Alguma mamã cujo marido esteja a trabalhar fora do país? | De Mãe para Mãe

Alguma mamã cujo marido esteja a trabalhar fora do país?

Responda
5 mensagens
monialex -
Offline
Desde 28 Ago 2007

O meu marido foi trabalhar para a Alemanha em março deste ano. Entretanto enviou-me uns papéis para eu levar não sei onde para ver se conseguimos ter direito a abono para o nosso filho através do pai ... Alguém me sabe informar onde é? Pensei que era segurança social mas disseram-me que não ...

Sobre monialex

O Rafael chegou a 18 de outubro de 2011 Sorriso

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Ele trabalha na Alemanha e a firma é alemã certo? ele faz descontos lá? se sim é lá que ele tem tratar dos papeis e não cá, tem ter copia CC dos filhos lá, ele se informe!

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

http://europa.eu/youreurope/citizens/family/children/benefits/index_pt.htm
ele que se tem desenrascar com o alemão ou com inglês. atenção estando ele a receber lá não podes tu a receber, conheço um caso que fizeram isso depois SS Portuguesa pedio para devolver o € que tinha recebido cá do abono.
bjos

monialex -
Offline
Desde 28 Ago 2007

Eu nunca recebi um tostão do meu filho ... E o meu marido disse que os papéis tinham que ser preenchidos cá e depois tinha que voltar a enviar para lá! Vou ter que me informar onde faço isso ...

Sobre monialex

O Rafael chegou a 18 de outubro de 2011 Sorriso

lennya -
Offline
Desde 17 Nov 2009

na Alemanha não te posso informar, mas sei que em França pedem o impresso E411, tens de pedir esse impresso na Seg.Social, deve ser o mesmo sistema. Com esse impresso e outros documentos (deve ser certidões de nascimento ou CC) ele faz lá o pedido de abono, pelo que sei ele lá recebe a diferença que receberias se lá estivessem com o vosso filho: se lá tivessem direito a 100e de abono e cá recebesses 25 o teu marido recebia lá os 75e de diferença, mas isso é em França, pelo que sei, informa-te bem :)

Sobre lennya

Carp Diem Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?