alguem ja teve descolamento de placenta... | De Mãe para Mãe

alguem ja teve descolamento de placenta...

Responda
15 mensagens
viviane cardoso... -
Offline
Desde 16 Dez 2009

estou com 9 semanas tive um sangramento ha dez dias fiquei de repouso e o medico me mandou voltar a trabalhar trabalhei um dia e voltei a sangrar no ultra deu tudo ok com o baby Sonhador Sonhador Gargalhadas Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir eu vi ele 2cm e o coraçao batendo 176 por minuto Sonhador Sonhador Sonhador so que estou com um pequeno deslocamento de placenta Chorão Chorão agora mais remedio e um mes de repouso quem ja passou por isso me digam por favor se pode prejudicar o bebe e se ha algo que eu possa fazer

data provável do parto entre 01 e 12 de outubro !!! vou enteirar a terceira meninaa!!!

AngelapSilva -
Offline
Desde 26 Abr 2010

ola
Se fizeres repouso, o deslocamento não projudica o bebe. no entanto corres o risco de ao minimo esforço aumentares o deslocamento e das 2 - 1. ou ficas internada no hospital em repouso absoluto ou perdes o bebe. não facilites. Aperta com o medico se for necessario. Em caso de gravidez de risco a segurança social assegura te o subsidio a 100%.
Boa sorte

O grande AMOR da minha vida, o meu filho GONÇALO.
Depois de 3 perdas Triste

De volta aos treinos Sorriso
(*)0****5****10****15****20****25****30****35****40**

Ana-Isabel -
Offline
Desde 03 Maio 2008

Eu tive um deslocamento de placenta e placenta baixa desde as 13 semanas.
Comecei por ter uma pequena perda de sangue com 11 semanas, durante as minhas férias e quando regressei ao trabalho (com 13 semanas) voltei a perder sangue por duas vezes.
Os sangramentos mantiveram-se mais ou menos durante 1 mês e meio (pararam no dia dos meus anos Sorriso e a placenta manteve-se baixa até às 30 semanas.
Ás 30 semanas apesar da placenta ter subido o João estava muito em baixo e já bem encaixadinho para nascer!
Tive de estar de repouso absoluto até ao fim da gravidez (era sofá, cama e pouco mais)
O meu tesouro nasceu às 36 semanas, com 2,855kg e 58cm. Lindo, perfeitinho e com muita saúde!
Minha querida, repousa o mais que puderes pois ter o meu rebento nos braços valeu cada segundo que passei deitada a lutar por ele.
Beijinhos enormes e coragem!

- Ana -

Ditinha -
Offline
Desde 14 Jan 2008

Eu tive um descolamento de placenta (pequeno também) com quase 11 semanas... fiquei de repouso absoluto, com 14 semanas fiz eco e já estava tudo bem, voltei ao trabalho ás 16 semanas.

Vai correr tudo bem, tens é que fazer muito repouso para regressar tudo ao normal.

Jitos Beijinho

Izabel Cristina -
Offline
Desde 20 Nov 2009

Eu tive descolamento de placenta com 8 semanas,,,na gravidez do meu filho de 6 anos...fiz o repouso direitinho...e tomei a medicação que me mandarm...correu tudo bem...Agora com a gravidez da minha pequena Emanuely tive um descolamento devidso um tombo de barriga...aí foi mais preocupante pois eu estava com 38 semanas..e tive que tomar medicação e aguentar mais uma semana pra ela não nascer...Mas nem teve jeito 4 dias depois do tombo tive que fazer uma cesaria pois a minha pequena queria conhecer a mama aki...Correu tudo bem tbm...embora tive emorragia devido ao tombo..o resto foi tudo bem...Por isso querida repouse direitinho,que seu bebê ficará bem...se cuida bjussssssss

BELZINHA...mamãe da EMANUELY...

M Cassia -
Offline
Desde 12 Mar 2010

Estou passando por isso tb... Tive deslocamento que so foi descoberto qdo fiz a eco de 12 semanas. Antes disso as 9 semanas tive uma ameaça de aborto, se calhar nesta altura ja tinha o descolamento mas la nas emergencias do hospital nao viram!!!! Birra
Desde que soube estou de repouso absoluto o sangramento ja parou faz um mes <:P so que agora tenho dores. Nesse tempo todo so me deram magnesio... Fico a pensar se vou ter que passar a gravidez toda na cama... Logo me animo e se for para o bem do David... Tenha forças logo seu deslocamento vai cicatrizar e voltara a vida normal...aproveite esse tempo para ler, relaxar e pensra muita coisa boa para o bebe. beijinhos

Sobre M Cassia

A mamã babada da Júlia e a espera do forte e guerreiro David!

izz -
Offline
Desde 25 Jan 2008

Eu tive um descolamento às 13 semanas. Tive uma hemorragia e fui para o hospital, por indicação da médica vim para casa com indicação de repouso. A médica de família passou-me 12 dias de baixa por gravidez de risco. Quando fui fazer a eco às 14 semanas estava tudo bem, o sangramento também já tinha parado e eu facilitei um pouco. Resultado? Voltei a sangrar e toma lá Isabel mais um mês de baixa.
Um conselho, não facilites e depois tudo correrá bem.
Agora estou com 17 semanas, continuo de baixa, não saio de casa, mas tudo vale a pena pelo nosso bebé.
Segunda feira vou fazer outra ecografia e estou ansiosa para saber se está tudo bem.
Quanto às dores, também tenho um pouco quando abuso mais um pouco.

