Alguém que tenha tido um corrimento acastanhado durante a gravidez? | De Mãe para Mãe

Alguém que tenha tido um corrimento acastanhado durante a gravidez?

Responda
6 mensagens
Ana G. Soares -
Offline
Desde 18 Maio 2016

Olá a todas!
Sou nova por aqui.
Estou grávida de 14 semanas e há mais de uma semana que tenho tido com frequência um corrimento acastanhado, uns dias mais outros dias menos mas parece os restos ou o início de período. Alguém já lhe aconteceu?A médica por prevenção mandou-me ficar de baixa pois diz que tenho um descolamento da placenta, parece que não está a agarrar bem ao útero talvez daí o meu corrimento escuro ou por ter feito esforços anteriormente.
Fico um pouco preocupada apesar de tudo cada vez que vou à consulta ela fez-me uma eco e o bebé estava bem aparentemente.
Mas o que me incomoda é este corrimento que não acaba! Tenho amigas que aconteceu o mesmo de terem este corrimento outras não.
Agora estou de baixa em repouso absoluto.
Alguém que tenha acontecido o mesmo?

Obrigada.
Ana

sky77 -
Offline
Desde 31 Mar 2016

Eu tive algumas vezes, entre as 7 e as 9 semanas, depois passou.
Não era nada de especial, só se notava no papel higiénico. Como tive consulta por essa altura não me preocupei muito e a médica realmente disse que é normal. São restos de sangue "velho" que o útero vai expelindo, resultado da implantação da placenta. Desde que não se transforme em sangue vivo nem seja acompanhado de dores, não é caso para preocupação.

Ana G. Soares -
Offline
Desde 18 Maio 2016

Obrigada Sky77 pela ajuda. Pois eu tenho mesmo de colocar um penso diário porque às vezes sai bastante. A médica também me disse o mesmo que se fosse sangue vivo junto com dores, aí seria preocupante.
Agora com o descanso e repouso absoluto espero mesmo que pare. Mas ela a mim disse-me que o útero não estava bem colado à placenta que também podia ser disso. Espero mesmo que não seja nada e que parem estes corrimentos para eu ficar mais tranquila e o meu baby. Sorriso

Maria alcinda -
Offline
Desde 07 Jul 2009

OLA... eu também me aconteceu ás 6 semanas de gravidez, neste momento vou fazer 14 semanas no domingo. e de vez enquanto ainda me aparece um corrimento assim... mas é só quando faço xixi e me limpo é que vejo esse corrimento..
mas tenho feito ecos e está sempre tudo bem...
a medica a mim também me disse o mesmo, que se tiver dores, ou mesmo que não tenha dores mas que seja sangue vivo (que é sinal que o sangue tá a sair naquele momento ou seja sangue novo).
vais ver que não tens motivos para te preocupares, se a medica te disse que deves fazer repouso, então faz isso tudo certinho e vais ver que nada de mal acontece... Sorriso
beijinhos e felicidades..

Ana G. Soares -
Offline
Desde 18 Maio 2016

Obrigada Maria Alcinda. Sim vou continuar o repouso e na próxima semana vou novamente à consulta ver se está tudo bem e se a placenta já não está descolada.

Beijinhos e felicidades para ti também.... Sorriso

Patita1981 -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Olá,

Eu estou a caminho das 7 semanas e no início desta tive um corrimento acastanhado. Fui à urgência, fiz a eco e já vi o coração do embriãozinho Sorriso felizmente estava tudo bem, mas como tenho 2 miomas justapostos ao saco Confuso tenho de ter cuidado com atividades que envolvam impacto.
Procura descansar que certamente ficarás bem Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?