Alterações na mama, caroços, saliências... | De Mãe para Mãe

Alterações na mama, caroços, saliências...

Responda
3 mensagens
NMFC -
Offline
Desde 27 Jan 2014

Olá mamãs!
Há dois meses apareceu-me um caroço na mama. Fiz uma mamografia a pedido do médico. A visibilidade era muito reduzida por causa do leite mas o médico disse que não era nada preocupante. Mas de há uns tempos para cá essa mesma mama tem sofrido alterações. Um lado da aureola está claramente mais volumoso que o outro, sinto texturas diferentes em toda a mama e agora até se vêm alterações na pele. Passo a mão e é como se tivesse veias enormes ou músculos na mama. Nota-se muito bem só de olhar, nem é preciso tocar.
Quando fiz a mamografia o médico disse-me que existem fenómenos ligados à amamentação que podem incluir caroços. Para fazer um novo exame tenho que deixar de amamentar pois, caso contrário, continuarão a existir as influências da produção de leite.

Alguém teve o mesmo por amamentar?

A minha filha começou a comer e tenho tido as mamas muito cheias porque ela não mama o mesmo que antes. Mas mesmo assim...já tive o peito muito cheio em algumas alturas e nunca tive estes "fenómenos".

Vou marcar outra consulta mas a minha médica está de férias agora. Só queria parar de imaginar coisas más! Alguém teve ou tem o mesmo?

andreia passos -
Offline
Desde 07 Nov 2012

eu anda me a doer um dos peitos a umas semanas so que toco e nao encontro nada que considere um caroco entretanto fui hj ao c.de saude com a minha filha e tentei marcar consulta para mim o que so posso fazer apartir de dia 1 pois tenho medica de familia e quero marcar de planeamento familiar uma amiga disse k a cunhada tb teve mxm passado 1ano de amamentar apareceu lhe carocinhos e fez exames eram restos do leite perguntei o k ela fez para curar isso e foi toda picada ate akilo desaparecer ufa tou xeia de medo pois esta mama kd eu amamentei e tive de secar o leite foi a que me deu mais dores e tava sempre muito xeia nao sei se tem alguma coisa haver mas doi me de verdade tb eu queria parar de imaginar coisas mas a imaginacao e tramada lool so te posso dizer tem calma bjs e um bom natal e bom ano

mummy14 -
Offline
Desde 28 Dez 2008

Mama eu tive de deixar amamentar porque um quisto mamário que tinha na mama aumentou muito de volume. Tive mesmo que fazer uma punção mamaria Triste . Foi uma fase muito dificil pouco tempo depois de ter a minha filhota :-(.
Fiz e ecografia e deu para ver mesmo com leite. Não te preocupes, caso de certeza que é mesmo do leite, o facto de a tua filhota não mamar é o suficiente para ficares com o peito assim. Aconcelhava-te a esvaziar a mama e tentar fazer a apalpação. Se tens assim tanto leite tira com a bomba e congela. Beijinhos vai correr tudo bem.