alguem vai fazer ou ja fez uma amniocintese? | De Mãe para Mãe

alguem vai fazer ou ja fez uma amniocintese?

Responda
8 mensagens
Carimax -
Offline
Desde 17 Out 2008

tenho 37 anos e o meu medico aconselha vivamente a fazer a amniocintese...situacao que concordei, dado que este ano ja passei por morte fetal.. e foi muito duro!!!....Bom, apesar da autopsia n ter revelado a origem da morte e ter concluido, igualmente, que a causa que n tem origem em nenhuma ma formacao a nivel dos cromossomas, foi-me dito que e aconselhavel, independentemente dos testes da nuca, etc!
Na primeira gravidez decidimos n fazer...mas acabei por fazer depois qd ja tinha sido detectado q o feto estava morto, as 14 semanas.

Mas disseram-me que poderia semtir-me mal no proprio dia ou seguintes!...assusta-me um pouco!

Quais sao os sintomas?

Dolls -
Offline
Desde 26 Maio 2009

Olá Carimax,

Eu também vou fazer a amniocentese a conselho do médico que me acompanha. Tenho 35 anos e também perdi a minha bebé no final da gravidez. Apesar dos bons resultados da eco do 1º trimestre eu optei por fazer. Sei que há riscos mas junto com o meu marido já decidimos e vou fazer em Janeiro.
Penso que deves falar com o teu médico dos teus receios. Eu falei com o meu e ele disse que há sempre um risco associado, mas que cumprindo as indicações de repouso a seguir ao exame esse risco diminui. Não vou negar e dizer que não tenho medo porque tenho, mas confio no médico que me acompanha e acredito que tudo vai correr bem.
Beijocas

Sobre Dolls

Mãe de um anjo que partiu cedo demais! Morte Fetal in utero às 39 semanas e 3 dias Coração despedaçado Coração despedaçado

Apaixonado Apaixonado Apaixonado A Princesa chegou 28/05/2010 Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Pandoramix -
Offline
Desde 10 Nov 2009

ola meninas! eu fiz amniocentese tinha 23 anos era a minha 1ª gravidez, ao inicio qd o meu GO me aconselhou a fazer o meu bebe podia ter sindrome de D... mas felizmente td correu bem os riscos de fazer são varios! mas no meu ver compensa correr o risco! no meu caso correu td bem tenho uma rapazola com 5 anos! prefeito! mas digo vos foram dias duros de incerteza ate vir o resultado que estava td bem! deixei de viver! foram 11 dias de dor! fazer a amniocentese em si custa um pouco Triste pois estamos a fazer uma eco ao mesmo tempo em que estão a introduzir a agulha e a retirar o liquido! depois de fazer o repouso tem de certo absoluto pois ha grande risco de aborto! espero ter te ajudado! no meu caso td correu bem!

Felicidades! beijokas Apaixonado
Pensamento sempre positivo!

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Olá
Eu tive 1 bébé em Setembro e tendo em conta que já teria 35 anos na altura do parto o médico aconselhou... tive medo porque dizem que pode provocar morte do bébé em 0,5% dos casos mas o meu médico tranquilizou-me dizendo que isso só acontece quando é feito antes das 14 semanas...
Eu fiz quando já estava de 19 semanas mas aconselham às 17 semanas. A minha custou-me 1 pouco porque sou obesa e o bébé era grandinho, o médico teve de picar muitas vezes e procurar bastante antes de conseguir fazer... eu só dizia que se não conseguisse para parar mas o que ele me explicou é que ele não queria correr o risco de picar o bébé se este se mexesse... ralhou comigo por causa do tempo de gravidez.
A verdade é que da vez que ele picou e tirou o líquido eu NAO SENTI NADA, por isso se alguém me perguntar eu digo que não doi nada.
As outras senhoras que faziam, em 5 mn estavam cá fora eu demorei cerca de 30mn por isso em vez de reposo relativo de 3 dias, ele recomendou repouso ABSOLUTO de 3 dias... fui para casa dos meus pais e até comia deitada... Não me lembro de sentir nada era apenas 1 precaução.
Não sei onde vais fazer, eu fiz na Bissaya Barreto e correu bem, as enfermeiras eram simpáticas e fizeram de tudo para que eu relaxasse, eu até me lembro de uma enfermeira me dizer de um tom sério: "olhe eu tenho uma coisa para lhe dizer... vem aí uma teimosa!!! estamos fartos de tentar que ela se mexa e nada!" Só essa frase ajudou-me a descontrair completamente. Ainda por cima com a amniocintese sabes de forma ABSOLUTA o sexo do bébé. Depois a espera é de cerca de 30 dias... ou seja quantos mais dias passarem sem te ligarem melhor, significa que as coisas estão a correr bem... a alegria de ouvir dizer "o seu bébé está bem" é maravilhoso... esse stress todo compensa porque depois passamos o resto da gravidez sem pensar "será que tem alguma deficiencia..." mesmo só se sabe se tem deficiencias cromossomáticas..
Desculpa o testamento e espero ter ajudado

