ALIMENTOS DURANTE A AMAMENTAÇÃO PARA OBSTIPAÇÃO DO BEBE | De Mãe para Mãe

ALIMENTOS DURANTE A AMAMENTAÇÃO PARA OBSTIPAÇÃO DO BEBE

Responda
14 mensagens
Susana Campos M... -
Offline
Desde 16 Jun 2011

Mamãs preciso da vossa ajuda, já ando desesperada Triste a minha bebé vai fazer 2 meses dia 10 de fevereiro e deixou de fazer cocó sozinha so eu estimulando-a 1 vez por dia é que faz mas só faz dessa vez depois ja nao faz mais, eu estimulo-a com a canula do bebegel mas acho que poderá criar habituação e nao queria fazê-lo, alguem sabe que alimentos poderei ingerir para ajudar a minha bebe a fazer de novo cocó sozinha??? será normal isto acontecer??? Poderão pôr-me aqui uma listinha de alguns alimentos que ajudem para eu consumir???
Agradecia imenso Piscar o olho

M79 -
Offline
Desde 20 Out 2011

Com o meu piolho resultou sumo de laranja natural diário e comer clementinas.

Sobre M79

Bem vindo meu Príncipe.

Susana Campos M... -
Offline
Desde 16 Jun 2011

M79 disseram-me que as laranjas são acidas e que alteram o sabor do leite e fazem mais gases!!!!que era a unica fruta que eu deveria ter cuidado!!! mas com o teu menino resultou!!! se calhar vou experimentar, ando perdida ja nem sei que coma Triste

luna04 -
Offline
Desde 08 Jan 2011

Olha o meu piolhito tb e assim.... So tem feito coco uma vez por dia, as vezes duas, outras nem isso.... E durante uma serie de tempo fazia imenso coco sozinho.
Na ultima consulta falei com o pediatra e ele desvalorizou.... Disse que e normal e que nao e considerado obstipacao. Estimular com a canula nao cria habituacao e segundo ele, nem mesmo introduzindo o bebegel cria qq habituacao.... Exactamente pk o estamos a fazer nao por obstipacao mad p conforto deles.
Eu nunca lhe pus o bebegel, mas estimulo mtas vezes c a canula, mesmo em dias que ele fez coco por ele, pk vejo q. nao foi suficiente e ele esta queixoso e rabugento.

Qto a alimentos, eu penso que serao todos aqueles a que a nos tb fazem funcionar o intestino. Claro que aqui e preciso ter cuidado com as colicas deles.... Eu citrinos nao como.... O Francisco que agora nem tem muitas colicas, passou uns dias mal com sumo de laranja que eu bebi....
Ingere alguns alimentos ricos em fibras.... Uma boa sopa.... Mas nada tb em demasia....

Bjs

Sobre luna04

Positivo a 19 Março... Sorriso Belo dia do Pai....
Cesariana marcada para dia 23, mas decidiste pregar uma partida aos papás! Além de sentadito decidiu escolher o dia!
21.11.2011 nasceu o meu Francisco com 3,280 kg e 48 cm....

Susana Campos M... -
Offline
Desde 16 Jun 2011

Pois é Luna a minha Mariana tambem ja nao tem as colicas que tinha ela toma colimil à noite, mas coitadinha vejo que ela quer fazer coco pq faz força e nao consegue Triste sendo assim vou continuar com a estimulação para conforto dela Triste até faz aqueles choros a queixar-se tipo : ai ai ai, coitadinha da minha menina Triste obrigada pela tua opinião, vou agora estimula-la que ainda hoje nao fez nada Triste

Holandesa -
Offline
Desde 18 Dez 2010

Ola mama, o que me disseram quando eu precisei por causa da minha bebe que tambem nao andava a fazer bem coco, foi para por bastante cebola na minha comida. Assim fiz e foi certeiro! Boa sorte!

