Alimentos a evitar durante a amamentação | De Mãe para Mãe

Alimentos a evitar durante a amamentação

Responda
6 mensagens
Lili2012 -
Offline
Desde 21 Nov 2011

Olá mamãs,

Será que me podiam ajudar com os alimentos que devemos ingerir mais para estimular a produção de leite e aqueles que devemos evitar na amamentação por poderem ser prejudiiais ao bebé?

Obrigado a todas pelo contributo Sorriso

Sobre Lili2012

Lili

Joana N Almeida -
Offline
Desde 07 Mar 2012

Olá Lili2012

Quanto ao que deves comer eu acho que podes comer um pouco de tudo, o que seja saudável, edeves beber muita água essencialmente.
Acho que convém evitar os picantes, pois quando estive a amamentar a minha filha comi uma vez uma francesinha que estava picante e nesse dia quando fui mudar a fralda tinha o rabinho todo vermelho, então eu deixei de comer picantes e passou mas era só isso, e também deves ter cuidado com os mariscos porque pode provocar reações alérgicas.

Espero ter ajudado

Bjs e boa páscoa

Silvia88 -
Offline
Desde 10 Mar 2011

Olá!

Em primeiro lugar, parabéns pelo teu bebé! Em relação à primeira questão, o mais importante é beber MUITAAAA água (+-2L por dia). Também há quem diga que comer bacalhau ajuda a ter mais leite, mas é apenas porque o bacalhau é salgado e dá sede.. A minha avó dizia que a sardinha também ajudava... Piscar o olho
Quanto aos alimentos a evitar, há muitas opiniões... Os únicos que deves realmente evitar são o álcool e o café (o álcool e a cafeína passam para o leite - há quem diga que 1 café por dia não faz mal). De resto, há quem diga para evitar cebola, couves, etc, porque provocam cólicas no bebé, e morangos, chocolate, marisco, pelo perigo de alergias - no caso do marisco também não deves comer bivalves pelo perigo de intoxicação alimentar!

Eu amamento há quase 8 meses e fiz assim: não bebo álcool nem café; mais ou menos nos primeiros 2 não comi praticamente cebola, couves e leguminosas com medo das cólicas, depois comecei a experimentar e correu sempre bem (felizmente o meu piqueno nunca teve cólicas!); quando ele já tinha uns 4 ou 5 meses experimentei morangos e marisco (camarão e sapateira, bivalves ainda não como), e também não notei reacção nele.

O mais importante é não esqueceres o que comes, e ires observando a ver se o bebé faz alguma reacção (cólicas, muitos gases, borbulhinhas de alergia...) e retirares esses alimentos. Eu preferi fazer assim do que retirar tudo e mais alguma coisa sem saber se lhe faria mal ou não, e correu sempre tudo bem! Sorriso

Um beijinho e boa sorte!

Editei para dizer que chocolate comi sempre, achei que com tanto chocolate na gravidez ele já devia estar habituado... E devia estar mesmo! lol!

Sobre Silvia88

"Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como? Não é nosso, recordam-se?" - José Saramago

bebeM -
Offline
Desde 16 Dez 2011

Ola Sorriso Olha o meu bebe sempre sofreu muito com as colicas. Experimentei o colimil no inicio e nao via muito efeito, so aliviava um cadinho, fui experimentar o infacalm piorou e deixou de fazer coco sozinho Confuso decidi retirar tudo, fazer a massagem quando ele esta mais apertadinho ao longo do dia e dou-lhe o alivit gases cha 3x dia. Em relação á nossa alimentacao a pediatra disse que eu podia comer de tudo. á exepção de alcool e cafe (so posso uma vez ao dia e o mais loge possivel das mamadas, mas sao 2coisas que nao bebia ja gravida nem agora. De resto vou vendo aquilo que lhe vai fazendo mal, por exemplo um dia comi feijoada de couve e ele nesse dia nem dormiu com colicas, portanto, isso nao como e vou fazendo assim. Bebidas com muito gas tb nao bebo. Praticamente é uma alimentacao saudavel que tens que ter Piscar o olho e agua, muita agua..
Beijinhos**

Sobre bebeM

Meu tesouro, tu nasceste e eu renasci.

Pão-de-ló -
Offline
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Concordo com a mama silvia88. Além disso, tb me diseram para não comer doces e principalmente chocolate despois das 17h senão o bebé fica mais desperto durante a noite!

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

NiniGomes -
Offline
Desde 08 Jun 2009

Amamentei durante aproximadamente 1 ano, e no inicio coloquei a mesma questão á pediatra, ao que ela me respondeu "-Coma e seja feliz!", eu estava á imenso tempo a ressacar a falta do chocolate e digamos que saí de lá direita a uma pastelaria, e não foi por isso que ela teve mais cólicas, ela teve-as porque tinha de ter, não por que comia coisas especificas, mas para ter mais leite comia raiz de mandioca e 4 ou 5 amendoins crus, receita africana tiro e queda, meia hora antes de amamentar, comigo funcionou muito bem, beijinho!

Sobre NiniGomes

Todas vocês são lindas!A minha Benedita nasceu no dia 25 de Abril, uma revolucionária!!
Madrinha de Kelmarks,Marisa1989 e leandraslb! Juntas vamos conseguir!
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/35606 - Visitem a nossa lojinha!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?