Alguém já foi seguida a gravidez toda no Privado e teve que fazer parto no público?? | De Mãe para Mãe

Alguém já foi seguida a gravidez toda no Privado e teve que fazer parto no público??

Responda
28 mensagens
Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Bom dia

Eu quero ser seguida na gravidez no privado, pois são mais cuidadosos e atenciosos, fazemos mais eco...e oiço falar maravilhas

Mas eu não tenho protocolo com os partos...e o periodo carencia é de 1 ano e meio...uma gravidez sao 9 meses portanto nao dá...:(

Alguem passou por isto? Foi seguida na gravidez toda no privado e teve bebe no hospital da area de residencia com 1 obstetra que nem conhecem?

Que acharam?

Azoospermia;

Juju3321 -
Offline
Desde 08 Maio 2016

Olá mamã,

Podes arranjar um obstetra que dê consultas no privado e que faça o parto no público tal como eu.. o meu médico é o Dr.fernando cirurgião, dá consultas no consultório privado que não tem acordo com nenhum tipo de seguro e fez o meu parto no hospital são francisco xavier pois também trabalha lá. Beijinhos

MariaSalpica -
Offline
Desde 14 Set 2010

Olá Debora!
Para além do conselho da Juju, eu sugiro que sejas seguida também no teu centro de saúde. Lá mais para o fim da gravidez eles encaminham-te para consultas no hospital onde terás o parto, e já não será tudo "estranho" para ti,
É mais seguro até porque depois do nascimento do bebé vais ter mesmo que ir ao centro de saúde por causa das vacinas e afins, e já ficas com uma ligação lá.

Beijinhos*

ICSI - Fevereiro 2016
TEC - Maio 2016 - Positivo!
Sobre a infertilidade, a gravidez, e as gémeas: www.ourtechbaby.blogspot.com

DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

Eu fui seguida no privado e no público ao mesmo tempo, porque queria estar sempre a par do crescimento do meu bebé e isso tens no privado com as ecos, é o ouvir o coração dele e das ecos 4d.
Mas nunca deixei o publico porque era sempre uma segunda opinião e também até as 34 semanas se o pimpolho quisesse nascer mais cedo, seria sempre no público e nunca no privado porque não é permitido por lei.
Eu fiz assim e aconselho sempre a quem pode.

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Eu sou seguida no privado e vou ter o parto no público,por opção. Para mim não me faz sentido estar nos dois como estive na primeira gravidez. Fui ao CS apenas pedir a baixa com a declaração da minha médica e lá informaram-me que as 36 semanas ia lá pedir para ser encaminhada para o hospital, eles tratavam do pedido e o hospital contactar-me-a para as consultas e ctg's, para não aparecer lá de "para-quedas" em trabalho de parto. ( se bem que teriam sempre de me atender mas eu prefiro ir la para a fase final) É o que vou fazer, sou seguida no privado e as 36 semanas vou para o hospital. Beijinhos

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

DEsperanca escreveu:
Eu fui seguida no privado e no público ao mesmo tempo, porque queria estar sempre a par do crescimento do meu bebé e isso tens no privado com as ecos, é o ouvir o coração dele e das ecos 4d.
Mas nunca deixei o publico porque era sempre uma segunda opinião e também até as 34 semanas se o pimpolho quisesse nascer mais cedo, seria sempre no público e nunca no privado porque não é permitido por lei.
Eu fiz assim e aconselho sempre a quem pode.

Só venho alertar que está a passar uma informação errada. Não é permitido por lei um parto antes das 34 semanas num hospital privado??? Que lei é essa?
Tenho 2 filhos prematuros, sei do que falo...

O que acontece é que a maioria dos hospitais privados não tem meios e os que têm o preço de internamento em neonatologia é muito elevado e os seguros não cobrem

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá! Eu fui seguida em ambas gravidezes no privado e, tive ambos os bebés no público: da 1ª vez tive no meu hospital de residência e, estive com a minha obstetra mas, como acabou o turno dela, embora ela tenha ficado no hospital à espera que a menina nascesse, não podia intervir; na 2ª vez, fui para outro hospital que não o meu de residência, quem me fez o parto foi uma enfermeira obstetra que eu nem conhecia e, fui muito bem tratada.
Em alguns casos, os médicos preferem que não se siga a gravidez em ambos os sítios, como é o caso da minha ob e da minha mf e, optei por seguir no privado e, depois ter no público, apesar de ter seguro de saúde que contemplava parto.

