Alguém em início de gestação com cólicas/dor pélvica? | De Mãe para Mãe

Alguém em início de gestação com cólicas/dor pélvica?

Responda
18 mensagens
Susan-36 -
Offline
Desde 22 Jun 2015

Estou grávida de 5 semanas. Um dos motivos que me levaram a desconfiar da gravidez foram as cólicas tipo pré-menstruais. Ontem e hoje, sinto-as com mais frequência e algumas "pontadas". Não é nada que não se suporte, mas bate aquele medo de algo não estar bem...

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Eu tive cólicas de tal modo desconfortáveis que até me deixavam mal disposta. Depois abrandaram e com o tempo passei a ter muito raramente.:)

turtlee -
Offline
Desde 01 Out 2012

eu estou de 4 semanas e 5 dias e acontece o mesmo, ainda ontem à noite parecia que sentia algo a esticar. acho que é normal Piscar o olho desde que seja suportáveis. eu ando cheia de sede, só me apetece água. tu tb?

Sobre turtlee

Abril 15: provera, dufine e pregnyl...
23/05: Positivo!!!!!!! Bendito Dufine e Pregnyl Sorriso
28/05: gravidez bioquímica Triste
De novo com dufine e pregnyl...
27/06: positivo Espertalhão agarra-te bem estrelinha

sweet_cc26 -
Offline
Desde 22 Maio 2015

Olá e parabéns.
Eu sempre tive essas cólicas tipo dor menstrual, de tal forma que tinha dias que eram tão fortes que acabava por desmaiar. A minha médica sempre me disse que são normais, que é o corpo e o útero a adaptar-se. As minhas foram ficando mais espessadas com o tempo mas no início era todo o dia, todos os dias. Ainda hoje as tenho porque o meu útero tem dificuldade em esticar.
Em todo o caso da próxima vez que fores ao médico questiona para ficares mais descançada.

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Como as mamãs já disseram é normal, é o útero a alargar. Beijoca e tudo de bom

Susan-36 -
Offline
Desde 22 Jun 2015

Muito obrigado a todas. Hoje andei lendo uns artigos e dizem realmente que pode ser normal... que grave mesmo é se ocorrer perda de sangue vermelho-vivo.

Susan-36 -
Offline
Desde 22 Jun 2015

Quanto a sede, Turtlee, não sinto nada de diferente -sempre fui uma pessoa daquelas que raramente bebe água. Mas já me avisaram que é preciso beber mais para evitar as infecções urinárias.
Os únicos ditos sintomas que tenho são as mamas tensas, doridas e com mais veias azuis visíveis e a dor pélvica que vai-e-vem.

Tanyaminka -
Offline
Desde 09 Out 2014

ola, amanha vou ao medico pedir um Beta...porque estou com atraso mas sinto isso no fundo da barriga, tive hoje uma sensação que parecia o red, e ao mesmo tempo a dor de "volta ao intestino" e nem uma coisa nem outra e tao estranho!

Desde 01 Jun 2015

Ainda bem que é normal mamas eu tb sinto. .ja tenho um menino com 11 anos, mas ja não me recordo de quase nada Gargalhadas
É sempre assustador enqt não vamos ao médico.
Um beijo

Margarida

deborabelh@ -
Offline
Desde 25 Jun 2014

Tb tive ...e em seguida os seios doloridos.

Abelh@

Susan-36 -
Offline
Desde 22 Jun 2015

Esta noite até acordei com a dor. Pensei o pior.
Ontem fiz eco. Já se via o saco gestacional (muito pequeno, condizente c 4 semanas de gestação). Fiquei contente por não ser nas trompas... Uma coisa de cada vez.

Patrícia1315 -
Offline
Desde 09 Jan 2015

Tiveram algum tipo de corrimento junto com essas dores menstruais?

Núria Raquel nasceu de 39+1,dia 18/3/2013 às 5:57, com 3,080kg e 47,5cm...
Nídia Raquel nasceu de 38+2,dia 16/5/2015 às 12:42 com 3,100kg e 48,5cm...
Diogo José nasceu de 40,dia 28/9/2017 às 1:12, com 4,200kg e 51,5cm...
Kd pensava k não podia ser mais feliz, entrou na minha vida, um príncipe...

turtlee -
Offline
Desde 01 Out 2012

eu tenho tido sempre corrimento. branco pastoso sem cheiro

Sobre turtlee

Abril 15: provera, dufine e pregnyl...
23/05: Positivo!!!!!!! Bendito Dufine e Pregnyl Sorriso
28/05: gravidez bioquímica Triste
De novo com dufine e pregnyl...
27/06: positivo Espertalhão agarra-te bem estrelinha

jessica17anos -
Offline
Desde 06 Mar 2015

como eu mas a cólicas doem muito mas sim e normal corrimento e branco mas sem cheiro e tbm não e muito

Mae de um anjo💖e de um príncipe

Nádia aidan -
Offline
Desde 08 Jul 2015

Eu estou de 3+ semanas e tenho essas dores, aguenta se muito bem mas o que me preocupou foi ter sangrado um sangue tipo aguado, e no dia seguinte já era para m sangue tipo castanho, mas consultei o hospital e a médica disse que devia estar abortar, mas fui pedir uma segunda opinião e a médica tranquilizou me disse que era normal tudo isto porque o ovolo ainda está a colar se ao útero, mas que devia ter atenção se o sangue fosse vermelho vivo

Rosmaninho

Barbara_G -
Offline
Desde 11 Jul 2015

Olá meninas. Eu soube logo que estava grávida pela dor nos seios fora do normal... A dor do período mas nunca vinha... Fiz o teste na farmácia e depois pedi ao medico de família o de sangue. Com 6 semanas. Hoje fui ao hospital estava com um sangramento a medica foi muito insensível a dizer que até as 12 semanas nada era ganho e que tinha de repousar e por baixa pois tinha de estar em repouso completo até parar o sangramento. Eu chorei bastante porque ela me colocou um aparelho e vi o bebé pequenino indefeso e com o coracao a bater fiquei assustada pois minha primeira gravidez tudo tinha corrido bem... Mas pronto agora é isso vou ficar deitada e a esperar que o sangramento desapareça. Ela proibiu me dr voltar ao hospital a não ser que tenha coágulo de sangue... Um horror de insensível saí aos prantos ainda bem que temos os fóruns para poder desabafar... Desejo a todas vcs que corra tudo bem e dias melhores virão. Bjinhos

anar_santos -
Offline
Desde 09 Maio 2015

Não se preocupe! É perfeitamente normal... Eu quando descobri que estava grávida um dos meus maiores sintomas era esse! No primeiro trimestre é natural ires sentido isso, é o bebé a ganhar espaço Sorriso
Tudo de bom! Beijos

Niu Champs Brusque -
Offline
Desde 05 Abr 2019

Estou com 5 semanas e 5 dias estou sentido essas dores pélvica na verdade é mais um incômodo que uma dor mas fiquei preocupada? Sinto um dor pélvica e uma cólica é normal?