar outro Cair ao chão de tanto rir
Eu amamento a minha filhota de quase 16 meses e também vou manter enquanto ela quiser, concordo consigo a 100%. É das melhores coisas da maternidade, tê-los ao peito como alimento, consolo e ternura.
Mais uma vez parabéns e felicidades, beijinhos

pikileta -
Offline
Desde 04 Abr 2013

Muitos parabéns mamã! É isso mesmo! Nunca desistir!
Eu tenciono amamentar o máximo tempo possível.. É a minha primeira bebecas e receio que alguma coisa corra mal,mas exemplos como o teu são dos para guardar e nunca desistir!

Tudo de bom para vocês!

Sobre pikileta

***amamos-te muito bebé! Segura-te bem :)***

sofialopes78 -
Offline
Desde 12 Jun 2012

Obrigada por este tópico maravilhoso mamã, por dar o seu testemunho de que é possível sim continuar a amamentar depois de tanto tempo sem a estimulação do bebé, haja vontade para isso! É cansativo continuar, em pleno século XXI , a ouvir as tretas do costume - o teu leite é fraco, não tens leite, isso já não faz nada ao bebé, etc etc. É que essas histórias estão de tal forma enraizadas na sociedade que existem muitas grávidas a questionar se irão conseguir ou não amamentar os filhotes quando este nascerem!!! E por cada mulher que lhes diga "sim, ÓBVIO que vais ter leite", existem 4 ou 5 que lhes dizem "ai o mais certo é não teres leite a prima da vizinha da empregada da d. Maria também não teve" e assim se perpetuam mitos absurdos - e os fabricantes de leite em pó agradecem Piscar o olho
Acredites ou não, tinha o Rafael 8 ou 9 meses perguntaram-me se ainda amamentava... Eu com cara de"que raio de pergunta" só digo: "claro, ele tem que beber leite não?!" acabou ali a conversa...

Amamentar não é uma escolha da mãe, mas um direito do bebé

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Quando li o teu tópico a contares que secalhar poderias ficar internada pensei "coitada da Maria, vai ter sempre na cabeça a amamentação do bebecas, mais outra coisa para a preocupar" por isso quando voltaste e contaste que ele tinha pegado bem na mama fiquei super contente. Pensei que há males que vêm por bem e que ao menos isto serviu para não teres de te preocupar com o ele querer largar a mama, porque ele próprio está a mostrar que não está pronto para isso Sorriso

Quanto a esses períodos em que ele anda mais afastado, tenta ver se ele não consome mais lácteos por outras vias, iogurtes ou queijo - em algumas crianças isso faz com que eles depois procurem menos a mamoca da mãe.

Felicidades e continuação de uma excelente amamentação! Grande abraço

Vanessamf -
Offline
Desde 24 Set 2013

Adorei o testemunho, simplesmente acho fantastico mães que fazem questão de amamentar os seus filhos mesmo com obstaculos.

Estou grávida e quero muito amamentar o meu bebé, acho que não existe nada melhor no mundo que o laço que se cria durante a amamentação. Já para não falar de todos os beneficios do leite materno.
Ja tive pessoas a desencorajarem-me da ideia, até já me chegarama dizer que ia ficar com as mamas estragadas. Outras que dizem que a minha mãe não tinha leite e que eu tbm não vou ter. E eu sempre disse que ia fazer tudo o que me fosse possivel. Se tiver pouco leite, estimulo com a bomba.
É bom saber que ha mães assim. Beijinhos

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Vanessamf escreveu:
Adorei o testemunho, simplesmente acho fantastico mães que fazem questão de amamentar os seus filhos mesmo com obstaculos.

