Alimentação aos 11 meses | De Mãe para Mãe

Alimentação aos 11 meses

Responda
6 mensagens
Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Bom dia, mamãs

Precisava da vossa ajuda quanto à alimentação da minha bebé. Ela tem 11 meses e come sopa de peixe e carne, papa, LA, fruta e bolachas.
Não sei o que devo introduzir mais, até porque na creche já começaram a dar-lhe massa com carne.
Poderiam dizer-me o que dão a mais, e como preparam ou que tipo alimentos escolhem?
Daqui a 3 meses, vamos de férias, e indo para um hotel, não sei se vão ter sopa, pelo que queria ver se ela começava a comer um pouco de tudo.

Obrigada a todas

TFCM -
Offline
Desde 25 Out 2012

A minha filha tem 11 meses, come iogurtes, bolachas, sopa, papa, LA, fruta, massas, leguminosas, pão...
O normal é o almoço/jantar, serem sopa, mas quando nos vê a comer outras coisas e pede, vou introduzindo. Por vezes come connosco massa com feijão, massa com tofu, arroz...
Se podemos colocar na sopa, podem comer também à parte.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Sopa costuma haver sempre em todo o lado. Pode é não ser passada mas por norma tb costumam ser sensíveis ao ponto de a passar.

De qq forma, e como a alimentação de um bebé a partir dos 12m deve ser já semelhante à dos adultos (não tão condimentada, claro e especial cuidado ainda c alguns alimentos como marisco, mas de um modo geral, semelhante) convém habituar já aos sólidos propriamente ditos.

Com algumas variações de bebé p bebé de acordo c o plano alimentar estabelecido pelo pedi, mas basicamente tudo o q come na sopa já pode comer, partido em bocados pequenos.

Por exemplo massada de peixe, bife c arroz, esparguete à bolonhesa, jardineira, peixe assado com batatinhas, empadão, etc. Tb pode já usar ervas aromáticas como a salsa, os coentros e o mangericão, e condimentos como alho, sal (flor de sal em pequenas quantidades), tomate e cebola, etc.

Os meus nasceram prematuros e mesmo sem dentinhos já comiam o pratinho de sólidos bem partido cerca dos 9 meses. Por isso dê com o devido cuidado e atenção pois nessa fase é frequente engasgarem-se, mas sem medos. E... boas férias Piscar o olho

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

cristiana_c -
Offline
Desde 26 Mar 2013

Olá!
Com 11 meses eu já dava um 2ºprato à minha filha, em vez de ralar a carne toda na sopa tirava metade, já cozida e colocava num pratinho com arroz, massa ou batata cozida e esmagava com um garfo, sempre com um legume verde à mistura (espinafre, broculos ou feijao verde).
Também lhe fazia farinha de pau (refogado de cebola com cenoura, peixe, broculos e farinha de pau) e açorda (refogado de alho frances com azeite e vários legumes tais como couve branca, cenoura, espinafres, xuxu, acrescento o peixe e a agua de cozer o peixe, salsa e no fim o miolo do pao) costumava passar tudo pela varinha mágica, aos 13 meses já comia sem passar!
Também é importante deixa la explorar a comida, tenha só o cuidado de por um tapete por baixo!!!

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

A minha também tem 11 meses. A alimentação dela é:
8:00/8:30 - leite - (lm)
12:00/12:30 - sopa de carne e fruta
16:00/16:30 - papa ou iogurtes
20:00/20:30 - sopa de peixe (2 vezes por semana dou gema de ovo cozida desfeita na sopa) e fruta.
23:00/00:00 - leite (lm).

Este horário não é rigido: há vezes que aguenta menos tempo entre as refeições e come mais cedo como há vezes que dorme mais depois do almoço e lancha mais tarde..
Entre o pequeno almoço e o almoço e entre o almoço e o lanche por vezes petisca sempre alguma coisa, uma coiinha de pão, uma bolachinha, um pedacinho de fruta. descobrir que se lhe der uma "talhadinha de pepino" adora, vem fresquinho do frigorifico e sabe-lhe bem por causa dos dentinhos estarem a romper... Perguntei sobre o segundo prato ao pediatra, ele disse que segundo prato mesmo não fazia sentido dar já, pois ela só tem 1 dentinho a romper e também não conseguiria comer grande coisa para alem da sopa, mas disse que se ela mostrar curiosidade pelo que comemos - não sendo coisas com muitos molhos e nem carne de porco, posso ir dando aso pedacinhos para ela experimentar....Mas esta é a altura de os ir habituando `
à nossa alimentação e acho que podemos ir introduzindo aos poucos. beijoca

ysa84 -
Offline
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Com 11 meses o Mat comia tudo! mesmo!...
só não punha sal e muitos condimentos!

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm - parto vaginal + ventosa
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm - cesariana + forceps
http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria