Alguem que crie seu/s filhos sozinha.... | De Mãe para Mãe

Alguem que crie seu/s filhos sozinha....

Responda
5 mensagens
rutica -
Offline
Desde 14 Set 2010

Olá mamas tenho um bebe de 2anos, o meu marido trabalha fora desde que o menino nasceu, so vem a casa de 15 em 15 dias o fim de semana, não da tempo para nada, eu trabalho e vivo longe da minha família pois tive de me mudar por causa do trabalho dele, contudo vivo sim perto da família dele, que adoro mesmo, a minha sogra é uma santa, pois fica-me com o meu filho de dia, mas há dias que me apetece desaparecer do mapa, sinto-me tao so, triste, infeliz, não consigo esboçar um sorriso, ando depressiva, cansada, sem moral, não tenho tempo para nada, e chego a casa tao tarde e com tudo para fazer e não consigo dar atenção ao meu filho....as vezes ele nem parece meu de tao pouco que vivo com ele...alguém na mesma situação???

z0ra -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Não estou nessa situação mas dou por mim muitas vezes a pensar em como será ser mãe "solteira"! Vocês são umas mães mesmo mesmo muito corajosas! Parabéns! Sorriso

Sobre z0ra

Nutricionista
- Especialização em Nutrição e Fertilidade e Saúde da Mulher
- Pós Graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria

www.tanialopes.com

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Olá mamã.

E de 15 em 15 dias qd o marido vem a casa como é? passeiam a 3, fazem programas de família e a 2?

Todas nós mães que trabalhamos sentimos o mesmo, deixamos os nossos filhos de manhã na escola/ama/avós e no final do dia é que os vamos buscar e acabamos por estar 3h por dia com eles... é a vida.

O que eu faço é jantares simples (em meia hora tá feito) sopa é feita em grande quantidade e congelada (todos os dias há sopa já feita) e dedicar tempo nem que seja 1h para brincarmos, conversarmos, dar mimos, ao fds dedico mais tempo à minha filhota Sorriso

Não sou mãe solteira, mas o meu marido tb trb por turnos....

Não se vá abaixo! parece é que está cansada e precisa de um tempinho para si, fala com a sogra e diga que no fds vai deixar o filhote lá 1h/2h e vai ao cabeleireiro eheheh qualquer coisa, uns bocadinhos de vez em quando fazem maravilhas.

felicidades

rutica -
Offline
Desde 14 Set 2010

Oh mama, ao fim de semana qd ele ca está, são compras para fazer, são roupas para lavar, sacos para preparar, casa para lidar, roupa para passar, depois vamos aos maus pais para ele estar com os sogros e os sogros com a filha e neto...e qd ele não ta ca, vou para os meus pais e fico la..à semana chego perto das 8..e as 9:30 o menino tem de estar ou na cama ou perto disso pois ele tem de dormir pois não o faz como deve ser durante o dia e ele acorda mt cedo...sopa congelada não gosto nada...fica diferente o sabor,e eu tb como da sop do meu filho...ando a dar em louca, falta-me carinho, afeto atenção, paciencia até, e muita....não tenho tempo para pintar umas unhas, tirar muits vezes o buço..fogo, eu parece que morri mesmo...a minha medica de família é um mt complicada não posso desabafar, e depois é amiga da minha sogra...qd a minha sogra, coitada ela não pode ficar mais com ele tem uma vida mt ativa, é catequista, e tem uma empresa para gerir...faz me já um grande favor para eu lhe pedir mais...e o meu marido...não da para falar com ele..

zo -
Offline
Desde 20 Fev 2010

Ola mamã também ando assim a 3 anos e meio, com a diferença que o meu marido só cá vem em média de dois e dois meses e tenho dois pequenitos. Ora bem não é fácil mas tenho de confessar que já me foi mais difícil (já passei essa fase autodestrutiva que a mamã está a passar) e o segredo é dizermos não, eu sou mais forte e sou caoaz de fazer isto sozinha. E acredite que somos. Não ha tempo para lavar roupa lava-se quando houver... Tempo para eles e que tem que haver sempre. E acredite que tenho uns horários muito complicados( não tenho fins de semana em casa, apenas uma tarde de sábado ou domingo) mas, um exemplo, nem que seja a hora do banho, essa é só nossa. Falamos do infantário do que almoçaram do que brincaram, brincamos juntos um bocado etc. Porque rapidamente é hora de ir para a cama pois às 7h já estamos todos a pé. E só nos voltamos a ver às 19h30... No meu caso tenho a minha mãe e o meu pai que me ajuda imenso ao fim de semana. Já fui muito abaixo com toda esta situação mas somos mais capazes do que pensamos e lembre-se que por mais difícil que seja para eles tem de haver sempre paciência e miminho.

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?