Alimentaçao como posso introduzir alimentos sem serem triturados? | De Mãe para Mãe

Alimentaçao como posso introduzir alimentos sem serem triturados?

Responda
4 mensagens
crisabel -
Offline
Desde 19 Out 2009

O meu bebé ja come sopa e adora fruta mas tem que ser tudo mt bem triturado, ultimamte tenho tentado lhe dar bocados mais inteiros mas ele deita tudo fora nem tenta mastigar. Como poderei fazer para ele mastigar e começar a comer alimentos inteiros?

Sobre crisabel

7 meses cheios de momentos unicos e tao perfeitos Espertalhão

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Exprementa dar-lhe bolachinhas ou pão ele/ela vai habituando a mastigar aos poucos, vai estanto sempre por perto nã vai ele engasgar-se, aos poucos vai-lhe dando sopinhas menos triturada.
Dá -lhe tempo ele ir habituando, cada bebe tem seu ritmo.
Vou-te dar 2 exemplos, meu mais velho começou dentes bastante cedo mas desde revelou um preguiçoso sempre apanhava algo na sopa menos triturado cospia fora, deixou fazer isso desde entrou para a pré. A irmã teve dentes mais tarde começou aceitar sopa menos triturada + cedo.
bjos
Luna

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Julgo que ainda é muito cedo, ele pode engasgar-se e depois com o panico ao vê-lo mal podes ter dificuldades em resolver a situação.

Em todo caso tenta dar-lhe pão mas sempre na tua presença e vigilancia.

Tem calma ele vai ter tempo para mastigar!

bjs

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

loureiromarta -
Offline
Desde 08 Ago 2009

olha, se calhar o melhor é não tentares enganar. eu tentei dar banana esmagada ao meu e maçã cozida e ele come mas vê-se que não é cliente e revira aquilo na boca.
eu opteu por não musturar as coisas. ou seja, fruta triturada e sopa são uma coisa e comida sólida é outra. então quando estou a lanchar ou a tomar pequeno almoço dou-lhe uns bocadinhos de miolo na boca. se estou a comer fruta raspo um pouco de maçã ou pêra com o garfo e dou. tiro bocadinhos de peixe, massa mt cozida ou arroz mt cozido e ele come isso tudo!
agora, com 8m, e autorização da pediatra, até antes de triturar a sopa deixo umas coisas de lado e dou a sopa e depois de ele não querer comer mais sopa dou bocadinhos de couve flor, cenoura, batata, batata doce, arroz, couve, frango desfiado até ele não querer mais (por norma são uns 10 ou 12 pedaços e dp não quer mais). assim habitua-se aos sabores e a comer.

Marta