Estou grávida e quero muito amamentar o meu bebé, acho que não existe nada melhor no mundo que o laço que se cria durante a amamentação. Já para não falar de todos os beneficios do leite materno.
Ja tive pessoas a desencorajarem-me da ideia, até já me chegarama dizer que ia ficar com as mamas estragadas. Outras que dizem que a minha mãe não tinha leite e que eu tbm não vou ter. E eu sempre disse que ia fazer tudo o que me fosse possivel. Se tiver pouco leite, estimulo com a bomba.
É bom saber que ha mães assim. Beijinhos

Felizmente, a ignorância e a capacidade de amamentar não são hereditários Piscar o olho Fechar os ouvidos e seguir em frente, a vontade e a atitude são meio caminho para se ter sucesso na amamentação. Felicidades!

martajoao -
Offline
Desde 07 Fev 2010

Sorriso Sorriso Sorriso
é tão bom mamã! Por cá já são 22 meses Piscar o olho

moon33 -
Offline
Desde 08 Set 2011

Ohhh que bom!!! Ainda bem que mantiveste a tua vontade, concordo plenamente contigo. Porquê pagar se podemos ter de graça e muito melhor para os nossos bebés Sorriso

Mimada -
Offline
Desde 24 Set 2010

Olá Maria do porto,
Fico feliz por saber que tudo acabou bem... imagino que alem de estares doente a dor de nao ver o bebe era muito maior.

Parabéns pela coragem. Eu nao a teria tido. A verdade é que o apoio é fundamental e eu sei que o nao teria.

O pediatra diz me que é altura de desmamar. Mas para já ainda lhe dou a mama.
Estou a pensar fazer o desmame apenas porque estou gravida novamente e só amamento com um peito. O outro secou devido a uma mastite.
Beijinhos.

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Ema Cristina -
Offline
Desde 12 Fev 2012

Por aqui também se continua a amamentar, faz hoje 24 meses! Sorriso Felicidades Piscar o olho

GabiCarol -
Offline
Desde 15 Jun 2011

Olá o meu caso foi semelhante ao teu. O ano passado, estive internada 6 dias, pois fiz uma tiroidectomia e a minha filha tinha 18 meses na altura.
Escusado será dizer que toda a gente desde médicos a família me disseram para desmamar a bébé.
E eu só ouvia blá blá whiskas saquetas. Quando estive internada fi quei aflita com o peito empedrado, então de manhã no duche tirava com a mão o suficiente para ficar aliviada. Devo dizr que quando tive alta ao fim de 6 dias o peito já não ficava duro e quando expremia o mamilo já não esguichava leite mas saiam apenas gotinhas.
Fiquei triste e pensei que era desta que a minha filha era desmamada. No entanto, quando cheguei a casa ela agarrou-se a mim como se não houvesse amanhã e conseguimos assim restabelecer a amamentação.
Hoje ela tem 29 meses e ainda mama e deixará quando ela quiser.
Adoro amamentá-la e teria ficado muito triste se ela tivesse sido desmamada devido à cirurgia.

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Ainda há pouco tempo vi num grupo de amamentação uma foto que uma mãe grávida tirou do leite que extraíu com a bomba - num biberão era leite, no outro era colostro. Porquê? Porque, tal como tu, ela só amamentava dum lado. Mas durante a gravidez, em preparação para o parto eminente, a outra mama começou a preparar o colostro para o bebé que aí vinha. Se não tiveres nenhuma contra indicação médica, que é como quem diz, se não te sentires cansada demais ao amamentar estando grávida, e se não tiveres contrações durante ou após as mamadas, não necessitas realmente de desmamar se não o desejares.

Se tiveres facebook e quiseres fazer parte do grupo, para leres ou partilhares experiências, procura no facebook por Amamentação com desmame natural. Tens lá imensas médicas, enfermeiras, conselheiras de amamentação e mamãs amamentadoras como nós que te podem apoiar e tirar dúvidas se quiseres.

Felicidades!

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Comecei o tópico a pensar "pronto, outra que deixou de amamentar porque sim!" mas ainda bem que estava muito enganada.. É tão bom ler estas coisas, enquanto tenho aqui uma piolha pendurada na maminha! ! Parabéns

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

Alimix -
Offline
Desde 14 Abr 2012

Obrigada pelo teu post.
Tenho bebe de 7 meses e queria amamentar até ela querer. No entanto passo tempo com medo de deixar de produzir leite. Aos 6 começou a comer, e mamaria menos uma vez ( digo mamaria porque eu tiro leite nessa altura) depois papa e lá vai outra vez ( tb tiro). Ao mesmo tempo não sei se sou exagerada ou se devo continuar a faze -lo.

Como fazerem? Como introduziram os sólidos. A produção não diminui muito com tantas refeições de sólidos?
Pelos vistos não. Obrigada Maria do Porto!

