alimentos não aconselháveis | De Mãe para Mãe

alimentos não aconselháveis

Responda
5 mensagens
erica.amaro -
Offline
Desde 21 Jan 2013

Estou agora na oitava semana e tenho lido muita coisa em relação à alimentação. Alguns sítios desaconselham o consumo de marisco, enquanto outros recomendam.
Alguns queijos não se podem comer, mas não há uma lista, só dão exemplos.
Maionese é permitida? E ovos mal cozinhados?

Alguém me consegue esclarecer estas dúvidas?

libr -
Offline
Desde 06 Fev 2011

Ola eu sempre comi d td em especial ao marisco pois n era imune a toxoplasmose,mas em casa comia pois via q era fresco..
Sempre comi queijos,chouricos ... acredita tenho uma princesa'linda...

Sobre libr

Quando Amor d 2 pessoas n cabe no coraçao,nasce a nossa Linda Princesa...
Os papas amam-te mto:-) Sorriso Sorriso Sorriso

Visitem a mnha lojinha pecas desde 0.50€<3<3

JoanaE -
Offline
Desde 24 Jan 2013

Ola mama.
Eu fui ontem a consulta no centro de saude e por acaso deram-me um folheto com os alimentos aconselhados e desaconselhados. O marisco não é aconselhado nesta fase inicial ( a menos que te apteça IMENSO e comas em casa). os ovos tem de ser bem cozinhados e a maionese como os outros molhos devem ser evitados, não quer dizer que não possas comer mas deves evitar.
beijinho e parabéns

Sobre JoanaE

DPP- 11/08/2013

Mfalda -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Normalmente essa alimentação é desaconselhável quando não estamos imunes a Toxoplasmose dentro de pouco tempo farás um exame de sangue e ai vais saber se es imune ou não a esta bacteria no entanto até lá deves evitar o consumo de queijos frescos, requeijão, queijo de ovelha, enxidos, fiambre, presunto qualquer tipo de carne crua ou carne mal passada, saladas cruas legumes crus e casca da fruta crua. deve se ter muito cuidado com estes alimentos pois possuem uma bacteria que pode ser prejudicial ou fatal para o bebe. atenção também aos gatos que são fortes portadores desta doença eu fiz uma analise de sangue a minha gata para saber se ela tinha esta bacteria. em relação ao marisco, lulas e polvo não é prejudicial pode e não ser fresco e desencadear alguma intoxicação alimentar vale mais não arriscar!
Beijinho e tudo de bom Sorriso

A.L. -
Offline
Desde 23 Fev 2010

Fica aqui o link de um tópico colocado por outra grávida onde este assunto é abordado e onde tens links de sites que falam sobre a alimentação na gravidez.

http://demaeparamae.pt/forum/delicias-mar-0#comment-2728365

E novamente volto a dizer que a toxoplasmose nada tem a ver com o marisco, devemos refrear o consumo de marisco devido a intoxicações alimentares (o ideal é consumir apenas feito em casa e comprado ultracongelado). Infelizmente ainda há muito essa ideia errada de que a toxoplasmose está presente no marisco e a consequência é que se acaba por não saber realmente em que alimentos é que se encontra a toxoplasmose.
As principais doenças com que devemos ter cuidado durante toda a gravidez são, toxoplasmose, listeriose e salmonelas. Com uma pesquisa na internet podes ver em que alimentos se encontram.
Em relação aos queijos tens de ler os rótulos e verificar quais contêm leite pasteurizado ou ultrapasteurizado, são estes que podes consumir.
Maionese nunca consumas caseira pois contem ovos crus, de compra é de evitar, ovos sempre bem cozinhados.