Alguém sabe como funciona a licença de maternidade com gémeos | De Mãe para Mãe

Alguém sabe como funciona a licença de maternidade com gémeos

Responda
3 mensagens
Vania1993 -
Offline
Desde 27 Mar 2017

Boa tarde como funciona a licença de maternidade em casos de gémeos sei que se estende por mais 30 dias.
Se eu gozar os 150dias a 100% ainda posso dar os 30dias ao pai ?
HELPPPPP

Desde 13 Set 2012

Olá!

Só uma correção, você não dá nada ao pai, quem dá é a segurança social; você não dá porque, mesmo que não queira dar, esses 30 dias também não ficam para si.

no caso de gémeos, a licença é toda igual, aumentada em 30 dias por cada bebé a mais. Como suponho que só irá ter 2 (e ainda bem), poderá tirar os 150 dias a 100% ou 180 dias a 83%. O pai mantém o direito mas não sei até se não será aumentado. Esta é a única coisa que desconheço de facto.

Acho sempre que compensa tirar os 180 dias (no seu caso) porque, embora sejam pagos a 83%, o que vai ganhar a mais indo trabalhar, terá de gastar com quem for ficar com eles, isto já para não falar na importância do tempo nesta fase. Os 17% de diferença são logo colmatados pelos descontos que irá fazer e que não são cobrados no valor da licença.

Se me permite sugerir, fique os 180 dias e pergunte na segurança social como fica a licença do pai, porque em gémeos pode até ser maior. Eu tive um de cada vez e quanto mais tempo tivesse para estar com eles no 1º ano de vida, melhor era. Se com um já é o que é, com dois então deve ser a loucura! Uma loucura boa, entenda-se, mas cansativa e desgastante que baste.

Desejo que tudo lhe corra muito bem nessa grande aventura que é a maternidade e, mais ainda, a maternidade a dobrar!

Tudo de bom

SMSantos

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Tal como refriram a mãe tem direito a mais 30 dias por cada gémeo, o pai (se n estou em erro) era uma incrivel soma de mais 3 dias...ahahaha Um luxo!

Depois em relação à amamentação tem mais 1h por dia por cada gémeo. Ou seja, pode beneficiar de 3h em vez de 2h.

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!