Sobre Alimix

A madrinha: SMVVM. Estou aqui!

E duas afilhadas: CEPEOL e ISISMOON, lindonas!

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Alimix escreveu:

Como fazerem? Como introduziram os sólidos. A produção não diminui muito com tantas refeições de sólidos?
Pelos vistos não. Obrigada Maria do Porto!

O corpo vai ajustando a produção naturalmente. O que pode acontecer na altura em que se começa a introduzir iogurtes e queijos é que se os bebecas começarem a consumir laticínios em doses que já por si satisfazem as necessidades do corpo destes componentes, haja depois uma tendência a não procurarem tanto a mama. O que não invalida a introdução dos mesmos, claro, é só uma questão de ir controlando o comportamento deles e ajustando as doses se for caso disso.

Mas de resto, enquanto deres de mamar, o teu corpo vai produzir leite. Se tirares com a bomba, vais mantendo a produção à hora das refeições, fazes depois as papas com ele, caseiras ou não.

Mesmo que não tires leite a todas as refeições que vais substituindo, o leite à hora habitual de eles comerem vai lá estar. O corpo sabe Piscar o olho

Maria do Porto -
Offline
Desde 29 Set 2010

... muito obrigada pelas palavras de apoio e incentivo.
A minha intenção ao postar a minha experiência é apenas encorajar as mamãs que estão a atravessar dificuldades com a amamentação.

Eu, graças a Deus, não só conto com o apoio de um marido fantástico, como sempre estive prevenida para as eventuais dificuldades (pela mainha mãe, que amamento 4 filhotes...)

Às vezes fico com a ideia de que as mamãs têm uma ideia inicial muito romântica da amamentação: vão ser ´so momentos lindos, ternurentos... e é tudo muito fácil porque é "natural"...

E depois não é bem assim: evidentemente, é natural e maravilhoso. Os momentos são "mágicos".

Mas!...

No princípio é difícil - tanto a mamã como o bebé estão a aprender! O bebé pode ter pouca sucção; adormecer muito facilmente; engolir muito ar... E nós podemos ter leite a mais e encaroçar; podemos ter mastites; podemos ter mamilos gretados; os ductos podem entupir...

Há muita coisa que pode "correr mal"!

Mas para tudo isto há uma solução: e é preciso procurar ajuda de quem sabe!

E ter a coragem, a personalidade forte, a auto-determinação para IGNORAR os palpites preconceituosos anti-amamentação!

por princío e salvo raríssimas excepções:

não há leites fracos
o leite produzido é suficiente
o corpo evolui e adapta-se ás fases de crescimehto e necessidades nutricionais do bebé
é possível amamentar 10 vezes ao dia - ou 1 vez ao dia! a produção é naturalmente regulada!
são poucos os medicamentos verdadeiramente incompatíveis com a amamentação
é perfeitamente possível "relactar" após uma interrupção forçada

A minha mãe, do alto dos seus 80 anos, ensinou-me muita coisa: posições para não doer as costas; soluções caseiras para os incómodos mais comuns; estímulos naturais para produzir mais; formas de relaxar e gozar bem o momento...

Em comparaçõa, a minha irmã mais velha censura, acha que amamentar é sinónimo de atraso social, de subdesenvolvimento - uma coisa boa para "parolas", "mulheres do povo"! Gargalhadas Por isso é que ela "não teve leite"! Birra

É tudo uma questão geracional e de mentalidades!

O pior é que ainda hoje uma médica OBSTETRA me disse que eu sou "fundamentalista" (por ter voltado a amamentar!...) Triste

Enfim...

POrtanto mamãs, coragem! Sorriso É tudo uma questão de determinação e perseverança!

Beijinhos

Maria do Porto

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Fundamentalistas são esses médicos, que como profissionais de saúde muitas vezes não cumprem o seu dever...

