Amamentação e Menstruação e Pílula | De Mãe para Mãe

Amamentação e Menstruação e Pílula

Responda
12 mensagens
Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Olá mamãs!

Estou a amamentar em exclusivo o meu bebé, tomo a pílula desde o 21 dia após o parto e hoje veio me o período... Triste é normal?!

Pensei que amamentando não tinha o malvado, principalmente estando a tomar a pílula da amamentação.

Li algumas coisas que me deixaram apreensiva tais como diminuição do leite com a chegada do período. É verdade?

Não queria deixar de amamentar pois o meu pequenino esteve internado 15 dias e se não fosse a maminha que ele tanto adora o seu sofrimento teria sido pior e agora na próxima semana começa a fazer os exames alguns bastante chatos para melhor sabermos o problema dele e acredito que a maminha vai ser o seu consolo.

Posto isto, gostaria de saber se alguma de vos teve a menstruação antes do bebe completar 2 meses e estando a amamentar em exclusivo.

Desde já agradeço as vossas respostas. Sorriso

Beijinho

Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Esqueci me de dizer que amamento em livre demanda, o meu bebé mama durante o dia com intervalos curtos às vezes nem 2 horas está sem mamar e de noite no máximo 3 horas.

Infelizmente, faltei à consulta de revisão do parto pois calhou na altura do meu bebé estar internado e não sai de perto dele nem um segundo... Confuso por isso não sei se isto é normal...

So não queria perder o leitinho para o meu menino...

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Mitos.
A "normalidade" depende de ti, do teu corpo, não das experiências das outras mamãs.
Não vejo motivos para te preocupares. Esquece isso e amamenta normalmente. Se, por algum motivo, achares que tens pouco leite, aumenta a frequência das mamadas.
O stress/ansiedade sim, pode afetar a produção de leite.

As melhoras para o pequenote! Beijinhos Beijinho

mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

O q me disseram quando amamentava (tbm amamentava em livre demanda) era q o periodo viria quando o nosso corpo tivesse preparado para ter outro filho.
O meu periodo só veiu quase quando a minha Princesa estava a fazer o aninho.

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Queriaaas ahahahaha
Não te preocupes, o meu veio logo no primeiro mês! Já vou para o 5° lol
Amamento em exclusivo também Sorriso

Cpfs -
Offline
Desde 07 Jan 2016

Olá Cuquiti,
Realmente do Santiago comecei a tomar a cerazette enquanto amamentei até quase aos 6 meses e nunca tive menstruação, mas acho que depende de mulher para mulher...

Sobre Cpfs

Cláudia

Santiago DPP 12.11.2010 nasceu a 24.10.2010 * 2865gr. 46cm
A procura do mano/mana 09.2014
Carminho DPP 28.08.2016 nasceu a 26.08.2016* 3230gr. 47,5cm

SouCacau -
Offline
Desde 10 Fev 2007

Olha eu não tomei pilula, mas o meu período veio tinha o meu menino 2 meses pouco e veio assim a correr tipo torneira, até aos 14/15 meses dele era uma coisa sem explicação... sempre certinho de 28 em 28 dias + coisa menos coisa, como aliás sempre foi mas eu chegava a chorar que à noite era o miudo com fome e eu antes de lhe dar maminha tinha mesmo que ir lavar-me porque em menos de 2h nem tampão e 2 pensos da noite resolviam. E não foi por isso que não amamentei em exclusivo até praticamente aos 5 meses e em conjunto com a comida até aos 13 meses e foi ele que deixou Piscar o olho
Isto para te dizer que não tens que te preocupar, é chato sim, era preferível não teres essa chatice agora que tens mais que fazer, mas em nada prejudicará o teu bebé.

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Mamãs muito obrigada! Fiquei muito mais descansada com as vossas respostas! Sorriso

A verdade é que estou a ter uma hemorragia enorme como nunca tive e tenho algumas dores mestruais... Credo!

Mas se não prejudica a amamentação fico descansada que isso era o que me preocupava!

Obrigada mamãs Sorriso

Beijinho

Julieta Marreiros -
Offline
Desde 28 Jun 2019

Estou priocupada estou a amamentar uma menina de 2anos minha mestroacao rogolou por volta do2/3 mes apos parto sempre veio regulada este mes estou atrasada uma semana ja fiz teste de urina deu negativo sera que e da amamentar ou sera um falco negativo tbm ja vi algumas maes falarem em estar gravidas mesmo dado negativo poderei estar gravida? Openioes porfavor?

Julieta Marreiros -
Offline
Desde 28 Jun 2019

Estou priocupada estou a amamentar uma menina de 2anos minha mestroacao rogolou por volta do2/3 mes apos parto sempre veio regulada este mes estou atrasada uma semana ja fiz teste de urina deu negativo sera que e da amamentar ou sera um falco negativo tbm ja vi algumas maes falarem em estar gravidas mesmo dado negativo poderei estar gravida? Openioes porfavor?

Joana Silva6 -
Offline
Desde 12 Out 2017

Cuquiti
Tomas qual pílula de amamentação? Eu tomo a azalia e como não sabia que se tomava seguida fiz a pausa de 7 dias e quando comecei de novo apareceu me uma menstruação fraquinha ao fim de 4 dias. Perguntei a médica disse que era normal por ter interrompido a toma. Mas já regularizou

Clau_leiria -
Offline
Desde 09 Dez 2012

Olá mamã. Eu dei mama durante os 2 anos do meu filho. Não tomei pilula . Por opção.
Desta vez não sei bem como faça, ja pensei colocar a cena do braço, mas tenho medo de engordar. Mas em relação a pílula nao queria,os efeitos quando se deixa nao sao nada fixes. Na altura logo falo cm a médica para ver a melhor solução.
A minha obstetra e experiência cm as outras mães e que quando estamos a dar maminha ou a tirar leite,devemos olhar para os bebes e estarmos sem strexe. Pois a ver tv ou a fazer outra coisa não sai tanto leite.
Achei um pouco parvo mas fizemos a experiência, uma amiga tirou leite cm a bomba a ver tv,deu meio dos pequenos.
Tirou com a bomba tb mas a olhar para o bebe sem mais nada,para além de sair muito mais foi muito mais rápido. Coincidência ou nao,gostei kkk quando ela nascer vou exprimentar.
Beijinhos e não strexes cm isso,cada mãe é diferente .

Clau_leiria