Alguma mamã Vegana por aqui? | De Mãe para Mãe

Alguma mamã Vegana por aqui?

Responda
7 mensagens
Sofia Aguiar -
Offline
Desde 13 Set 2017

Gostaria de partilhar algum conhecimento e experiências com mamãs veganas. Tenho 2 filhas e estou neste momento a tentar engravidar pela terceira vez.
Gostava de partilhar convosco a experiência com os médicos, qual a opinião deles em relação a uma dieta vegana na gravidez, como lidam com o facto de alguém rejeitar a toma de Ferro heme e de ácido fólico... entre outras coisas.
Quais as dificuldades que sentiram? Fazem alguma suplementação natural?
Tenho hoje a minha primeira consulta antes de engravidar, depois partilho convosco.

Ana Ruca -
Offline
Desde 28 Ago 2017

Por curiosidade porque nao pode tomar o acido fólico,por ser feito quimicamente?..

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

Olá
Sou vegan .. e tilou grávida de 29semanas .. antes de mais deves dizer ao teu médico o teu tipo de alimentação..

O meu médico de familia apoia a minha alimentação e a minha obstrecta também..
Tomo os meus suplementos como as outras mamãs tomam ..

Pk não tomas ácido fólico (folicil) ? Eu por acaso sou alérgica(faz-me cólicas estômago ) mas tomo outro suplomento que tem todas as vitaminas que a mamã precisa e o bebê..

Os meus médicos apoiam .. falaram logo da vit b12 , mas até agora os meus exames sempre normais tudo normal .. ainda hoje fui fazer a minha eco e a minha menina ta com peso bom 1.400kg .. meu concelho é seres aberta com o teu médica ninguém melhor para apoiar ..,eu tb tinha receio de dizer a minha alimentação mas quando engravidei disse ao medico de familia , enf, e a minha obstreta .. e fizerem logo exames .. também sou imune a toxoplasmose , eles falaram logo em lavar muito bem as verduras e a fruta .. etc ..
Beijinhos

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

Sofia Aguiar -
Offline
Desde 13 Set 2017

Sim, o ácido fólico é um químico que depois é processado pelo fígado através de uma enzima que o transforma em folato. Em vários alimentos encontramos folato na sua composição natural...e além disso o ácido fólico pode trazer outras complicações para a mulher.. contudo, depois de falar com a médica optei por começar a tomar, vamos ver como corre! Sorriso

Sofia Aguiar -
Offline
Desde 13 Set 2017

Falei com a minha médica obstetra sobre a alimentação e está tudo tranquilo da parte dela. Optei por tomar o ácido fólico e o iodo, o ferro heme não vou tomar.

Eu já faço suplementação de B12 há algum tempo, de qualquer das formas pedi também nas análises que já fui fazer hoje, mas penso que estará tudo bem.

Tinha que falar logo com a minha médica porque também lhe expliquei a minha opção pelo veganismo, tenho uma filha com 8 anos que está com cancro, Leucemia, e apesar de eu já não consumir carne há muitos anos, toda a mudança para uma alimentação de base vegetal tem se revelado muito benéfica para a minha filha a todos os níveis! Os resultados das análises semanais dela têm sido muito bons, a quimioterapia não tem afectado tanto o sistema imunitário dela como a outras crianças que tenho a oportunidade de comparar, o cabelo dela já começou a crescer mesmo antes de reduzir o químico que causa alopécia, tem sido mesmo muito bom! A retirada dos açúcares refinados e/ou adicionados também foi muito importante, porque o açúcar alimenta as células cancerígenas. Por isso também como estou prestes a engravidar achei por bem fazer uma alimentação 100% vegana e sem açúcares refinados e gorduras saturadas.

Beijinhos

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Eu sou vegan agora, na gravidez era ovolacto, e em relação aos suplementos durante a gravidez, tomei os normais que todas as grávidas tomam, nem pensei muito no assunto, mas la está, mesmo que tivessem lactose não me afectava porque eu ainda consumia lacticínios.

Em relação à menina que esta doente, fez o melhor por ela. Açúcar, gordura, sal e alimentos de origem animal, são os venenos da nossa sociedade, de certeza que uma alimentação mais limpa vai ajudar o organismo a fortalecer-se. Tudo a correr bem Grande abraço

Sofia Aguiar -
Offline
Desde 13 Set 2017

Os lacticínios também há muitos anos que não consumo, tal como a carne, mas até há pouco tempo que consumia ainda ovos e peixe.

Sim, é verdade, estamos a levar a nossa sociedade a nível global por um caminho que só irá trazer doença.. Vai correr tudo bem! Sorriso Muito obrigada! Um beijinho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?