Almofada bebé 19 meses | De Mãe para Mãe

Almofada bebé 19 meses

Responda
11 mensagens
RaquelMouta -
Offline
Desde 27 Abr 2014

Olá mamãs!
A minha pequena tem 19 meses e tenho notado que já não gosta da almofada dela (do ikea, perfurada) e acorda várias vezes durante a noite para vir para a minha ou para a do pai... Que almofada usam? Há alguma recomendável para esta idade?

Obrigada a todas!

Raquel Mouta

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Posso aproveitar o seu tópico para colocar uma dúvida minha?

A partir de que idade começaram a usar almofada?

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

A Salomé ainda não usa almofada!

RaquelMouta -
Offline
Desde 27 Abr 2014

Eu comecei a por-lhe almofada aos 6/7 meses, creio. Ela era um bebé muito gordinho e deitada ficava com a cabeça muito abaixo do resto do corpo.

Raquel Mouta

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Tinha a ideia que tão novinhos não era seguro.

DMarta -
Offline
Desde 06 Mar 2012

Raquel,
Tens a certeza que o problema é da almofada?
O meu pequenito nunca dormiu na minha cama, até há cerca de 2 meses atrás. Apanhou-me desprevenida uma noite, em que quase não me deixou dormir por causa de um dentito a nascer e, para poder descansar um pouco, tive que o deixar dormir na minha cama. Desde então, dorme todas as noites na minha cama. Adormece na cama dele e acorda por volta da meia noite e não há forma de ficar na cama dele. Não sei como lhe vou dar a volta!
Ele nunca dormiu com almofada. No berço elevava a cabeceira da cama e agora na cama dele coloco um toalhão de banho dobrado para elevar o colchão no topo. Mas na nossa cama dorme nas nossas almofadas, de preferencia, todo atravessado em cima das almofadas (o espertalhão gosta de coisas fofinhas)!
Daniela

cmts -
Offline
Desde 07 Abr 2012

Meninas desculpem a minha intromissão...

Quanto a almofada a minha filhota usa uma fofinha em forma de gato (vinha em conjunto com uma manta).

Mas o meu problema mesmo é ela agora só querer dormir na minha cama o que por vezes torna-se complicado pois não consigo descansar direito. Ela diz que o berço é para bebés e que já é grande! Tenho tentado convencer o marido a comprar uma cama de criança mas está difícil!

Alguma ideia para que ela fique na cama dela (berço)?
A minha cama até "já tem formigas" (se é que me entendem!) mas nem assim!

DMarta -
Offline
Desde 06 Mar 2012

Cmts,
Experimenta reformular o quarto dela para uma versão mais crescida. Procura ideias sobre quartos montessorianos (tens muitas imagens online, com ideias muito giras). Descobri este conceito aqui no fórum e é muito interessante. Este tipo de quarto têm tudo a ver com uma decoração e organização de mobiliário de forma a que tudo esteja acessível à criança, ao nível da sua visão e não ao nível da visão dos adultos.
Resolve-te o problema da cama porque, apesar de haver camas baixinhas para este tipo de decorações, podes encontrar imensas soluções muito giras para utilizar apenas o colchão da cama de grades - basicamente colocas o colchão do berço no chão, em cima de um tapete Sorriso
Quando chegar a altura é este estilo que vou adoptar para o meu bebé.
Bjs,
Daniela

Sinhas -
Offline
Desde 14 Set 2015

Olá Mamãs! A minha usa almofada do IKEA, mas aquelas de 50x80, das mais baixas..gosta mto! Pq gostava da nossa que também é assim. quando começou a querer dormir sempre na nossa cama (durou 1 semana), resolvi tirar o berço do quarto e fazer o quarto Montessoriano, resultado: Ela adorou e dorme lá sem qualquer problemas, adora o facto de poder entrar e sair da cama sem ter que pedir ajuda.
Deixo uma foto para verem!

Beijos

dani10 -
Offline
Desde 13 Nov 2007

DMarta o meu bebé é o mesmo...Só adormece na minha cama e consigo passa-lo para a cama dele sem acordar mas passado uma hora...está aos berros! Tira mesmo a chucha da boca, fica na mão dele, e berra até eu o ir buscar..Mas já dormiu a noite quase toda na cama dele...Não sei como o voltar a deitar na cama dele..

Sobre dani10

Beijos
Daniela Sorriso

RaquelMouta -
Offline
Desde 27 Abr 2014

Estou a ver que o mal é geral... A minha filha sempre dormiu a noite seguida na cama dela. Há cerca de dois meses ficou doente, dormia connosco e agora acabou-se. Não sei como voltar a mudá-la...

Raquel Mouta