Ok, a minha médica obstetra fuma mas deu-me mil parabéns quando eu lhe disse há já séculos que eu tinha deixado de fumar. Quando lhe disse que andava preocupada porque a piolha não dava a volta e eu não queria cesariana ela disse "Ah! Vocês é dessas!" mas com um sorriso e não voltou a falar do assunto, porque secalhar assumiu que como eu queria no privado o parto era porque queria cesariana. Penso eu, na volta pensou eu era da "maluquinhas dos partos naturais" (entre aspas porque não é essa a minha opinião sobre "essas" mães)... Quando me falou em marcar data para induzir o parto e eu disse que queria esperar mais um pouco, não insistiu, alertou só para o risco de nova pré-eclâmpsia - e aí acatei o conselho e induzi, mas ela já nasceu depois das 40 semanas. Foi só um dia, mas não interessa, foi a minha vontade ir até às 40 pelo menos que foi respeitada. E quando eu lhe disse no hospital, de piolha nos braços, ai não sei quê o meu leite, ela chora tanto, até fiquei a pensar parvoíces, ela disse logo "cale-se mulher que isso dúvidas do leite chegar é para as mães de primeira viagem! E se tiver problemas fome a sua filha não passa!"

Quero dizer com isto que encontrei nela o balanço ideal, no sentido em que mesmo que não partilhe dos mesmo ideais, respeita quem está do lado de lá, e assim é que tem de ser! Como eu referi num outro sítio há tempos, era óptimo se os obstetras e pediatras por vezes tivessem a humildade de dizer - não sou especialista em amamentação, se está com problemas, dirija-se a esta CAM que a poderá ajudar melhor que eu. E pronto, tão simples que seria. Porque quando os piolhos têm problemas a nível neurológico, da fala, desenvolvimento, doenças graves, sei lá, o pediatra imediatamente diz que tem de ser ver um especialista em neurologia, um terapeuta da fala, um pedopsicólogo, consultas da especialidade em hospital... Enfim...

Mimada -
Offline
Desde 24 Set 2010

Amfr

Tens razao. Quando disse ao pediatra ( na consulta de 1 ano) disse-me que já era tempo de parar porque ficam dependentes bla bla bla, inclusive virou-se pro meu marido e perguntou-lhe se ele nao se importava... do genero que agora as mamas eram pro pai e nao pra filha.
A minha piolha sempre foi presa dos intestinos e ele começou a dizer que podia ser do meu leite e bla bla bla... sai de lá com a ideia de fazer o desmame... muito triste.
Cheguei a casa e ver a minha filha a pedir maminha para dormir, ver a rir-se, pedir-me pra me sentar para ela mamar... bem nao pensei mais no assunto e nao fiz o desmame.
Ainda hoje dou a maminha( como já referi é apenas de um peito) é verdade que por vezes me sinto cansada, e doi-me a mama porque fica massacrada... mas tentei resolver de outra forma, nao sei se a mais correcta mas tem funcionado.
Quando me doi, por exemplo de manha nao lhe dou mama e dou leite de crescimento com cereais... que ela tb gosta, ou á noite, dou-lhe leite crescimento e ela depois quer igual a maminha mas já nao puxa tanto por ela. Vou alternando com o leite crescimento.

Bem já me alarguei.... isto só para reforçar a tua ideia que os profissionais ás vezes nao ajudam assim tanto como deviam.

Beijinhos

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Maria do Porto -
Offline
Desde 29 Set 2010