Ah, o seguro da Médis só tinha um período de carência de 365 dias mas, o da Multicare tinha 500 dias.

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Olá Sorriso eu escolhi um obstetra que dava consultas no privado e fazia partos no publico. A partir das 37 semanas comecei a ir ter com ele ao bloco de partos para me fazer os ctg's. Tive sorte e foi ele a fazer-se o parto, pois estava de banco nesse dia Sorriso de qualquer modo, apesar de eu não ter querido dessa forma, muitas vezes os médicos atendam inducao, a partir das 38 semanas, para garantir que eles fazem o parto.

Se for seguida no privado, aconselho a fazer a preparação para o nascimento no hospital em que pretende ter o bebé. Assim fica a conhecer os espaços e algum do pessoal do bloco de partos e do internamento.

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

A partir das 37 semanas é protocolo começar a fazer ctg no hospital de ref, assim vais conhecendo o pessoal e o espaço

DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

Mama do martim, lamento se dei alguma informação incorreta mas eu tinha seguro e condições financeiras para ter o meu filho no privado caso ele decidisse nascer antes das 34 semanas é o hospital tinha todas as instalações necessárias para neonatologia, por isso o escolhi. Mas a informação que me foi dada pelos médicos do hospital e o meu obstetra particular foi essa que não podem podem aceitar com menos de 34 semanas por novas leis isto à 20meses atrás e agora uma amiga minha que está grávida disseram o mesmo noutro hospital.
Mas se me informaram mal lamento e peço desculpas pela informação.

DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

Numa pesquisa muito rápida encontrei isto:
"
A nova lei foi ontem publicada na portaria 615/2010, no Diário da República, e estabelece o número de semanas mínimo a partir do qual se poderão efectuar partos prematuros nos serviços privados. As unidades de Obstetrícia sem urgência aberta só receberão «grávidas referenciadas directamente por obstetra privado, com gestação de baixo risco e obrigatoriamente com mais de 34 semanas de gestação». Os privados que disponham de urgência permanente vão ficar limitados a receber grávidas com mais de 32 semanas de gestação. "

Mas também não vou me pronunciar mais sobre o assunto, visto que não é esta a questão da mamã debora paulino1.

Beijinhos

Gabe -
Offline
Desde 11 Nov 2010

Olá Sorriso

Eu sou seguida no privado e no centro de saúde, não para ser encaminhada para o hospital de referência porque não tenciono ter lá o bebé, mas porque acho bom ter o processo actualizado no centro de saúde também, afinal precisamos sempre de lá ir por alguma razão, no meu caso a minha médica de familia até agradece que seja acompanhada por um especialista... Já na 1ª gravidez fiz igual. Em relação ao parto será no hospital público onde trabalha o OB que me acompanha no privado.

Que corra tudo bem
Felicidades Sorriso

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

JoaninhaAbreu90 -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Olá! Eu fui seguida na CUF Descobertas e só fiz mais duas ecografias que as normais.. E foram mini ecografias, foi só olhar ver que ele lá estava e acabou.. Nem dois minutos. Logo aos 3 e 4 meses, depois nunca mais..
Continuei a ir ao centro de saúde pois a minha médica de família ia ser a do Duarte por isso quiz que ela acompanhasse.. Até porque ela não faz o que a médica particular quer.. Portanto tinha de continuar a ir por causa da baixa e isso..
Depois tive o meu bebé no São Francisco Xavier, que não é o da minha área de residência. Com uma obstetra que não conhecia de lado nenhum.. De qualquer forma a obstetra só apareceu na hora 'h' disse que íamos para cesariana e pronto.. Durante toda a noite que tive em trabalho de parto não vi médico nenhum..
Ninguém me pôs qualquer problema no hospital.. Mais chateada ficou a minha obstetra por não ter tido o Duarte na CUF mas o meu seguro também tem um ano de carência e só o fiz em Janeiro. Mas fui muito bem tratada no HSFX e quando tiver outro filho vou querer ir pra lá novamente.

