Alteração de comportamento na escolinha | De Mãe para Mãe

Alteração de comportamento na escolinha

Responda
4 mensagens
Susana Gaveta -
Offline
Desde 30 Set 2014

Bom dia, o meu filhote de 4 anos frequenta a pré desde os 3 anos. Quando entrou na escola já lá estavam 2 amigos e vizinhos com um ano a mais do que ele e a adaptação foi fácil, não houveram birras para ficar na escola nem choros, gostou muito da professora e a auxiliar é uma vizinha nossa. Este ano a professora foi para outra escola, os amigos que eram a referência dele passaram para a sala do primeiro ano, entraram meninos novos e outros vindos de uma escola que fechou, a professora nova mudou a disposição da sala e toda a maneira de ensino é diferente... Nos primeiros dias ficou bem mas depois começou a dizer que não queria ficar na escola, que não fazem nada dentro da sala e que já não gosta da escola. Quando o vou deixar agarra-se à minha cintura e chora a dizer que não quer lá ficar... Diz que tem saudades minhas... Acabo por deixá-lo a chorar muito agarrado à janela... Já falei com a professora e com a auxiliar e elas dizem que depois ele fica bem e quando o vou buscar ele está sempre bem disposto e faz uma festa quando me vê, ele também teve este comportamento num dia em que foi o pai a ir levá-lo à escola. Quando falo com ele sobre esse comportamento ele só diz que tem saudades minhas. Por favor preciso de uma opinião vossa pois acho que este comportamento se deve às imensas mudanças que ocorreram mas parte-me o coração todos os dias ele ficar na janela a chorar... Obrigada

Susana Gaveta

sandrad1 -
Offline
Desde 26 Out 2006

ola
acho que sao as mudancas; vai -lhe fazendo perguntas subtis; se alguem lhe bate, ou entao verifica o comportamento dele em casa. se continua igual

se nao fazem nada; ha professores que ja tentam ensinar e outras nao; o teu filho pode estar a ficar frustrado por nao aprender. ( o meu estava)
pergunta a prof se existe algum plano anual para seguirem.

Joana vieira de... -
Offline
Desde 05 Fev 2014

Ola mamas
O meu filho entrou este ano na pre escola para a sala dos 4 anos e no inicio e tem dias que fica a chorar mas passado 2 minutos cala-se e fica todo contente e mesmo so o mimo da mae a professora e a auxilia cantam musicas com eles pintam desenham fazem trabalhos jogos tudo e quando o vou buscar ta super contente.

Susana Gaveta -
Offline
Desde 30 Set 2014

Sim eu acho que é mesmo isso, a antiga professora fazia muitos trabalhos com eles, pintavam, faziam colagens, começaram a aprender as letras... E ela dizia-me sempre que o Santiago só queria fazer os trabalhos dos meninos de 5 anos porque ele não era um bebê. Eu até já comprei uns livros de atividades para ver se ele começa a fazer em casa porque eu acho que ele pode estar a perder o interesse pela escola porque já mais do que uma vez ele disse PH mãe estamos lá todos a fazer nada!!!! Obrigada pela ajuda.

Susana Gaveta