Alguém sabe??? | De Mãe para Mãe

Alguém sabe???

Responda
11 mensagens
AnaSousa81 -
Offline
Desde 12 Abr 2010

Ola mamãs!!

Epa, começo a ficar farta do que me acontece constantemente... todos os dias faço 2 sopas porque m acabam por azedar.. nunca aconteceu semelhante, mas qd vou dar a sopa à minha bebé vou a provar e tá azeda, feita na noite anterior por exemplo.. depois tento dar a sopa da minh filha mais velha, mas por ter sal a minha bebe acaba por nao gostar e irritada acaba por n comer a sopa,.. todos os dias faço 2 sopas por causa disto.. tou irritada com isto, pk nca me aconteceu...

29-01-10 pelas 16.04 a minha PRINCESA nasceu! * A Maior Alegria * Com 3 aninhos meu AMOR e eu amo-te MAIS que TUDO na minha vida!! Piolhita Reguila
És LINDA meu amor Sorriso
03-07-13 pelas 22.53 a minha 2ª PRINCESA nasceu! * A Minha Vida Está agora mais COMPLETA

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

Ola mama, metes nabo na sopa?

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

LilianaB -
Offline
Desde 22 Jul 2007

Ola.

O que colocas na sopa?

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Como é que deixa arrefecer a sopa? é que agora com o calor a sopa azeda muito. Deve-se arrefecer bastante rápido. Eu costumo colocar no lava louças com agua e cubos de gelo e tenho bastante temperatura em casa e nunca azedou.
Ainda não faço sopa para bebé, de qualquer maneira nunca se me azedou a sopa.

Outra coisa que pode ser é cozer pouco os ingredientes e isso azeda em pouco tempo.

Outra coisa que pode azedar a sopa é retirar da panela ainda quente para um recipiente frio para guardar no frigorífico.

E outra coisa que pode fazer azedar (e que considero não ser o seu caso) é o recipiente onde coloca a sopa ser mal lavado.

Espero que consiga resolver o problema, pois realmente é chato isso acontecer.

Bouchi -
Offline
Desde 05 Jan 2014

Que a abóbora mais amarela que agora anda por ai azeda a sopa toda. Não sei se será o caso ou o fundamento mas o sr. deve perceber de legumes

AnaSousa81 -
Offline
Desde 12 Abr 2010

Ontem tirei o nabo mas pffft n adianta... alguma coisa tem de ser... hj vou tirar a abóbora.
faço a sopa, deixo arrefecer obviamente, encho o lavatório com água fria para arrefecer mais depressa

29-01-10 pelas 16.04 a minha PRINCESA nasceu! * A Maior Alegria * Com 3 aninhos meu AMOR e eu amo-te MAIS que TUDO na minha vida!! Piolhita Reguila
És LINDA meu amor Sorriso
03-07-13 pelas 22.53 a minha 2ª PRINCESA nasceu! * A Minha Vida Está agora mais COMPLETA

AnaSousa81 -
Offline
Desde 12 Abr 2010

meto a sopa no frigorífico qd está fria obviamente. . até já mudei para tupperwares de vidro aiii fgoo raios parta isto.. :'( n percebo

29-01-10 pelas 16.04 a minha PRINCESA nasceu! * A Maior Alegria * Com 3 aninhos meu AMOR e eu amo-te MAIS que TUDO na minha vida!! Piolhita Reguila
És LINDA meu amor Sorriso
03-07-13 pelas 22.53 a minha 2ª PRINCESA nasceu! * A Minha Vida Está agora mais COMPLETA

GabiCarol -
Offline
Desde 15 Jun 2011

[quote=AnaSousa81]meto a sopa no frigorífico qd está fria obviamente. . até já mudei para tupperwares de vidro aiii fgoo raios parta isto.. :'( n percebo[/quote]

Mete tomate na sopa mamã?

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Ferve todos os recipientes onde já te azedou a sopa. Se calhar até já fazes isso, se usas tupperwares de vidro. E a tampa lava com desinfectante. É a única ideia que tenho. E nao usar tomate na sopa...

AnaSousa81 -
Offline
Desde 12 Abr 2010

lol :) eu nunca meti tomate na sopa xD nem sabia que era possível. . hj fiz sopa sem abóbora. . a ver vamos amanha....

29-01-10 pelas 16.04 a minha PRINCESA nasceu! * A Maior Alegria * Com 3 aninhos meu AMOR e eu amo-te MAIS que TUDO na minha vida!! Piolhita Reguila
És LINDA meu amor Sorriso
03-07-13 pelas 22.53 a minha 2ª PRINCESA nasceu! * A Minha Vida Está agora mais COMPLETA

GabiCarol -
Offline
Desde 15 Jun 2011

[quote=AnaSousa81]lol :) eu nunca meti tomate na sopa xD nem sabia que era possível. . hj fiz sopa sem abóbora. . a ver vamos amanha....[/quote]

A sério? Fica boa a sopa só que azeda muito facilmente, mas não sei a idade do bébé. É que se tiver menos de 1 ano (penso eu) não se pode dar ainda tomate pois pode fazer alergia.
Para nós adultos e mesmo o meu filho mais velho adora sopa de tomate. É muito boa para quem aprecia claro :)