Mar Ferreira -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Olá mamas Sorriso

Tenho seguro de saúde e por opção própria, decidi que a minha gravidez devia ser vigiada por uma obstetra no privado. Falei com a minha MF e apoiou a 100% a minha decisão.
Assim sendo, só voltei à minha MF para me encaminhar para o Hospital Garcia de Orta (por ser o hospital da minha área de residência e também porque quero ter lá a minha filha) e para me inscrever no Curso de Preparação para o Nascimento.
Caso precise de falar com a minha MF, faço questão de lhe apresentar todos os exames e ecografias para que ela possa fazer o registo no meu processo.

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

DEsperanca escreveu:
Mama do martim, lamento se dei alguma informação incorreta mas eu tinha seguro e condições financeiras para ter o meu filho no privado caso ele decidisse nascer antes das 34 semanas é o hospital tinha todas as instalações necessárias para neonatologia, por isso o escolhi. Mas a informação que me foi dada pelos médicos do hospital e o meu obstetra particular foi essa que não podem podem aceitar com menos de 34 semanas por novas leis isto à 20meses atrás e agora uma amiga minha que está grávida disseram o mesmo noutro hospital.
Mas se me informaram mal lamento e peço desculpas pela informação.

A mim tambem deram a mesma informaçao varias vezes, alguns hospitais privados estao preparadissimos para receber bebes a partir das 24 semanas, mas por lei, só podem receber a partir das 34 semanas.

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Yara FS escreveu:

DEsperanca escreveu:Mama do martim, lamento se dei alguma informação incorreta mas eu tinha seguro e condições financeiras para ter o meu filho no privado caso ele decidisse nascer antes das 34 semanas é o hospital tinha todas as instalações necessárias para neonatologia, por isso o escolhi. Mas a informação que me foi dada pelos médicos do hospital e o meu obstetra particular foi essa que não podem podem aceitar com menos de 34 semanas por novas leis isto à 20meses atrás e agora uma amiga minha que está grávida disseram o mesmo noutro hospital.
Mas se me informaram mal lamento e peço desculpas pela informação.

A mim tambem deram a mesma informaçao varias vezes, alguns hospitais privados estao preparadissimos para receber bebes a partir das 24 semanas, mas por lei, só podem receber a partir das 34 semanas.

Então existem alguns a fazer trafulhice... Porque conheço bem de perto pelo menos 2 casos de bebes que nasceram antes das 34 semanas em hospitais privados

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

eu há nove anos, quando fiz um curso pré parto (daqueles a pagar) era só pessoal "fino" que ia ter o bebé na CUF, na Cruz Vermelha etc etc ...eu era a única que ia ter na MAC, parecia uma pobre no meio dos outros casais eh eh.

Mas, o facto é que quando algumas das grávidas do curso começaram a ter os bebés antes do tempo, onde é que eu as encontrei? nas urgências da MAC....Aí fiquei mesmo contente de ter escolhido o público porque era a escolha dos casais em caso de aperto

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Oh Marina84 lool era so pessoal fino Careta

Bem eu sou seguida no privado porque tenho seguro de saude e tenho mm que estar atenta à gravidez, Ir ao centro de saude e so ouvir o coraçao naquele aparelho para mim nao funciona. So porque o coraçao bate nao quer dizer que esteja tudo bem. O meu medico trabalha no privado e no publico. O meu primeiro parto foi no hospital de residencia, ate que correu tudo bem, o depois é que foi outra conversa, mas nao teve nada a ver com o hospital.
Agora desta vez tb vai ser no mesmo hospital, espero que desta vez a parte do parto tb corra tudo bem e nao esteja para la 2/3 dias em sofrimento como algumas e que o meu medico me consiga acompanhar, embora que faz os partos normais sao as enfermeiras parteiras.

Ah eu vou a minha medica de familia pq ela tb dá consultas de maternidade, so mesmo para la ficar registado os exames e ecos e é ela que passa a baixa,

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Estou a ser seguida nos Lusíadas em Lisboa e a médica tem-me sempre feito ecos para ver se está tudo ok. Tenho tido consultas em espaços de menos de 1 mês cada. Acho que depende muito da paciência e interesse de cada médica pois a minha prefere sempre gastar mais tempo para explicar tudo e ver as coisas bem, o que por vezes se traduz em esperas de consulta mais prolongadas porque ela se interessa em todas as mamãs e por vezes também precisa de ajudar no parto.

Por acaso não sabia essa da lei, mas também estou com dúvidas de caso o bebé nascer mais cedo se vamos a um público ou não. Isto porque embora tenho seguro de saúde pelo trabalho e já passei do período de carência, já li que a conta dos cuidados intensivos ou cuidados para o bebé prematuro podem ser muito caras! Afinal também não sou rica, e pagar uma conta astronómica pode ser assustador!

DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

Ola mamã,
Pelo que soube na altura do meu pimpolho caso ele fosse para os cuidados intensivos teria que pagar 250e por dia, não sei se é este o valor para todos ou não, só uma questao de falar com a seguradora.
Mas mamã para o bebe ir para a incubadora não precisa de nascer mais cedo, por exemplo, o meu nasceu com 40 semanas e 6 dias e os médicos disseram que se ele não melhorasse no meu colo ,teria que ir para a incomadora e luzes,porque ele nao chorava, e tinha icterícia. Mas ao meu colo e apanhar sol da janela do quarto tudo se resolveu e agora não diria que passei o susto de ele não chorar Sorriso
Beijinhos

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Aries23, deixo-te informação que pode ser útil, já que também és seguida nos Lusíadas. A diária da neonatologia é de 400€. É, de facto, muito cara. Além disso, como já referiram algumas meninas, os privados não podem receber partos de bebés com menos de 33 semanas. Eles próprios te teriam de encaminhar para o público.

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

MamaSassi -
Offline
Desde 05 Mar 2010

Bom Dia

Eu fui sempre seguida em particular e tive o parto no público, correu tudo muito bem, o meu obstetra as 36 semanas encaminhou-me para o hospital. No dia do parto quando entrei o meu médico estava de serviço, mas como foi um parto sem complicações não houve intervenção de médico nenhum, foi a enfermeira parteira que o fez.

Beijinhos

Tâniacinderela -
Offline
Desde 21 Out 2015

Qq
Q

Bazinha17 -
Offline
Desde 27 Fev 2012

Juju3321 escreveu:
Olá mamã,
Podes arranjar um obstetra que dê consultas no privado e que faça o parto no público tal como eu.. o meu médico é o Dr.fernando cirurgião, dá consultas no consultório privado que não tem acordo com nenhum tipo de seguro e fez o meu parto no hospital são francisco xavier pois também trabalha lá. Beijinhos

Mama como foi feita a sua transferência na altura do parto? Também estou a ser seguida pelo Dr. Fernando Cirurgião na Clinisduo, mas nunca tive nenhuma consulta com ele no HSFX. Ele encaminhou-a para o hospital na altura do parto sem nunca ter feito nenhuma consulta lá? E se for cesariana agendada por exemplo?

Dear_Baby -
Offline
Desde 24 Fev 2016

Colada! Estou na mesma situação, mas vou perguntar-lhe e logo vejo.

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Normalmente, nessas situações, quando se aproxima a altura dos ctg's, os go marcam dia e hora para irmos ter com eles ao hospital. Foi o que aconteceu a mim, num outro hospital, é à minha irmã no hsfx

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Bazinha17 -
Offline
Desde 27 Fev 2012

Ah ok entendi. Já devia ter falado com o Dr na consulta mas esqueci completamente. A próxima já será com 37 semanas espero que ainda me consiga encaixar no HSFX já que nunca tive lá nenhuma consulta esta gravidez. Com a minha primeira filha fui sempre seguida no centro de saúde e quase já no fim a medica fez um documento que me encaminhou para o HSFX, não cheguei a fazer nenhuma consulta no privado, dai a minha dúvida.

Bazinha17 -
Offline
Desde 27 Fev 2012

Ah ok entendi. Já devia ter falado com o Dr na consulta mas esqueci completamente. A próxima já será com 37 semanas espero que ainda me consiga encaixar no HSFX já que nunca tive lá nenhuma consulta esta gravidez. Com a minha primeira filha fui sempre seguida no centro de saúde e quase já no fim a medica fez um documento que me encaminhou para o HSFX, não cheguei a fazer nenhuma consulta no privado, dai a minha dúvida.

Bazinha17 -
Offline
Desde 27 Fev 2012

Ah ok entendi. Já devia ter falado com o Dr na consulta mas esqueci completamente. A próxima já será com 37 semanas espero que ainda me consiga encaixar no HSFX já que nunca tive lá nenhuma consulta esta gravidez. Com a minha primeira filha fui sempre seguida no centro de saúde e quase já no fim a medica fez um documento que me encaminhou para o HSFX, não cheguei a fazer nenhuma consulta no privado, dai a minha dúvida.