Amamentação e biberão | De Mãe para Mãe

Amamentação e biberão

Responda
14 mensagens
Slim2012 -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Olá mamas,
Amamentei em exclusivo até aos 5 meses, agora que fui trabalhar introduzi a sopa e a,fruta ao almoço e as restantes refeições continuam a ser de leite mas a minha filha não pega no biberão não sei se por estar habituada à mama.
Alguém passou por isso? Qual o melhor biberão?

nikolia -
Offline
Desde 04 Ago 2013

eu uso o da NUK

Sobre nikolia

A minha bebe nasceu á 3 meses e 12 dias

Patricia Alves ... -
Offline
Desde 30 Jan 2015

Eu uso da MAM (Well's) e habituou-se bem mas durante um mês reclamou sempre. Agora já bebe bem... aliás até ando triste porque do biberão bebe bem e da maminha não que distrai-se com tudo Triste

Não deviamos ter de trabalhar tão cedo. Triste

Patricia

*12 Abril 2014 - deu positivo
* 28 Novembro 2014 - nasceu o meu Tiaguinho com 50,5 cm e 2,980kg (PN)

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Mamã, a minha nunca quis biberão. Olhe, você dá lm não é? A minha filha nunca bebeu lm se tivesse sido descongelado pois, dizem que o lm tem uma enzima que muda o odor do leite e, ela nunca lhe pegou.
Beijinhos Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

é normal que não pegue no biberão, é uma forma dos bebés amamentados prevenirem o desmame precoce Sorriso dê-lhe por copo de café (conselheira em aleitamento materno)

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

katia araujo -
Offline
Desde 08 Maio 2011

A minha ate aos 3 meses ainda pegava no biberão, de um momento para o outro deixou, foi se insistindo todos os dias de manhã, comprei vários biberões de maneiras diferentes, eu longe eu perto, e nada, durante 2 meses e desistimos, até cheguei a enfiar bo biberão na boca enquanto dormia e ela topou o truque,..inteligente lol

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

À minha, por volta dessa altura, tentámos o biberão e o copo. Como se habituou rapidamente ao copo, desistimos da luta de introduzir o biberão.

Slim2012 -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Anitas Paula já tentei dar leite materno congelado e já extrai o leite e dei de seguida e ela não bebeu em ambos os casos daí eu achar que o problema está no biberão.
Em relação a beber pela caneca não experimentei mas como ela vai para.a creche seria melhor beber pelo biberão pq lá se calhar não dão pela caneca.

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Olá, o meu demorou muito a habituar-se mas hoje em dia bebe o biberon diretinho, cheio do meu leite na ama. E só se alimenta do meu leite. Foi mesmo por insiistencia. Não acho que usar o biberon influencie o gosto do bebé pela mama, porque já o fazemos há quase 2 meses e não notamos qualquer diferença... na ama, é muito mais prático o biberon. Mando 2 cheios de LM e é o que ela lhe dá até eu o ir buscar.

Na altura falou-se de dar no copo e na colher, mas não vimos que isso fosse prático na creche.... fomos dando, dando, antes de ele entrar na ama e agora quando o vê já abre a boca toda. Não desistas, a sério, e não tenhas medo que ele deixe de gostar de mama porque o meu mama cada vez mais... está a LM Exclusivo como já mencionei.

Uso o biberon da Chicco, os novos e mudamos só a tetina com o avançar dos meses. Qualquer coisa que precises, conta comigo. We can do it!!!

Boa sorte! Beijinho

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

Slim2012 -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Obrigado Catarina e Marco.
Estou a trabalhar à 2 semanas... e ela continua a não pegar no biberão do leite... se lhe oferecer um bocadinho de água no biberão já bebe (comecei a dar um bocadinho de água dado que ela já começou a comer sopa e fruta ao almoço).
Dou-lhe de mamar às 7h00 da manhã e depois vou trabalhar e só regresso às 17h00, para já está com o pai... acreditas que neste tempo todo que estou fora só come a sopa e a fruta entre as 11h00 e o 12h30 e não come mais nada... nem sequer pede ... fico com receio que esteja muito tempo sem comer Triste
Quando chego parece que vê nossa senhora tal é a felicidade e passado uns 10 minutos agarra-se à mama toda feliz Sorriso
Não sei que pensar e estou com receio da ida para a creche por causa disto.

mo-duarte -
Offline
Desde 23 Jan 2013

Olá, o meu pequeno inicialmente também não pegava, o papá bem insistia mas ele chorava tanto que até dava pena!!! No inicio também pensávamos que era por ser leita congelado mas tentei tirar no dia e mesmo assim nada...
Tentei com diferentes biberões, comprei um daqueles que são mais parecidos com a mama e nada...
Até que um dia li o caso de uma mae que só conseguiu que o bebe pegasse no biberão com uma tetina daquelas amarelas de borracha, eu só tinha tentado com as de selicone e ele pegou sem problema nenhum!!!
Passado mais de mês continua a mamar e só bebe um biberão por dia, que é quando eu não estou com ele, e tem corrido tudo bem...

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Olá, o meu filho comia 90ml enquanto estava com o pai em casa e entrou na ama a comer parecia um passarinho.

Hoje come cerca de 190ml na ama, às 11h e depois igual às 14h30!!! Felizmente, aumentou o seu apetite lá com os outros meninos, além de que ficou muito mais esperto e ativo! Eu não sou apologista do "engordar patos", o meu filho é saudável, ganha peso embora não seja anafado - por mim, está bom assim e o pediatra confere. Parece que há uma obsessão pelo peso e pela QUANTIDADE de comida que ingerem... se eles têm fome, pedem, choram, ficam apáticos e isso nota-se. Vai insistindo com o biberon, não há segredo nenhum para correr melhor a não ser desperdiçar muito leite, dia após dias, mas eles chegam lá!
Eu continuo a tirar leite e o meu só bebe LM em exclusivo, mesmo a trabalhar, porque tinha muito congelado. Mas no fim do mês, começamos a sopa Espertalhão

Insiste, insiste, insiste e relaxa! Vai tudo correr bem mamã...

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

Slim2012 -
Offline
Desde 30 Dez 2011

O teu filhote tb acorda de 2 em 2 horas de noite para se agarrar à mamoca?

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Os nossos biberons são estes. O ideal para o tempo dos nossos bebés, é que tem a tetina que dá para regular a quantidade de leite que sai para o bebé. O meu por exemplo gosta de beber o leite na posição 2. Passa numa loja da Chicco e pede que te expliquem como funciona.

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias