Amamentação e hipertensão | De Mãe para Mãe

Amamentação e hipertensão

Responda
3 mensagens
DSimoes -
Offline
Desde 17 Jan 2017

Boa tarde,

Cerca de 1 semana após a minha cesariana comecei com uma tensão de 16/10. Mandaram-me monitorizar mas ela subiu até aos 115 de mínima. Já estou a ser medicada com aldomet 250, 2 vezes ao dia, mas tive que aumentar a dose para o dobro porque a tensão não baixou, atingindo os 112 de mínima e ainda não está controlada. O meu bebé nasceu há 19 dias.
Já aconteceu com alguém terem uma hipertensão devido à amamentação?
Agradecia o vosso feedback!

JuliaJorge -
Offline
Desde 16 Mar 2012

Bom dia

Após a minha cesariana aconteceu me exactamente o mesmo que a si. Também com Aldomet, Quando fui ao centro de saúde passei a tomar outro medicamento que pode ser tomado durante a amamentação mas não durante a gravidez. A tensão regulou e tudo voltou ao normal. O melhor que tem fazer é voltar ao médico e ver o que podem fazer. Eu tinha hipertensão prévia à gravidez e sempre tomei o Aldomet.

DSimoes -
Offline
Desde 17 Jan 2017

Update
O Aldomet não resolveu... Tive que mudar para o Adalat 30mg e regulou. Nas minhas análises demonstrava alteração renal e hepática... Aos 6 meses o rapazinho não quiz mamar mais (o biberão era mais fácil) e passado mais ou menos um mês voltou tudo ao normal Espertalhão já não tomo qualquer medicação!