Beijocas

daisy_flipp -
Offline
Desde 23 Jan 2010

ola,
na vespera das 12 semans tive uma hemorragia e fui para o hospital, disseram k tinha o colo do utero entreaberto e k isso era sinal de ameaça de aborto por isso tinha de fazer repouso absoluto.
na vespera das 13 semanas fiz a eco da nuca, estava tudo bem com o bebé e o colo do utero estava cicatrizado, mas no dia seguinte apanhei uma virose qualquer e vomitei durante 6 horas, fui parar ao hospital e devido ao esforço tinha ficado com um ligeiro descolamento da placenta. mandaram-me outra x ficar de repouso.
agora estou à espera da proxima consulta para saber se esta tudo bem ou se ainda estou em risco.
o meu problema é que tenho imensas dores de barriga, nao sao gases nem o utero a crescer (essas sao mais tipo colica menstrual segundo o que ja percebi), sao umas dores mais fortes, mais no fundo da barriga, como se a barriga fosse mt pesada e tivesse de a segurar. nao sei se isso é sinal de aborto retido ou de a placenta ainda estar descolada, nao sei se é normal, nao sei nada... ja ouvi casos que corre tudo bem e outros k nao, portanto tento nao pensar mt nisso. estar de repouso étudo o que posso fazer (nao me deram nenhuma medicaçao) e nao é assim tao mau, pelo menos durmo (tenho imenso sono).

força aí para todas!

Bem-vinda, filhota!!!
É um alívio ter-te nos braços sã e salva. Apetece-me gritar: MISSÃO CUMPRIDA (mas depois acordava-te, né?) hehehe

ILuvU -
Offline
Desde 23 Jul 2010

Daisy, eu também tenho essas dores. A minha médica associou esse tipo de dores ao facto da minha placenta ser anterior conjugado com o meu colo do utero curto. E em relação ao descolamento, ja nao existe, e era bem grande.
Para as dores a medica receitou.me Adalat (ou adalaf nao me lembro) e sinto-me melhor. beijinho para ti companheira de barriga*

Sobre ILuvU

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥ Apaixonado

25/02/2011 - O dia em que o meu coração deixou de me pertencer. Amo-te Santiago

daisy_flipp -
Offline
Desde 23 Jan 2010

ILUVU, obrigada pelo que escreveste. a minha sogra no outro dia insinuou que as minhass dores eram psicologicas e eu passei-me. ela teve 3 filhos e nunca sentiu estas dores entao acha mt estranho k eu as tenhas, estou farta de lhe dizer k nem toda a gente é igual, mas tb me irritava que sempre que falava nisto ao meu go ele dizia sempre k era normal, k era o utero a crescer. mas desde k tive o problema do colo do utero e da placenta ele nao voltou a dizer k era normal, mas so na 4ª é k tenho consulta (so tenho falado por tlfone) portanto pode ser k ele diga o mesmo k a tua medica.
fogo ao menos alguem k me compreende! fico mt contente por saber k estas melhor e espero k eu tb fique melhor, ate agora tem sido susto atras de susto e acho k ja merecemos um descansozinho ne?
ja agora, adooooro a tua assinatura. sinto o mesmo!

Bem-vinda, filhota!!!
É um alívio ter-te nos braços sã e salva. Apetece-me gritar: MISSÃO CUMPRIDA (mas depois acordava-te, né?) hehehe

ILuvU -
Offline
Desde 23 Jul 2010

Vais ver que a tua placenta ja esta bem! Esse é daqueles problemas em que o descanso resolve mesmo. Quanto ao que as pessoas dizem eu já ouvi tanta estupidez que já nem me dou ao trabalho de dar atenção. um beijinho grande para ti *

Sobre ILuvU

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥ Apaixonado

25/02/2011 - O dia em que o meu coração deixou de me pertencer. Amo-te Santiago

tati tuga -
Offline
Desde 10 Nov 2010

Olá,

Gostaria de partilhar com vcs que também tive um descolamento de placenta com 9 semanas seguida de grande hemorragia e perda de coágulos, pensava até que estava a abortar, mas quando cheguei as urgencias da maternidade a GO fez a eco e estava tudo bem com o bebé.
Fiquei 3 semanas de repouso a tomar progesterona e quando voltei à GO não havia mais descolamento.
Na próxima semana vou fazer a amniocentese para confirmar se está tudo bem.

