Alguem sabe me explicar p que é o exame anticoagulante lupico e cardiolipina igg, iga e igm? | De Mãe para Mãe

Alguem sabe me explicar p que é o exame anticoagulante lupico e cardiolipina igg, iga e igm?

Responda
4 mensagens
Carlamerlote -
Offline
Desde 06 Ago 2011

OLá
Alguém depois de perder o bebê já fez estes exames e sabem p que servem? anticoagulante lupico e cardiolipina igg iga e igm e se deu positivo isso conseguiram envragidar??? meu ABOERTO DEU-se por conta de placenta imatura vilositaria com edema e hipovascularização. Maciça depoisção fibrina intervilosa. hematona na placa basal associado a trombose intervilosa adjacnte. Necrose de coagulação da decidua. Mais externamente aparece intensa infiltração inflamatoria neutrofilica com necrose e liquefação. Meu médico disse que foi causa normal, que não preciso me preocupar, que isso acontece... Eu confio muito nele, adoro ele... mas gostaria de ouvir alguma opinião de alguém que tenha passado pela mesma situação... se fez os exames? como foi
Obrigada estou angustiada....

Gravida 20/05/11
curetagem 03/08/11 ** Dor**
Carla Merlote
***********************************************
Grávida de novo!! gravida em outubro de 2012

LNobre -
Offline
Desde 16 Ago 2011

olá Carla,

Não fiques preocupada, só revela que tens um médico muito competente. Os exames a anticoagulante lupico, anti-cardiolipina, IGG, IGA e IGM são para fazer o despiste de doenças auto-imunes e são feitas por análise ao sangue, atrave´s de uma simples colheita.

As doenças autoimunes acontecem quando os nossos anticorpos, por motivos desconhecidos, em vez de só atacarem os "invasores" do nosso organismo, começam também a "atacar" e a destruir as nossas células porque deixam de as reconhecer como nossas e passam a reconhece-las como estranhas. Algumas destas doenças são por exemplo a asma, a artrite reumatóide e o Lúpus.

Certamente o teu médico pedir para as fazeres para despiste desses anticorpos, porque eles podem provovar alterações na coagulação e provocar troboses, tromboflebites e problemas vasculares na gravidez. No entanto, esses problemas todos nós podemos ter, sem ter nhenhuma doença auto-imune, por isso não fiques preocupada.

O teu médico apenas quer ter certeza que não tens nada disso, esse tipo de exames não implicam que existam alterações na gravidez.

Confia no teu médico e tenta não te preocupares Piscar o olho
Beijoca grande

Sobre LNobre

Noticia de gravidez anembrionária a 29/07/2011 Triste
IMG a 02/08/2011 Triste
Desabafo em: http://demaeparamae.pt/forum/descobri-que-se-pode-amar-filho-que-nem-che...

Carlamerlote -
Offline
Desde 06 Ago 2011

Oii
Nossa, muito obrigada por me deixar mais tranquila... sinceramente me bateu um desesperro, quanto ao meu médico ele é mesmo maravilhoso, não só como profissional não, mas como ser humano, ele é capaz de sentir o que sentimos e de se envolver conosco, ele é maravilhoso e não troco ele por nenhum outro médico... Um beijo grande e Deus te abençõe!

Gravida 20/05/11
curetagem 03/08/11 ** Dor**
Carla Merlote
***********************************************
Grávida de novo!! gravida em outubro de 2012

Ieda Reis -
Offline
Desde 16 Abr 2010

Também tenho muitas duvidas quanto aos exames de investigação, além destes citados pela Carla meu médico tb passou os exames de deficiência de proteinas C e S, ainda me deu a opção de fazer a analise de compatibilidade sanguinea entre eu e meu marido, vou fazer mesmo se algum destes primeiro mostre algo de alterado, pois preciso descartar todas as possibilidade de voltar acontecer e sem eu saber que fiz de tudo para evitar. So posso fazer estes exames na segunda quinzena de dezembro e assim que estiver com o resultado em mão venho para falar com vcs.

Beijos e sorte para todas nós

Sobre Ieda Reis

Tudo acontece no tempo de Deus!!!