Amamentação e Menstruação | De Mãe para Mãe

Amamentação e Menstruação

Responda
11 mensagens
TeresaGodinho -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Ola
Estou a amamentar o meu bebé de 3 meses, em excluico. Dou de mamar 6 vezes por dia e hoje, para meu espanto, apareceu-me o periodo! Será normal?

Teresa

claves -
Offline
Desde 11 Mar 2009

nao estas a tomar cerazette?
Mas é normal mestruares,isso varia de pessoa para pessoa,a mim so me apareceu aos 8 meses no primeiro filho e ao segundo que ainda amamento aos 14 meses apos parto.

Sobre claves

Se procuras um enxoval ÚNICO para o teu bebé ,tens de visitar a Mamã Pintinha!
Há oito anos que a Mamã Pintinha personaliza pecinhas de bebé .
Visita e partilha https://www.facebook.com/mamapintinha/

Desde 08 Jun 2009

olá,
sou mãe a 9 meses e ainda amamento, mas desde dos 7 meses que comecei a menstruar mesmos tomando a pilula (Cerazzette) o meu medico diz que é normal, mas o certo é que tenho perca de sangue todos os dias. Não é muito mas já acho isto anormal.
para 2 dias e volta novamente....ando assim a 2 meses...
Já aconteceu a alguma de vós?
Ups!

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Não conheço ninguém a quem tenha acontecido mas penso que deve ser normal...a mim veio uma vez aos 8 meses do Gabriel e nunca mais veio.

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

A mim a mama acabou num dia de sol e vento, fui passear a praia grande e enervei-me com medo que o Rodrigo apanha-se vento na cabeça e nesse dia cheguei a casa e na hora da mamada...puf o leite desapareceu das maminhas!

Enfim... sei que o periodo apareceu 5 dias depois! É impressionante, eu sou mt regular e nunca atrasou um dia o perido, se é que isso tem a ver!

A minha irmã deu mama ate aos 6 meses e meio e dp com o trabalho continuou a noite ate mais uns meses, sei que ela nao teve periodo ate 1 ano e meio.

Qd se da mama, nao existe ovulação...mas cuidado pq isto nem sempre é assim e nalgumas mulheres pimba! Engravidam assim...

A mulher e um ser perfeito mas tão complexo! Sorriso Piscar o olho
beijinhos

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Ah pois é, conheço vários casos de mulheres que engravidaram porque pensavam que era impossível porque estavam a dar de mamar!!!

Desde 08 Jun 2009

Qd a menstruação apareceu, pensei k o leite iria diminui...O mais interessante é que o periodo é constante e o leite ñ falha..
Já tenho um consulta marcada no ginecologista, estou a ficar preocupada...pelos vistos só me aconteceu a mim!!!

Beijinhos
Paula a amamentar a 9 meses o Francisco!

sonia_r -
Offline
Desde 09 Jun 2009

Olá!

Olha, a mim a menstruação aparece tinha o meu filho 1 mês e meio, foi cerca de 3 semanas dp de ter parado completamente o sangramento do parto, tava a amamentar em exclusivo e sp tive muito leite. Amamentei em exclusivo até aos 6 meses e ainda hoje amamento, o meu filho tem 22 meses. A menstruação desde que apareceu nunca mais falhou, sp regular e o leite tb nunca diminuiu por estar já menstruada. Os organismos são todos diferentes e o meu não me deu mto descanso.
Por isso é perfeitamente normal teres tido a menstruação.

BEIJINHOS

Sobre sonia_r

Sónia Rodrigues

Susana Maria Fe... -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Boa noite, tenho uma bebe de 4 meses estou a amamentar, a menstruação no mês de Novembro veio só um dia no mês de Dezembro não veio este mês sinto dores menstruais e ainda não veio a menstruação é normal ?

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

A amamentação não é garantia a 100% que não haja ciclos hormonais. Ainda assim, tem uma boa taxa de sucesso nos primeiros 6 meses a evitá-los quando praticada não só em exclusivo mas também em livre demanda (idealmente com intervalos durante o dia de até 2-3horas e durante a noite não maiores que 6horas).

A amamentar 6x por dia é normal que a frequência da amamentação não tenha sido suficiente para suprimir as ovulações.

Susana Maria Fe... -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Eu amamento mais de 6 vezes por dia a minha pequena e muito comilona ..
sinto as dores menstruais e a menstruação não vem é o primeiro filho é tudo muito novo para mim ..