Carla Martins88 -
Offline
Desde 17 Set 2010

olá linda,

olha eu sou instrutora de fitness dou aulas em ginasios, e qd vim de ferias de agosto voltei novamente ao activo já gravida de 13 semanas.
Dei normalmente aulas nesse dia e correu tdo lindamente aparentemente sem dores nem sangramento, mas , nessa mesma madrugada levantei-me para ir a casa de banho e tive uma hemorragia que nunca mais parava o sangue era vermelho vivo e nem imaginas entrei logo em panico!!
Bem fui logo de imediata para as urgencias do hospital s.marcos em braga e examinaram-me e viram que tava tdo bem com o bebe mas tinha um descolamento mto extenso do bordo placentar de mais ou menos 5 cm.
Bem, por um lado fiquei super descansada por tar tdo bem com o bébé mas mesmo assim fikei com sentimento de culpa.
MAs o Go descansou-me e disse que o que aconteceu puderia ter acontecido a qualquer altura a fazer qualquer coisa.
Portanto querida repousa mto mesmo, vale a pena acredita, sei que te vai custar mto (a mim foi demais), mas depois passa vais ver.
Tudo se irá resolver.

beijinhos***
p.s. desculpa o testamento

KARI -
Offline
Desde 30 Mar 2011

Carla Martins88 escreveu:
olá linda,
olha eu sou instrutora de fitness dou aulas em ginasios, e qd vim de ferias de agosto voltei novamente ao activo já gravida de 13 semanas.
Dei normalmente aulas nesse dia e correu tdo lindamente aparentemente sem dores nem sangramento, mas , nessa mesma madrugada levantei-me para ir a casa de banho e tive uma hemorragia que nunca mais parava o sangue era vermelho vivo e nem imaginas entrei logo em panico!!
Bem fui logo de imediata para as urgencias do hospital s.marcos em braga e examinaram-me e viram que tava tdo bem com o bebe mas tinha um descolamento mto extenso do bordo placentar de mais ou menos 5 cm.
Bem, por um lado fiquei super descansada por tar tdo bem com o bébé mas mesmo assim fikei com sentimento de culpa.
MAs o Go descansou-me e disse que o que aconteceu puderia ter acontecido a qualquer altura a fazer qualquer coisa.
Portanto querida repousa mto mesmo, vale a pena acredita, sei que te vai custar mto (a mim foi demais), mas depois passa vais ver.
Tudo se irá resolver.
beijinhos***
p.s. desculpa o testamento

Oi, desculpa estar-me a intrometer, mas também sou instrutora de fitness, e também estou de repouso!
Eu não tive hemorragias, mas tenho muitas dores (que não são menstruais, pois pioram quando me mexo).
Como é q aconteceu contigo? Voltas-te a dar aulas???

Sobre KARI

http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d

sia82 -
Offline
Desde 24 Fev 2011

Oi, people...estou gravida, angustiada e é primeira vez que partilho isto online ou com alguem que não conheço até porque quando falo com algum amigo ou familiar falam sempre no pior e ainda me "dão na cabeça"...se calhar com razão.
Tenho 30 anos e um filho lindo perfeito com 10 anos.Há quase 2 anos eu e o meu marido decidimos ter outro filhote, pensamos ser tarefa facil pois do primeiro até engravidei a tomar a pilula.Não foi facil e quando já ia fazer exames para ver se tinha infertilidade secundaria engravidei.Yupii!!! Felicissimos, ás 6 semanas com algumas dores,não muitas fui ao hospital do Barreiro e foi-me diagnosticada descolamento da placenta.Repouso relativo,nada medicamentos e é muito cedo, tudo pode acontecer...Ás 9 semanas descolamento enorme, muito repouso, mas não tinha dores nem nunca tinha perdido sangue.Era cedo e se perdesse sangue, o pior podia ter acontecido.O descolamento era quase tao grande como a placenta.Comecei a ter hemorragias a partir das 10 semanas, grandes mas escuras e esporadicas.No dia 22 de Agosto, começaram as hemorragias fortes, sangue muito vermelho e vivo, os medicos disseram que o sangue que estava a perder parecia o da 5 partos e o feto já tinha morrido.Estive 8 horas numa maca no hospital cheia de dores, fizeram o toque e utero fechado, mas mesmo assim a medica dizia que tinha morrido e eu sou nova, ainda posso ter mais(chamei-lhe tudo), a seguir ecografia e o bebe tem batimento cardíacos muito fortes e imensos movimentos.Muita e boa vitalidade.Vim-me embora, o bebe esta bem e não ha nada a fazer, só se fosse o contrario,enfim.
Desde esse dia ainda não parou as hemorragias, agora perco imensos coagulos, tenho uma anemia a acentuar-se bastante mas ate agora o bebe está bem.No hospital disseram-me para me preparar para o pior e que cada dia é uma vitoria.Hoje estou de 16 semanas+3 dias, portanto já temos 114 vitorias, nada mau.Amanha vou fazer outra ecografia para ver o desenvolvimento e só peço que mesmo que nao esteja melhor,pelo menos igual.Tenho um descolamento de 10 cm(surreal), tenho sofrido imenso mas pelo menos o bebe tem estado bem, apesar de já me terem dito que me principio a placenta nunca iria colar.Amanha saberei mais.
Peço desculpa por este testamento mas soube bem desabafar.
Obrigado e bjs.