Amamentação durante a gravidez | De Mãe para Mãe

Amamentação durante a gravidez

Responda
10 mensagens
rittachi -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Olá meninas Sorriso Gostava de saber se alguém já passou por isto, amamentar durante a gravidez? Descobri ontem que estou grávida mas o meu filho ainda mama e eu não queria tirar-lhe a maminha Triste é possivel manter durante a gravidez? Eu sei que já houve casos destes que correram bem.. Quais são os riscos? O que tenho de fazer para correr tudo bem? Geralmente, os médicos são contra ou a favor de que se mantenha a amamentação? Obrigada a quem me puder ajudar e desculpem tantas perguntas Sorriso

(editado porque continha erro)

Ju15220 -
Offline
Desde 05 Ago 2015

Ola minha querida, a unica coisa que te posso dizer e que a amamentaçao promove a contraçao uterina e por isso ha alguns riscos, mas neste caso nao sei exactamente qual a melhor opçao

rittachi -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Olá Ju15220 Sorriso obrigada por responderes.. Pois eu sei disso Triste o melhor será falar com o meu médico e ver o que ele aconselha..

rmarinho -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Olá, este tópico fala sobre isso:
http://demaeparamae.pt/forum/amamentar-durante-gravidez-0
De acrescentar ao que lá escrevi... do que li sobre o assunto, se a gravidez não for de risco à partida não há problema. O orgasmo também provoca contrações uterinas e normalmente o sexo é permitido durante a gravidez.
No que toca à amamentação eu (mas isto sou eu) nem sempre confio na opinião dos médicos (já ouvi com cada coisa!!...)

rittachi -
Offline
Desde 02 Abr 2014

rmarinho escreveu:
Olá, este tópico fala sobre isso:http://demaeparamae.pt/forum/amamentar-durante-gravidez-0
De acrescentar ao que lá escrevi... do que li sobre o assunto, se a gravidez não for de risco à partida não há problema. O orgasmo também provoca contrações uterinas e normalmente o sexo é permitido durante a gravidez.
No que toca à amamentação eu (mas isto sou eu) nem sempre confio na opinião dos médicos (já ouvi com cada coisa!!...)

Olá Rmarinho Sorriso obrigada, vou lá dar uma vista de olhos Sorriso pois, depois de pesquisar também li essa frase Sorriso E concordo em pleno com a sua última frase, eu até disse ao meu marido que ia falar com o médico mas que a decisão final seria sempre minha.. Ele por exemplo nunca se "opôs", mas o estagiário que estava com ele na consulta do ano perguntou se ainda mamava com aqueles dentes todos (tinha 7 na altura), e olhou como eu fosse tolinha Sorriso

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Mamã continue com a maminha, a sério Sorriso
Os médicos provavelmente vão-lhe dizer para não o fazer, como sempre, vão-lhe dizer que é arriscado e etc etc. Eu aconselhava-a a ler bastante sobre o assunto e a trocar umas palavrinhas com uma conselheira de amamentação, vai ver que fica mais descansada Sorriso

rittachi -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Meninavanessa, obrigada pelo conselho, querida Sorriso é mesmo o que vou fazer! Sorriso

CTVC -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Pois é complicado responder.

Eu amamentei até aos 2meses de gravidez. Li bastante sobre o assunto e falei com uma CAM (conselheira de amamentacao) do que conclui é que se a gravidez não for de risco então, em princípio, não haverá problema.

Mas o meu médico não concordava muito porque, apesar de baixo, há sempre o risco de aborto espontâneo (no início da gravidez) e de parto prematuro (no final da gravidez).

Pensei muito e tomei a decisão de que tinha que pensar mais no bebé que estava dentro se mim já que o meu filho mamou em exclusivo até aos 6M e continuou a mamar até aos 11M. Já era muito bom e então decidi não arriscar. Comecei a reduzir e ele acabou por rejeitar naturalmente.
Conclusão: fala com o teu GO, podera bem pensando nos dois bebés.

A mim custou me muito deixar de amamentar mas também me estava a custar estar a arriscar, por mais baixa que fosse a probabilidade de algo correr mal.

Boa sorte

Sobre CTVC

Com esperança tudo se alcança Sorriso

Visitem a minha lojinha, tenho imensa roupa para vender. Pergunte-me o que precisam. Tudo em ótimo estado. Faço descontos para quantidades.
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/ctvc

Anizzie -
Offline
Desde 03 Abr 2013

Mamã eu dei de mamar à minha filhota até aos 17 meses mais ou menos, mas ja so dava maminha de noite praticamente e conjugado com LA (amamentei em exclusivo até 6 meses LM). Nessa altura engravidei e ainda continuei mais algum tempo, mas comecei com dores abdominais e perguntei à médica que me disse que seriam contracções. Assim, e porque a minha bebé grande já quase não ligava à maminha deixei de amamentar e as dores também pararam. Foi uma transição natural para ambas e nunca mais pediu.
Veja como se sente, se surgem ou não as contracções e reaja em conformidade.
No meu caso preferi mesmo não arriscar.
Felicidades

rittachi -
Offline
Desde 02 Abr 2014

CTVC e Anizzie, obrigada pelos vossos testemunhos Sorriso claro que não quero pôr a vida do meu bebé em risco, essa questão nem se coloca. Mas se tiver de tirar a mama ao Lucas vou ficar triste porque ele adora mesmo, nunca diz que não Triste E para já, sinto-me bem, sinto as cólicas normais do inicio da gravidez, vou ver como as coisas continuam a correr Sorriso obrigada, mamãs, mais uma vez!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?