... fazem imensa diferença, nestas questões!
Eu, antes de sair da Maternidade, fui vista por um Obstetra já com o cabelo todo branquinho e com ar de avôzinho... Sorriso
Quando perguntei de quanto em quanto tempo é que o bebé devia mamar (inexperiência!...) ele pôs uma cara de mau e respondeu: "O bebé mama em livre demanda! E se a senhora tiver de andar sempre com a mama de fora, anda!" Gargalhadas
No momento fiquei até um bocado "encolhida"! Sorriso
Mas depois pensei que isso era uma resposta de alguém a favor da amantação - e portanto fui procurá-lo mais tarde para me indicar alguém que pudesse ser o "nosso pediatra".
Indicou-me uma colega - que, grande coincidência!... - tem consultório a 50 metros de minha casa.
Essa senhora é formidável, porque já tem uma certa idade, imensa experiência, e conhece tradições e hábitos de culturas muito diferentes da nossa (África, Ásia, América Latina...)
POr isso sabe muito bem o que é que são resportas naturais - e o que são preconceitos culturais!
Desde a primeira consulta que ela me deixou perfeitamente à vontade para dar de mamar prolongadamente, dormir na mesma cama do bebé, andar com ele ao colo todo o tempo possível... Ela "destruiu" completamente os mitos que essas coisas viciam, ou tornam os bebés exigentes.
Pelo contrário: o meu filho foi sempre um bebé sereno, calmo, nunca chorou aos berros (nem com as cólicas!...). As noites foram sempre muito tranquilas. Entretém-se sózinho muito tempo. É muito sociável e confiante.
Adoro as perspectivas "naturalistas" da nossa pediatra - graças ao encorajamento dela, temos feito muitas opções contrárias á moda/ideias dominantes: usar fraldas reutilizáveis; usar apenas sabonete de glicerina e óleo de amêndoas doces como "toillette"; usar paninhos de algodão com água morna em vez de toalhetes; usar sling em vez de carrinhos de transporte... enfim, tantas coisas!
O meu filho é um bebé feliz - e nós temos poupado imenso €€€€.
Imagino o que seria com outro tipo de profissional de saúde: a esta hora, a amamentação já tinha ido para o badagaio!! Gargalhadas

Beijinhos, meninas!

Maria do Porto

Mimada -
Offline
Desde 24 Set 2010

Maria do porto
Eu lembro-me de ti já do topico de gravidas, os nossos rebentos tem quase a mesma idade. Lembro-me de ler lá dicas muito boas... tenho de ir reler agora para o proximo baby que está a caminho.

Vai partilhando... é pena essa pediatra nao ser aqui dos meus lados.

Beijinhos.

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Maria do Porto -
Offline
Desde 29 Set 2010

Parece que a experiência foi tão boa que já está a repetir, hã? Piscar o olho Palmas!

Eu também quero muito dar um(a) mano(a) ao Vicente - mas ainda não posso aventurar-me: fiz cesariana, e como já tinha um útero "complicado", preciso mesmo de respeitar pelo menos dois anos de intervalo, anets de o sujeitar a novo esforço...
Para nós é uma chatice: tenho o relógio biológico já bastante adiantado! Gargalhadas

Vamos lá a ver se em Janeiro entramos em treinos!

Está tudo a correr bem, nesta segunda gravidez?

Felicidades, Parabéns e Beijinhos

Maria do Porto

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Quero-te felicitar pela tua coragem e esforço e, agradecer por o partilhares.
Estou numa encruzilhada da vida na amamentação... Só gostava de ter tido um pouco mais de força e, não sei se não será tarde demais.
Beijinhos e, boa amamentação Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho

P. S. --> É neste tipo de coisas que vemos a verdadeira coragem: parabéns guerreira.

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Mamica -
Offline
Desde 25 Fev 2012

ler a tua experiência!
Comprovas que quem quer mesmo amamentar supera todos os obstáculos!
Parabéns, o teu filho e um felizardo!
E e bom saber que nem todos os profissionais de saúde atrapalham a vontade de amamentar. Ainda hoje, numa urgência pediátrica, uma médica que passou e me viu a amamentar o pequeno disse-me que estava a dar-lhe o melhor que podia.
Fiquei feliz e orgulhosa Sorriso

bepe -
Offline
Desde 10 Set 2009

Parabéns.
acabei de aconselhar a leitura deste topico/relato a uma mama. Acho que necessita de palavras de boas experiências.

http://demaeparamae.pt/forum/cansaco-12#comment-3508952

bepe -
Offline
Desde 10 Set 2009

Parabéns.
acabei de aconselhar a leitura deste topico/relato a uma mama. Acho que necessita de palavras de boas experiências.

http://demaeparamae.pt/forum/cansaco-12#comment-3508952

mbolinha -
Offline
Desde 05 Ago 2012

Eu pelo pediatra da minha já não devia amamentar desde os 4 meses dela, porque...porque ele assim acha...

Mas como eu sou teimosa (e conheci uma enfermeira fantástica no curso de preparação para o parto) continuo a amamentar e a minha piolha ADORA as "mimis" ;)

Agora que ela já tem 2 anos e as pessoas perguntam se ainda mama e digo que sim e pergunta é logo "mas ainda tens leite?" :P

Haja paciência :P

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?