Alguém já fez a Biópsia das vilosidades coriónicas? É doloroso? Quanto tempo demora a intervenção? Por que razão fizeram? | De Mãe para Mãe

Alguém já fez a Biópsia das vilosidades coriónicas? É doloroso? Quanto tempo demora a intervenção? Por que razão fizeram?

Responda
8 mensagens
ValentinaValentina -
Offline
Desde 05 Fev 2016

Na próxima quarta feira vou ter de me submeter a este exame. Estou ansiosa pelo exame em si, mas obviamante mais pelo resultado.
De qualquer forma uma coisa de cada vez. Tenho lido testemunhos assustadores sobre a dor que provoca. Alguém já fez e que me possa dizer com toda a sinceridade se dói assim tanto? Efeitos secundários?
Eu não tenho mesmo alternativa, infelizmente. O meu risco de trissumia 21 é de 1:114 atendendo à minha idade (41 anos) e 1a gravidez. Na eco das 12 semanas, apesar de estar tudo bem e a TN ter um valor normalíssimo, o médico não conseguiu visualizar os ossos próprios do nariz. Eu, pessoalmente, não gostei da eco que fiz, o médico não me parecia muito bom e não se esforçou muito. O bebé também não estava na melhor posição apesar de ir mudando... mas não fiquei convencida. Obviamnete, o facto de os ossinhos não terem sido visualizados, e atendendo à minha idade gestacional os valores ficaram muito baixos. Infelizmente.
Estou muito triste e sobretudo com muito medo.
Já ganhei coragem para enfrentar este teste e tudo o que virá, mas só gostava de saber se alguém já o fez e se foi doloroso e qual o motivo para terem de se submeter a ele?
Obrigada a todas.

Bmariana -
Offline
Desde 25 Fev 2011

eu nao fiz,mas uma amiga minha fez á dias e nao lhe custou nada.sentiu apenas como se fosse uma picada para tirar sangue.ela ía cheia de medo,e afinal nao custou nada.diz que o que custou mais,foi os dias a seguir que teve de ficar de repouso,e obviamente depois o tempo que esperou pelo resultado.o motivo foi igual ao teu,suspeita de trissomia 21,que felizmente nao passou de só uma suspeita

Sobre Bmariana

Treinante desde Março 2011 Treinante desde Março 2015
Positivo a 24 de Março 2011 Positivo a 19 de Abril 2015

visitem a minha lojinha no facebook
https://www.facebook.com/Mini-Gente-1526512504324150/?ref=aymt_homepage_...

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Porque não consulta uma especialista em ecografia? Dão logo uma probabilidade completamente diferente do que na maternidade, se for da zona norte sei recomendar uma de topo..

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

Princess_Leia -
Offline
Desde 05 Nov 2007

Valentina,

Enviei mensagem privada Sorriso

-Princess_Leia-

Somos quarto e muito felizes Sorriso

ValentinaValentina -
Offline
Desde 05 Fev 2016

Obrigada, Bmariana, pelo seu testemunho e conforto que me deu.

ValentinaValentina -
Offline
Desde 05 Fev 2016

Tânia Neves, agradeço muito a sua sugestão, mas nfelizmwnte já não tanho muito tempo e esses exames e ecografias demoram dias a ser marcados. Quanto melhor é o especialista mais demorado é a marcação. Naquele dia em que recebi os resultados tentei marcar outra ecografia noutro local muito recomendado e, claro, que não há urgências para esse tipo de exames. Acredite que se pudesse fazer hoje faria.
Agora já tenho a BVC marcada para quarta e, apesar de ser um risco e até doloroso, ficarei a saber com toda a certeza se o meu bebé tem ou não trissomia 21.
Beijnhos.

ana1972 -
Offline
Desde 14 Out 2010

Olá , Valentina, tal como tu, também tive a minha primeira gravidez tardia aos 42 anos, e fiz a biopsia das vilosidades em Santa Maria, e não custou nada ia cheia de medo .
beijinhos

Sobre ana1972

anasantos

ValentinaValentina -
Offline
Desde 05 Fev 2016

Obrigada pelo seu testemunho Ana 1972.
Muitos beijinhos.