Alguém tomou Lepicortinolo?.... dúvidas | De Mãe para Mãe

Goste de nós no Facebook

últimos tópicos no forum

Fórum Grávidas

Será que é algum aborto?

Fórum Geral & Apresentação

Brinquedos e videojogos

Fórum Grávidas

Dor enorme na panturrilha

Fórum Grávidas

Dores abdominais

Fórum Amamentação e Aleitamento

Amamentação e Praia

Fórum Grávidas

Nervos.. queijo cru

Fórum Grávidas

Gestante menstrua?

Fórum Geral & Apresentação

Continente

Fórum Grávidas

Baixa por ferida no útero

Fórum Grávidas

Sera que vem baby por ai?

Destaques nas lojas

Loja _ A Gabi

S A L D O S 50% em toda a loja ...

Loja Loving Mom

40% de desconto em tudo ;) H&M, Zara, Mayoral, Tiffosi, ...

Loja patilago

0-5 anos,.Roupinhas.Babygrows, Pijamas, camisas, sapatinhos...

Loja veraamorim

3 peças 1€ (para peças de valor INFERIOR a 1€), 3 peças 2€ (...

Loja susana seixas

TUDO A 1.00 1.00 EURO 1.00 EURO PROMOÇÃO PARA ACABAR POR F...

Loja Ana 13Dezembro

De momento está tudo vendido !...

Loja Dada_123

coisinhas baratas*.*...

Loja Estela2010

Copos de aprendizagem, biberoes, Testes de gravidez e ovulaç...

produtos à venda

€8.00
€7.00
€11.00
€15.00
€15.00
€12.00
€20.00
€15.00
€9.00
€10.00
€6.50
€6.50

artigos recentes

Está grávida? Saiba como se manter hidratada durante o Verão!

A hidratação é uma questão à qual todos devemos estar atentos –...

Lembrem-se sempre disto: ser saudável é o mais importante!

Carolina Deslandes publicou uma fotografia três semanas após o...

Primeiras idas à praia com um bebé: cuidados a ter

O calor começa a chegar e com ele vem aquela vontade crescente de...

Uma sesta… criativa!

Laura Izumikawa, nasceu em Tóquio mas atualmente vive na...

8 Dicas para a primeira semana de férias com o seu bebé

As férias de Verão estão aí à porta e a vontade de sair de casa e...

Nasceu um bebé

19.07.2017
17.07.2017
28.06.2017
09.06.2017

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?

Está aqui

8 mensagens
Última entrada
Retrato de MariaLuz77
Offline
Desde:
26.01.2017

Alguém tomou Lepicortinolo?.... dúvidas

Pela primeira vez estou a tomar medicamentos que nunca tomei até hoje, um deles é o corticoide Lepicortinolo 5 mg, 1 vez por dia, por haver a hipótese das killer cells estarem a impedir a implantação dos embriões.
Deveria ter começado a tomá-lo no dia da transferência, mas não foi possível devido aos contratempos da viagem etc, por isso comecei a tomar no dia seguinte à transferência, e o médico disse que não haveria problemas. Foi-me indicado para tomar apenas durante 5 dias.
Gostaria de trocar ideias/experiências com quem já tomou este medicamento, Durante quanto tempo o tomaram? Em que altura da transferência o começaram a tomar? Se alguém teve resultados positivos com o mesmo.
Agradeço todas as respostas.

Retrato de ElisabeteCruz
Offline
Desde:
24.01.2012

Tomei desde a ovulação até às 14 semanas.

Retrato de Sofiaa80
Offline
Desde:
05.06.2015

Olá.
Eu já ouvi falar de meninas que tomaram essa medicação no forum "Meninas com infertilidade inexplicada". Sinceramente fiquei de boca aberta porque tive de tomar essa medicação por problemas de respiração e a médica até disse que tinha de adiar o ciclo de TEC por causa dessa medicação. Mas estive uns 5 dias a tomar 20mg e depois fiz o desmame. Possivelmente deve ser como a aspirina em baixas doses pode ajudar a engravidar.
Como sabes que tens killer cells?

