Alimentação/hora de dormir | De Mãe para Mãe

Alimentação/hora de dormir

Responda
12 mensagens
Desde 07 Out 2015

Bom dia mamãs,
Sou mãe de primeira viagem de um príncipe a caminho dos 8 meses. Desde que nasceu o único leite que bebeu foi o meu, ainda hoje graças a Deus amamento. Desde os 7 meses por indicação pediátrica já come a sopinha a noite, mas mesmo depois da sopa que mamar para dormir, isto acontece sistematicamente e se lhe recuso dar a mama, chora muito e fica muito agitado. O problema é que as vezes tem comido a sopa à menos de 1h e come bem a sopa, não fica com fome. O que posso fazer? Alguém tem alguma sugestão? Já tentamos que fosse o meu marido a adormece-lo, mas sem sucesso. Sei que se disser isto à pediatra ela dizer para não lhe dar mama, mas não consigo vê-lo a berrar tanto, acabo por ceder e dar-lha.
Muito Obrigada, Patrícia

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Mas depois de mamar fica com algum problema? Bolsa, vomita, fica inquieto por estar cheio demais?

Se ele fica bem, eu pessoalmente não me preocupava. Se realmente é comida a mais, tentava dar a sopa um pouco mais cedo.

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Mas o bebé tem, por exemplo, excesso de peso ou alguns dos problemas que a FaMena indica? é que, se não tem, ele é que sabe o que precisa de comer, não há razão nenhuma para lhe recusares a mama nem deves fazê-lo. Aliás, o LM nunca é causa de obesidade, a natureza tem dessas vantagens, eles só mamam mesmo o que precisam. Além disso, na idade do teu filhote é o leite (e não a sopa) que fornece a maior parte dos nutrientes de que eles precisam. Se ele pede leite, é provavelmente porque precisa mesmo. Boa sorte

Ifam -
Offline
Desde 04 Set 2015

O meu já não mama e é mais velhinho mas acontece exatamente a mesma coisa! Muitas vezes comeu a sopa há uma hora mas não dispensa o leitinho na hora de dormir... Mama mesmo só o que quer, quando não quer mais empurra, ponho-o na cama e adormece num instante, sem leite é uma luta para dormir, só quer estar no colo! Como até agora nunca ficou mal disposto, nem bolsou, tenho dado sempre, mas por acaso também estava a pensar colocar a questão à pediatra. Por aqui não lhe consigo dar a sopa mais cedo, infelizmente só chegamos a casa por volta das 19h e o meu filhote é um menino de horários e a hora da caminha é 20/20.30h,se deixo passar já é complicado para ele adormecer!

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

o meu tem nove anos e pede sempre um copinho de leite à antes de dormir eheh

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Isto tem um nome: miminho e só faz bem. Sorriso
O meu também adorava a maminha antes de dormir. Não era pela fome mas pelo conforto. Para dormir precisava disso (estava mesmo viciado), mas eu, parva, deixei-me levar pela pressão externa.
Outro miminho era mamar depois da creche e passado 1 h jantava. Eram os nossos momentos e um tempo de descanso para mim.
Mas desde que deixou a mama que não come nada depois do jantar.
Espero conseguir amamentar para usufruir desses momentos só nossos durante o tempo que ele necessitar.
Sinceramente... qual é o problema? Não vai ter a maminha para sempre. É um pouco chato ser só a mãe, mas daqui a nada pode ir criando uma rotina diferente.
Aproveite, passa tão rápido...

agomes25 -
Offline
Desde 29 Jul 2015

A minha bebé também come a spoa e frutinha por volta das 19h, depois banho, maminha e depois dorme. Não me parece que haja qualquer problema, muitas vezes nem mama muito, só quer mesmo aconchego antes de dormir.
O contra é que só posso ser eu a adormecê-la.

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

A minha tem 18 meses e já não mama, não consegue dormir sem o leitinho e e muitas vezes passou apenas 1h/1h30 desde o jantar. O que eu faço é dar menos quantidade do que dou de manhã.
Amamentei até aos 13 meses e nessa altura também mamava ao deitar, na maioria das vezes adormecia na mama..servia apenas para conforto.

Desde 07 Out 2015

Não fica tranquilo, arrota bem e fica mesma, mas para dormir quer mama na mesma

Desde 07 Out 2015

É isto que acontece comigo mama. O baby tem que estar na cama o máximo 20.30h porque depois chora muito para dormir. Já tem uma rotina muito vincada nele. Quando temos de sair, é um problema.... Mas, agora é ele o Rei, é ele quem manda Sorriso
Nunca ficou mal disposto, noto é que depois tem gazes porque não arrota de beber o leite. Não sei se uma coisa tem haver com outra

serounaoser -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Patricia Sofia Jesus escreveu:
Não fica tranquilo, arrota bem e fica mesma, mas para dormir quer mama na mesma

A mama é muito mais do que alimento. E mimo, aconchego, segurança, comunicação com a mâe.
Dê mama ao menino enquanto ele pedir, e a mamâ se sentir bem com isso.
Se preferir dê-lhe a sopa mais cedo, ou ao meio dia.

Juannita -
Offline
Desde 17 Mar 2012

O meu bebé janta e passado uns 15/ 30 minutos vai para cama e dou sempre maminha para acalmar. Nunca tive problemas.