Alguma mamã de gémeos? | De Mãe para Mãe

Alguma mamã de gémeos?

Responda
11 mensagens
mammyde2003 -
Offline
Desde 18 Mar 2015

Olá mamãs. Estou grávida de 2 meses, e descobri que vou ter gémeos. Se inicialmente fiquei assustada, depois já fiquei contente e agora voltei ao MUITO ASSUSTADA! Com medo! Ontem foi dia de chorar muito, mesmo sem saber muito bem do que tenho medo. Penso que o facto de imaginar dois bebés a crescer dentro de mim...assusta-me! E depois? Quando nascer? Se um bebé dá trabalho, como irei fazer com dois???? Sinto-me a deprimir mesmo!!! Depois temos as pessoas que nos dizem"oh, quem me dera um dia ter gémeos" e eu penso"esta tipa não sabe do que fala"!! E há ainda as que dizem"olha, paciencia, tudo se cria. Não vai ser é fácil!"" O que ainda nos dá menos segurança!!! ME DOOOOOOOO

pre-mummy -
Offline
Desde 20 Maio 2014

Minha querida, eu sou daquelas que tem um fascínio por gémeos! Ainda não consegui a minha estrelinha, e por isso talvez não tenha a real noção do que é o trabalho que dão dois. Acho que deves ter calma e pensar positivo, foste duplamente abençoada. Tenho a certeza que te vais safar muito bem e vais criar esses dois amores sem dificuldade.

Muita sorte e felicidades!

Sobre pre-mummy

*Última Pílula - Setembro'14
*Positivo - 3.Maio.2015
*DDP - 27.Dezembro.2015
*Cesariana marcada - 20.Dezembro.2015

Sandrinerf -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Olá mamã, eu sou uma mamã de gémeos!
Já não era a 1ª viagem e foi um choque mto grande de início mas depois foi impensável n desejar o bem estar dos dois, primeiro estranah-se e depois entranha-se...amei ver a barriga a crescer e sentir dois bebés na minha barriga! A natureza é inexplicável...é mágico saber que carregas dois bebés e depois ve-los a crescer e lembrar-te de como era qdo estavam na barriga...passei horas a olhar para elas, enqto dormiam e a pensar como tinha sido possível? Foi um milagre me terem dado essa bênção!
Se é trabalhoso, n vou mentir...é mto trabalhoso! Mas é tão bom olhar p elas e ver as pequenas piratas em q se tornaram, q me revoltam a casa toda. Acho a idade delas (21 meses) bem mais complicada do que qdo eram apenas bebés...aí, depois da rotina se instalar eles comem, dormem, tomam banho e pouco mais...mas são tão mas tão fofos!
Coragem mamã...verás q vais conseguir dar conta do recado! E sp que precisares terás outras mães de gémeos para te ajudar!
Jokas gdes e excelente gravidez

Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!

susana_bebe -
Offline
Desde 02 Jun 2013

...

Sandrinerf -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Deixo-te o link de um cantinho de mãe de gémeos 5* e que podem ser de uma gde ajuda! Apresenta-te e serás bem vinda!
http://demaeparamae.pt/forum/gravidas-gemeos-1

Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!

mae.m -
Offline
Desde 25 Jul 2014

eu tive gémeas depois de ter tido duas gravidezes de apenas 1. Também me senti assim no inicio, mas depois como disse uma mamã em cima primeiro estranha-se depois entranha-se! É fascinante! Desfruta bem!

Sobre mae.m

Mãe e Esposa, mas acima de tudo, feliz e realizada. 8 anos depois de começarmos a namorar, tivemos o nosso casamento a 11/2/2006.
A 6/3/2008 o nosso inesperado primeiro filho, Maison.
A 28/6/2010 a nossa planeada Miah.
A 29/7/2014 a dupla inesperada Macie e Maelee .

Magaliida -
Offline
Desde 04 Set 2006

Olá! PARABÉNS pela gravidez gemelar!

É uma experiência emocionante!

Sou mamã de gémeas, mas as minhas já têm 10 anos!

Junta-te ao nosso grupo do FB: https://www.facebook.com/groups/maedegemeos/

Beijos!