Treinante Out2009
6 ciclos IO - Anembrionica Set2013
1 IIU e 3 IIU canceladas
1 FIV com 5 TEC
Continuo à espera da cegonha

Retrato de MariaLuz77
Offline
Desde:
26.01.2017

Olá não tenho a certeza que as tenho mas existe essa possibilidade.
Até hoje nunca tive uma única implantação nem de forma espontânea nem com tratamento, e nos tratamentos os embriões eram de boa qualidade.
Pelo que tenho pesquisado e dos relatos de pessoas que tenho lido penso que, de uma forma geral, as trombofilias provocam abortos logo nas primeiras semanas ou até mais tarde nos embriões que implantam, isto se não tomares a medicação apropriada. No caso das killer cells os embriões não chegam a implantar porque a defesas do nosso organismo atacam como se o embrião fossem um agente invasor. Sei que há análises especificas para detetar as killer cells eu ainda não as fiz mas gostava de fazer.

Retrato de cristina s
Offline
Desde:
14.04.2008

olá!
Eu na gravidez da minha filha tomei a gravidez toda lepicortinolo, pois já tomava essa medicação 4 anos antes dela nascer e continuei na gravidez e ainda mais 2 anos depois do nascimento. Andei perto de 8 anos a tomar lepicortinolo todos os dias sendo que nos últimos 5 tomava 5 mg por dia.
Eu tenho lupus sistemico e correu tudo lindamente. Agora estou gravida novamente mas já não tomo lepicortinolo á perto de 2 anos, mas continuo com a restante medicação para o lupus e para as trombofilias.
Vais ver que vai correr tudo bem, beijinhos

Retrato de Sofiaa80
Offline
Desde:
05.06.2015

Olá MariaLuz.
Sim as trombofilias poderão ser a causa de aborto. O meu médico disse me isso.
Eu tenho uma história semelhante à tua. Embriões de boa qualidade, endométrio de 8.5-9 mm e com 3 camadas, tudo óptimo 5 TECs e nada. Para a semana vou saber mais alguma coisa, mas até agora o que me foi dito é que poderá ser baixa qualidade embrionária. Para despistar isso faz-se FIV com DGPI. As questões da imunidade, amadurecimento do endométrio e outras causas já são mais controversas.
Eu tenho o sistema imunitário cada vez mais fraco devido aos tratamentos e também não sei como ele reage ao embrião...mas o que me falaram ser mais importante estudar é a qualidade anembriónica pela DGPI. Mas pode ser que contigo existam outras causas.
Também não fiz análises às killer cells. Se souberes qual a análise diz.
Obrigada e força

Treinante Out2009
6 ciclos IO - Anembrionica Set2013
1 IIU e 3 IIU canceladas
1 FIV com 5 TEC
Continuo à espera da cegonha

Retrato de MariaLuz77
Offline
Desde:
26.01.2017

Olá, já tomei o corticoide durante os 5 dias recomendados pelo médico....... e agora?
Estou preocupada porque é a primeira vez que tomo este medicamento e como só vou fazer o beta dia 27 ainda não sei se houve implantação ou não.
Por uma lado não sei se a medicação surtiu efeito, mas se por outro lado houve implantação o facto de deixar de tomar a medicação poderá significar regredir no processo de implantação.
Começo a ficar angustiada, já nem sei o que pensar!

Retrato de ElisabeteCruz
Offline
Desde:
24.01.2012

Não a consigo ajudar... Eu fiz essa medicação até às 14 semanas por isso não sei... Não consegue falar com o médico que lhe prescreveu a medicação é tirar as suas dúvidas? Acho que é o melhor para não ficar com macaquinhos no sótão porque cada situação é uma situação é a prescrição da medicação igual. Boa sorte.