Alguém a iniciar ICSI ou FIV em Setembro? | De Mãe para Mãe

Alguém a iniciar ICSI ou FIV em Setembro?

Responda
472 mensagens
summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Pois a minha primeira ICSI vai começar.

Apareceu-me hoje o red e amanhã vou ligar para os Lusiadas a informar e aguardar instruções para começar a medicação para ICSI.

Tenho um misto de sentimentos. Os treinos vêm desde Maio de 2012..... Ciclo atras de ciclo, nada!

Se por um lado, este ciclo era a ultima oportunidade para a coisa acontecer naturalmente, não ter de me submeter a estes tratamentos e gastar dinheiro e a vinda do RED foi um balde de agua fria, por outro lado penso, veio o red, era o que queriamos para avançar finalmente com o tratamento e andar para a frente!

Vamos avançar e, por isso, já não vamos recuar!
a medicação esta no frio à espera e eu estou pronta, apesar de reciosa!

Alguém por aí a iniciar ICSI ou FIV nesta altura e que se queira juntar nesta luta e troca de experimencias?

Alguma menina mais experiente, que me possa dizer em que dia do ciclo começou a medicação e em que dia fez a punção e em que dia a transferencia?

mariam m -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Eu fiz já 4 ICSIS. Começava as picadelas sempre no dia 3 do red.
Quanto à punção, depende da evolução dos folículos que vai sendo controlada por análises (estradiol) e por eco na fase final.
Vai correr tudo bem!
Muita gente consegue engravidar na 1ª tentativa.
eu engravidei, só que perdi os meus positivos passado algum tempo.
Este ainda cá está! Sorriso
Qualquer coisa mais específica, pergunta... se eu souber! BJS!!

veronike -
Offline
Desde 13 Out 2012

Minha querida acima de tudo desejo que tudo corra bem, , Faço punção Quarta feira ainda n sei se vou fazer fiv ou isci so mais tarde e que o medico me vai dizer. Vai me dando noticias e muita força. Beijinhos

Sobre veronike

1-Aborto espontâneo/2-gravidez ectopica bebe retido 4 meses
3-Gravidez (+)4-Gravidez ectopica 5-Fiv abril13 (-)
6-Isci setembro (-)

veronike -
Offline
Desde 13 Out 2012

Minha querida acima de tudo desejo que tudo corra bem, , Faço punção Quarta feira ainda n sei se vou fazer fiv ou isci so mais tarde e que o medico me vai dizer. Vai me dando noticias e muita força. Beijinhos

Sobre veronike

1-Aborto espontâneo/2-gravidez ectopica bebe retido 4 meses
3-Gravidez (+)4-Gravidez ectopica 5-Fiv abril13 (-)
6-Isci setembro (-)

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Obrigada meninas, pela forca.

Hoje, dia 2 do ciclo iniciei as picas e na sexta tenho analise e eco.

Primeira pica.... Gonal f, 150/dose, doneeeee Piscar o olho rapariga valente, dps de tremer lá espetei a agulha Piscar o olho
Lol

Venham os próximos dias, sinto-me pronta Piscar o olho

Boa sorte para a puncao, vai correr tudo bem. Dps vem dar noticias

BiancaS -
Offline
Desde 02 Set 2011

Summer, tal como tu eu iniciei o processo de FIV em Setembro nos Lusíadas. Fiz a transferência de 2 embriões, agora resta-me aguardar... esta espera entre a transferência e o beta é tão difícil!!!
Muito boa sorte para ti.

aluma -
Offline
Desde 14 Set 2013

Olá Maria,
eu fiz a minha primeira ICSI e deu negativo. Custou-me bastante pois já tinha feito 3 IIU, e também deram negativo. Nunca cheguei a abortar, simplesmente não acontece.
Onde fez as suas ICSI, e já agora quem foi o médico.
Obrigada e tudo de bom

Sobre aluma

Em treinos desde janeiro 2011
1ª IIU - outubro 2012 - negativo
2º IIU - novembro 2012 - negativo
3º IIU - janeiro 2013 - negativo
ICSI - setembro 2013: 2 embriões - negativo

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Muito boa sorte.

Quando fazes o beta?
Algum sintoma?

Em que dia te veio o red, em que dia começaste as picas e em que dia fizeste a punção? e a Transferencia?

BiancaS -
Offline
Desde 02 Set 2011

Obrigado e muita sorte também para ti.
Eu faço o beta dia 24 (3ª feira). Até aqui fui sentindo alguns sintomas ligeiros, moinhas no fundo da barriga, uma pressão na bexiga, mas ontem deixei de sentir e fiquei muito triste.
O red veio no dia 27 de Agosto, iniciei as picas dia 28. Fiz duas ecos para controle, depois fiz a punção no dia 10/09 e a transferência no dia 12/09. Mas só tive estes dois embriões que transferi, não tenho nenhum congelado.
Estes dias a seguir à transferência são horríveis, porque estou sempre a procurar sintomas, embora esteja cansada de saber que não o devo fazer... mas é inevitável. Nas IIUs que fiz não tive qualquer sintoma e foram negativas, agora senti algumas coisas, mas muito ligeiras.
Amanhã fazes a 1ª eco não é?

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Já falta pouco para o beta. Tem calma, vais ver que vai correr tudo bem.

Obrigada pelas tuas respostas.

Posso aproveitar para te fazer mais algumas perguntas, já que tens tudo fresquinho na cabeça?

- Posso perguntar qts ovócitos te retiraram?

- No dia da punção, correu tudo bem? depois no resto do dia sentiste-te bem? Sei que nesse dia temos de ficar a descansar mas Foste trabalhar no dia seguinte? Eu, se tudo correr bem, faço a punção e no dia seguinte ja vou trabalhar.