Sobre Magaliida

Mamã de gémeas (nascidas em 2004), mamã de uma princesa mais pequena (nascida em 2010)

mammyde2003 -
Offline
Desde 18 Mar 2015

Obrigada a todas. Neste momento estou na fase em que leio o que escrevem e xoro!!! Deve mesmo ser das hormonas. Não consigo sentir-me feliz (desculpem a honestidade) mas tb acredito ser desta fase, pois já tive a fase de estar super animada com dois sakinhos!!! Espero que seja uma coisa passageira e acalme tudo. Não durmo, ando enjoada, diarreia...tudo me tocou desta vez! De qualquer forma vou juntar-me às mamãs de gémeos e ver se tudo isto passa! Obrigada

asgfg.1985 -
Offline
Desde 10 Abr 2015

ola mama.. eu na minha primeira gravidez fui abençoada com duas princesas... assim que sai da sala onde fiz a ecografia queria desaparecer e deixar ali a barriga.. quando cheguei a casa e contei ao meu marido a reaçao dele foi... - ok, temos de arranjar nome para a outra bebe..
obvio que houve discussao, digamos que as minha hormonas nao estavam a ajudar. no dia seguinte quando acordei, foi como se fosse normalissimo estar gravida de gemeas..
irritou me bastante os meus familiares, principalmente a minha mae, andavam todos a chorar pelos cantos e a dizer nas minhas costas que ia ser a minha desgraça.. enfim.. enquanto tive gravida nao tive um bocadinho de descanso.. quando elas nasceram infelizmente tiveram de estar um mes nas incobadoras, quando vieram para casa foi maravilhoso.. as nossas rotinas eram faceis.. primeiro que nada o horario de refeiçao delas era com meia hora de diferença, assim enquanto tratava de uma a outra se nao tivesse a dormir estava calminha.. a partir dai a rotina desenrola se normalmente.. posso dizer-te que os meus dias dificeis era quando a minha mae ou algum se familiar se lembravam de se enfiarem aqui em casa para, segundo eles, ajudar. olha nao ajudaram nada.. so me dificultavam a vida.. quando uma estava a acordar para comer iam logo a correr querer acordar a outra, quando uma chorava por algum motivo iam logo pegar na outra porque diziam que ia chorar tambem. e nao, apesar de uma chorar a outra nao tem chorar.. ate que ao fim de pouco mais de uma semana limitei a estadia das pessoas ca em casa por mais ou menos uma hora.. expliquei que percebo perfeitamente que so queriam ajudar, mas ainda hoje nao compreendem que so me complicavam a vida, porque nao respeitavam as nossas rotinas e como eu era mama de primeira viagem achavam que ainda sabia menos.. enfim.. quando passamos essa dificuldade as nossas rotinas eram maravilhosas.. fiz tudo como se fosse so eu e elas e quando o pai estava de folga juntava se a nossa rotina. vais ver que depois de estarem ca fora vais conseguir adaptar te.. nunca te esqueças é que por mais ajuda que te prometam para tratar deles, tens de pensar sempre em ti e neles sozinhos, porque quando acaba o tempo do pai ele vai trabalhar e os avos podem nem sempre estar presentes. as outras pessoas é que tem de se incorpar nos vossos horarios se nao o quiserem fazer nao te esqueças que quando tiveres sozinha e eles chorarem os dois ao mesmo tempo p comer tens que, desculpa a expressao, desenrascar te sozinha..
desculpa o testamento, mas acho que usei agora um bocado o teu espaço para desabafar.. resumindo, no meu caso dificil, nao foram as minhas miudas mas sim as pessoas que me rodiavam lol

mammyde2003 -
Offline
Desde 18 Mar 2015

Oh Asgfg.1985, gostei de ler o que escreveste Sorriso mas a verdade é que como disse a minha médica ontem, estou em fase de negação! Por mais que me esforce ainda não consigo estar feliz, e tremo de cada vez que digo gémeos Triste queria mesmo ver esta fase passada, porque ja dei por mim e querer acordar deste pesadelo Triste desculpem, e espero que não me axem uma parva...espero mesmo que seja tudo das hormonas e amanhã passe Triste

asgfg.1985 -
Offline
Desde 10 Abr 2015

vais ver que vai passar.. quando começares a ver a barriga crescer, ver as ecos e os dois bebes a desenvolverem, quando começares a ires as compras e vires que tens de comprar tudo a dobrar.. por mais assustada que agora estejas, depois nao vais saber viver sem os dois.. acredita.. olha o que eu custumo dizer.. apesar de termos trabalho a dobrar, o amor, o carinho, o afeto, isso tudo tambem é a dobrar.. vais adorar mesmo.
olha por exemplo, a minha filipa adoeceu no inicio da semana, portanto th estado c ela em casa enquanto a leonor vai p a escola. desde ontem q a leonor tb adoeceu, e sabes qual é o resultado.. as duas passam o dia na mesma caminha aninhadas uma a outra e a tratarem uma da outra.
onde é que uma mae so de um tem o prazer de ver tamanho amor