Alimentação bébé 4 meses | De Mãe para Mãe

Alimentação bébé 4 meses

Responda
8 mensagens
sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Olá
Há pouco tp vi 1 tópico mt engraçado e prático sobre o que dar e como aos bébés.. mas na altura ainda não era para mim e não liguei... agora preciso e não encontro por isso aí vão as perguntas:
a Matilde bebe biberon às 9-10h, ás 13-14h, ás 17-18h e ás 21-22h
O médico mandou substituir o biberon do almoço (o 2º) pela papa. Eu não sou muito a favor das papas mas vou dar-lhe apenas durante 15 dias... mas e depois?????
A que horas posso dar sopinha? e Fruta? quais são as primeiras sopinhas?? e já agora, quem comprou o babycook, está satisfeita, vale os 109€?

ACMendes -
Offline
Desde 17 Dez 2009

Olá,eu tenho uma menina já com 2 anos,mas quando começou a troca de alimentação não me disseram para dar papa mas sim uma sopinha basica: uma batata,cenoura ou abobora e alhinho frances.É mais para se habituarem á colher.O importante é não forçar.Ir dando.Se não comer tudo,concluir com o leitinho.Foram os conselhos que o pediatra me deu e resultaram na perfeição....A 1ª sopa é essa que lhe disse mas depois nas consultas vão informando dos legumes a introduzir.Uma semana cada um para dar tempo de ocorrer alergias,etc...Com a minha Dânia resultou na perfeição!Agora ja come sopoa com mais legumes,com peixe,com carne.
BJ**

Sobre ACMendes

**Dia 15/11/07 brilhou a estrelinha D! nasceu ás 34 semanas com 1.745kg e 42cm...

JessAlmeida -
Offline
Desde 26 Jul 2009

Olá, o meu pilinhas está agora a entrar nos 4 meses e como tu, ando tambem a pensar nas papas, frutinhas etc etc etc

A Nestle mandou-me 1 boiao de fruta e uma papa não láctea de oferta pelo correio então lá fui eu toda entusiasmada experimenta-las.

O boiao de fruta simplesmente DETESTOU! Gargalhadas Fez uma cara super feia e deitou tudo fora(talvez porque o sabor da fruta e do leitinho seja mt diferente). No entanto a papa não láctea(ou seja não contem leite, vem em pó, depois misturas com o leite habitual do bebe) ele adorou Espertalhão dá-se á colher e como é feito com o leitinho deles(no meu caso, do peito) eles não estranham muito o sabor e papam bem(pelo menos o meu foi assim)
Para o mês que vem é que vou começar com as frutinhas, sopas e afins.

Acho que para o início essas papas são as melhores. Existe da Nestle e da Nutriben em qualquer hipermercado e farmacias.

Bjs e desculpa o testamento!

*21/08/2009 - David Miguel, o tesouro da minha vida! Amo-te filho!*

Beta Duarte -
Offline
Desde 21 Nov 2008

Eu tive o babycook e não gostei...

Mas é uma opinião pessoal...

Agora do 2º filho faço tudo na panelinha... acho melhor!!

www.pinheirinhonovo.com
Madrinha da Calinha, marina_isabel, IvoneC, Filomena Isabel, Preguiça, SofiaTorres, Danilins & Daile
Madrinha da Constança da hleonor Sorriso

JOI -
Offline
Desde 25 Ago 2009

oi,
o meu tem 4 meses, a pedriata dele disse k nos 4 meses começar com a papinha nutribem, faço akela q é p fazer c água a primeira papa.
no dia 19 desse mês ele faz 5 meses e disse p eu começar c a sopa e frutas.
a papa no meu menino tb dou na hora do almoço e o resto do dia é leite do peito.
pk k n es a favor das papas?
as 1 sopinhas são de legumes, pelo menos é o k o medico diz

nenda -
Offline
Desde 26 Nov 2009

A primeira papa normalmente é lactea (ou seja já tem leite) é feita com água. A primeira sopa é um puré com batata e cenoura e ou abobora com azeite e sem sal,depois vais aumentando 1 legume por semana. Mas se pedires as enfermeiras do centro de saude, normalmente dão uma tabelinha com o que podes dar em cada mes. A fruta começa com puré de maçã ou pera cozida. Eu comecei com a papa ao almoço. um mês dp a sopa ao almoço e a papa ao lanche e mais tarde a fruta no fim da sopa. A fruta foi a mais dificil para a minha filha fez cara muito feia... mas com o tempo hanituou-se...
Espero ter ajudado...

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Obrigada a todas.
E já agora, não sou a favor das papas porque acho que é "farinha de engorda..." a matilde já está no percentil 75 e lá vai ela passar para o 95....

susanafferreira -
Offline
Desde 03 Jun 2010

Olá Sylviemarinha!:)
Com esse percentil o médico mandou-te dar papa ao bébé? Normalmente quando os bébés estão gordinhos mandam dar logo a sopita!
Eu tb acho que as papas são para o engorda...mas já por isso é que devemos reduzir o nº de refeiçoes dos bébés. Um bébé, antes de iniciar papas ou sopa, faz 6 a 7 refeições diárias e quando começa a papa só deve fazer 5. O intervalo das refeições deixa de ser de 3h e passa a ser 4h ou 4h30.
A minha filha começou a papa aos 4 meses e ontem começou a sopa. A papa gosta (menos da de maçã), mas a sopa e a fruta...foi um castigo!!:) Fiz a sopa so com batata, cenoura e um pouco de cebola e ela detestou. E pera...detestou...até lhe deu vomitos. Hoje dei a sopinha com batata, cenoura e abobora e 2pedrinhas de sal... e ela já comeu bem! E adorou a banana!:)

Susana (mamã da Beatriz)

Afilhada da isabelaraujo (priminha do Diego) e da mamã Bau da Pequenada (priminha da Inês) e madrinha da Lua Maria que aí vem...;Madrinha da princesa Matilde (isasobral);Madrinha dos piolhinhos Rodrigo (pipinhana), Tiago (Baberrida) e Thaís Sofia (Affleck)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?