Alimentação de bebé como fazem? | De Mãe para Mãe

Alimentação de bebé como fazem?

Responda
5 mensagens
Andreia Marina ... -
Offline
Desde 26 Set 2016

Olá mamãs! A minha bebé tem 5 meses e meio e já comecei a dar sopa à hora de almoço. A alimentação dela é a seguinte:
09h00 - Leitinho (210 ml)
12h00 - Sopa + fruta (mais ou menos 180ml de sopa e 30/40 ml de fruta)
15h30/16h00 - Leitinho
19h30 - Leitinho
Adormece por volta das 20h30 e depois acorda à 01h00 e bebe letinho
Acham que está correto assim? A meio da manhã devia comer?
Em relação à papa, ainda não dei, quando posso começar? A que horas posso dar e que papa aconselham?
Obrigada pelas partilhas!

Sandra Fernandes6 -
Offline
Desde 06 Out 2017

Olá mamã! Acho que o plano alimentar da sua bebé está correto! De manhã não precisa dar mais nada! A papa já pode começar a dar ao lanche na vez do Leitinho que dá pelas 15h30\16h!Até aos 6 meses deverá dar papa sem glúten e pode dar da nutriben ou bledina e pode dar das que são feitas com leite da menina ou com água! Eu alternava! Depois dos 6 meses já pode dar qualquer papa com glúten! Também pode dar iogurtes próprios para bebé caso queira alternar com a papa (existe no pingo doce da marca deles, danone e da Nestlé)! São feitos com leite de transição por isso só devem ser dados a partir dos 6 meses mas os bebés costumam gostar! Mais tarde quando introduzir a sopa ao jantar pode dar às 19h30 na vez do outro Leitinho que dá agora (mas isso é só lá para os 7 meses)! Vá oferecendo água no intervalo das refeições! Espero ter ajudado! Qualquer dúvida é só perguntar!

sonia R B -
Offline
Desde 06 Out 2017

Sandra Fernandes6

Ola eu vou dar a minha bebé LM exclozivo ate aos seis meses por ela estar a engordar e a crescer bem a minha duvida é quando começar a dar sopinhas e papinhas a minha bebé tenho que ir introduzindo gradualmente como a mama Andreia ou posso ja começar com uma dieta própria para os seis meses?

Sandra Fernandes6 -
Offline
Desde 06 Out 2017

Olá mamã Sonia R B! Terá sempre que começar aos poucos! Deverá começar pela sopinha de legumes de base e ir introduzindo um legume de cada vez com um intervalo de 3 dias!quando terminar a introdução dos legumes poderá começar logo a introdução da carne (frango, peru, coelho)! A fruta segue o mesmo padrão! Introduzir aos poucos e com intervalo entre si! Em relação às papas aí sim pode começar diretamente a dar papa com glúten pois a menina já terá mais de 6 meses! Espero ter ajudado! Qualquer dúvida esteja à vontade!

sonia R B -
Offline
Desde 06 Out 2017

Sandra Fernandes6

Muito obrigada ajudou muito Sorriso Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?