As princesas -
Offline
Desde 19 Mar 2010

ola linda experimente leite soja mesmo com sabor chocolate o baunilha se nao gostas do natural cmg foi remedio santo bjx

13/09/2008 : Nosso namoro comencou amo te tiago
25/06/2010 : Oceana Cecilia 3.800kg 51cm
24/10/2011 : Melissa Filipa 3.520kg 49cm

Lyce -
Offline
Desde 12 Fev 2011

A mim o que me disseram tanto na maternidade como o pediatra do meu bebé, é que tenho que beber bastantes líquidos. Tanto faz ser água como chá. Os chás, segundo o pediatra, podemos beber qualquer um excepto chá preto e chá verde. Citrinos e ananás, nem pensar. No outro dia a minha mãe quis experimentar uma receita nova de douradas no forno, e ela nunca mais se lembrou que eu não podia comer citrinos. A receita levava o sumo de 1 limão, só sei que o meu bebé nesse mesmo dia à noite gritava com dores que se fartava, chorava ele e chorava eu de o ver assim. Quando o despi para lhe mudar a fralda e prepara-lo para o levar-mos ao hospital, pois nada o consolava, é que eu vi em que estado estava a pilinha e os testiculos dele. Sem exagero, estavam o dobro de tão inchados. Lavei-o com muito cuidado, pusemos um benuron 125 no rabinho dele para as dores, um pouco de Halibut e dei-lhe leite materno mas que eu tinha congelado. Só sei que de manhã ele estava bem, mesmo assim fomos ao pediatra no dia seguinte, e ele confirmou que tinha sido o limão. Ele voltou a repetir nada de citrinos, ananás, cebola, chá preto ou verde (muita caféina). Cada caso é um caso, e eu tenho me dado muito bem assim, e o meu bebé faz cocó lindamente.

Susana Campos M... -
Offline
Desde 16 Jun 2011

Obrigada mamãs, tb ouvi dizer que nao podia comer citrinos nem cebola pq alteram o sabor do leite e fazem colicas Triste mas fibras comer muito Sorriso

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

Susana, podes comer o que quiseres, tens é de estar atenta a reações que ele possa ter. Há bebés que ficam mto assados com citrinos, mas outros que não! E tenho comido laranjas e bebido sumo, e nunca fez mal nenhum ao meu bebé. O meu bebé tem exatamente mais m mês que a tua menina, vai fazer 3mesitos no dia 10, e desde que nasceu nunca teve uma assadura nem nunca teve um dia sem fazer pelo menos dois cocós, e nca o estimulei. Ele só bebe o meu leite e eu como de tudo, claro que tenho atenção a possíveis reaçōes que ele possa ter, até ver ainda n teve!
As únicas coisas que não bebo nunca são café, chás verdes e pretos e bebidas alcoólicas.
Para o cocó n te sei ajudar mto pq como disse o meu menino até ver faz todos os dias sozinhos, e espero que assim continue, mas a enfermeira o curso de ppp disse que o ideal era estimular com a canula do bebegel ou com o termometro (outro dia estava a medir a temperatura dele para ver s tina febre depois das vacinas, ele ele fez um coco enorme ainda com o termometro no rabiote lol, por isso deve resultar!).
Bjs e as melhoras da tua menina!

SNM -
Offline
Desde 04 Fev 2012

esse problema graças deus até agora não tive!uma amiga minha diz que quando o dela está com dificuldade bebe um café de manhã e que é remédio santo!

CatiACC -
Offline
Desde 20 Abr 2011

A minha andou assim quase dois meses, experimentei beber chá de sementes de funcho e foi remedio santo. No proprio dia começou a fazer sozinha e as colicas praticamente desapareceram. Sabe muito bem, cheira a rebuçados para a tosse e dizem que estimula a produção de leite...

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

A mamã Catiacc lembrou mto bem! Dizem que o chá de funcho estimulanprodução de leite e ajuda mto a digestão dos bebés. Eu tenho bebido basicamente água, mas cmo estã frio vou começar a fazer, ele já tem qs três meses e apesar de eu ter imenso leite é sp bom estimular a ver se conseguimos manter em exclusivo até aos seis meses!
Bjs

Susana Campos M... -
Offline
Desde 16 Jun 2011

Pois dizem que o cha de funcho faz bem, a minha bebe toma o colimil à noite que é composto por funcho aliviou-lhe as colicas mas continua sem fazer coco.