Sandra A -
Offline
Desde 09 Out 2007

Ola Carimax,

Eu fiz 35 anos em agosto e neste momento estou de 26 semanas. Fiz o rastreio bioquimico às 12 sems e deu tudo bem, mas a medica colocou nas minhas mãos a decisão da amniocentese.
Eu fiz claro, o risco de aborto (1 em 100)é minimo enquanto q o risco de alguma doença é sempre + elevado.
Como a minha medica faz serviço na maternidade de Cascais, fui lá fazer, é super rápido, apenas espetam uma agulha na barriga para tirar algum liquido e + nada, demora segundos.
O repouso que tem que se ter é que é muito chato (pelo menos para mim fui muito mau), estar 2/3 dias deitada, só levantar para ir à casa de banho e mais nada, custou-me um bocado, mas entretanto já passou e passados 15 dias soube o resultado, tudo negativo e soube tb o sexo do meu bebe pelo exame, é um rapaz.
Por isso, aconselho a todas as que pelo menos têm + de 35 a fazer, porque se eu tivesse optado por não fazer iria andar até ao fim da gravidez a pensar "será que está tudo bem?".

Beijos de Boas Festas e muitas felicidade para este Natal tão especial...

Carimax -
Offline
Desde 17 Out 2008

Ola Minhas Queridas!

Obrigada pelas vossas respostas!É muito reconfortante partilhar receios...parece que diminui a angústia das situações...as vossas respostas ajudaram-me a acalmar!

Vou fazer a amniocintese dia 4...e este periodo de natal e ano novo tb faz a minha mente voar para ambiente de festas e esquecer um pouco...enfim...vai correr tudo bem!

Desejo de uma Grande e Feliz entrada no Novo Ano que se advinha!

beijinhos para as nossas e todas as Lindas "maduras" barriguinhas!

analuciana -
Offline
Desde 20 Fev 2007

Olha, eu fiz, ão estava nervosa, quis ver a agulha e a seringa, quis ver o liquido retirado, essas coisas não me impressionam nada, talvez por isso não estivesse nervosa nem ansiosa.
Respeitei todas as indicações do médico e da enfermeira para a fase de repouso, percebi que isso sim, dependia de nós, mas continuo a achar que foi uma seca, nunca tinha estado tão feliz por ser 2ª feira e ir trabalhar!!!!!
Vai de ânimo leve, compra revistas, aluda DVD's, e exige muitos mimos, para os dias do repouso.
Que corra tudo bem!

Raia -
Offline
Desde 24 Abr 2009

Fiz a amniocentese, no dia a seguir ao médico 36º aniversário com cerca de 17 semanas de gestação. No meu caso, o Go recomendou o exame pela idade e pelo facto de ter, tido no passado mês de Abril, uma gravidez não evolutiva. o Exame em si, demorou cerca de 10 minutos e praticamente não senti dor. Fiquei em repouso 5 dias e aproveitei para descansar, ver filmes e ler. Não me custou nada a ficar na cama, tenho uma profissão que me deixa cansada e soube mesmo bem descansar.
O que mais me custou foi esperar cerca de 30 dias pelo resultado. O meu Go alertou-me que, em principio quando o resultado demora está tudo bem. E com a graça Deus, quando recebi o resultado estava tudo bem com a minha menina.

Hoje com 23 semanas sinto-me feliz e espero pela chegada de minha princesa.

desejo boa sorte e tudo de bom as meninas que vão fazer este exame.

Feliz 2010 Sorriso

Sobre Raia

DPP - 08/12/2015 Espertalhão