- No dia da transferência, qt tempo demora o procedimento até se estar despachada? Foste trabalhar? Eu quero ir trabalhar nesse dia.

- Depois da transferência é suposto ter-se sintomas mesmo ou é tudo fruto da nossa cabeça?

bjs e obrigada Piscar o olho

BiancaS -
Offline
Desde 02 Set 2011

Claro que podes fazer as perguntas que quiseres, é normal termos dezenas de dúvidas nestas alturas.

Retiraram-se 8 ovócitos, mas no meu caso a taxa de fertilização foi muito baixa, só 2 fecundaram. Felizmente esses dois evoluiram para embrião e foram os 2 transferidos, mas um tinha melhor qualidade do que o outro.
No dia da punção correu tudo bem, fazem-te a sedação, o processo é rápido, são uns 15 minutos. Eu tive alta por volta das 12h30, até lá tive que estar deitada, até porque tinha a embalagem do soro e do paracetamol a correr-me na veia. LOL. Nesse dia fiquei deitada no sofá o dia todo, depois fui para a cama e só me levantei na manhã seguinte. No dia a seguir à punção já estava bem, já não tinha dores.

No dia da transferência o procedimento é bem mais fácil, é como se fosses fazer uma IIU (não sei se já fizeste alguma), o médico coloca os embriões com uma espécie de uma seringa super comprida, ficas deitada 30 min e depois vais embora. Eu sentia-me em perfeitas condições para ir trabalhar nesse dia, mas o médico não me deixou.
Ou seja, fiz a punção numa 3ª feira, a transferência numa 5ª feira e só voltei ao trabalho na 2ª feira. Eu sentia-me bem para ir trabalhar, mas como o médico não deixou e optei por cumprir. Mas só tive de cama no dia da punção, o resto dos dias fiz uma vida normal mas sem esforços (até fui à praia, ihihih).
Sabes, por um lado é mau estarmos sem trabalhar, porque ficamos com todo o tempo do mundo para pensar sem sintomas e se vai correr bem ou mal, mas por outro lado o facto de não ir trabalhar fez com que não tivesse stress e com que não estivesse preocupada com mais nada, nesse aspecto soube bem.

Quanto aos sintomas, eu das duas IIU que fiz não tive qualquer sintoma, foram as duas negativas. Desta vez tenho tido umas moinhas no fundo da barriga e há dias que sinto uma pressão na bexiga, parece que tenho sempre vontade de fazer xixi. Sorriso No 7º dia após a transferência deixei de sentir sintomas, ontem à noite voltei a sentir as moinhas na barriga, tipo dores menstruais, mas no meu caso foram mais leves. Mas confesso que tenho muito medo que isto não queira dizer nada. Estou no 10º dia após a transferência e não senti ainda alterações no peito fora do normal, o que tb me preocupa e muito.

Foste fazer hoje a eco não foi?

Xaninha_S -
Offline
Desde 01 Ago 2011

Olá meninas.
Venho juntar-me a este cantinho pois também iniciei o processo de ICSI este mês. No dia 5 de setembro fiz a punção de 14 óvulos e todos fecundaram mas apenas 4 evoluíram até ao quinto dia. No dia 10 fiz a transferência de 2 embriões que, segundo a bióloga era muito bonitos ( o que eu percebi como sendo muito bom Sorriso ) e os outros 2 ficaram congelados. Faço o beta no dia 23, estou muito ansiosa e ao mesmo tempo desanimada e triste... Assim como a BiancaS tive pequenas moinhas e pressão no funda da barriga, mas ontem e hoje já não sinto nada... Esta é a minha primeira ICSI e sinto-me um pouco em baixo, estes dias são terríveis e custam a passar...
Beijinhos para todas.

BiancaS -
Offline
Desde 02 Set 2011

Eu fiz a transferência dos embriões após 48h, suponho que tenha sido porque como eram só 2, era arriscado mantê-los demasiado tempo em laboratório. NO teu caso, como tinhas muitos ovócitos que fertilizaram, podiam fazer essa espera. Embriões de 5 dias têm uma probabilidade de gerar gravidez muito maior do que embriões de 2 ou 3 dias.
Eu desta vez fiz FIV, também é a minha primeira, mas se o tratamento não resultar ou, no caso de resultar, quando quiser ter outro filho, terá que ser ICSI, porque a taxa de fertilização no meu caso foi muito baixa e havia zóides mais do que suficientes.
Que tipo de sintomas tiveste?
Eu senti a barriga muito inchada ao início e essas moinhas, mas depois desapareceram. Ontem à noite as moinhas voltaram, mas nunca foi nada de muito forte. Tenho tanto medo que seja mais um negativo... até porque no peito não sinto nada de especial. E tu, conta-me o que tens sentido.

Xaninha_S -
Offline
Desde 01 Ago 2011

Realmente esta espera até ao beta é terrível, andamos sempre à procura de um sinal que nos indique que as nossas estrelinhas se implantaram no nosso forninho... Em relação aos sintomas eu também tive a barriga inchada, aquelas moinhas no funda da barrigas como se fosse para vir a menstruação e os peitos doridos. Nestes últimos dias também reparei que apareceram umas veias mais carregadas no peito, mas desde terça ( sétimo dia após a transferência) que não tenho sintomas nenhuns... As moinhas desapareceram (só senti até terça à noite) e as dores no peito também... As veias mais pronunciadas permanecem, mas também pode ser da minha cabeça e elas já estariam por aqui e eu nunca teria notado... Eu ando sempre à procura de sintomas e é muitos stressante, já sei que não o deveria fazer e que a ausência de sintomas não quer dizer nada, mas quando estamos nesta situação pensamos em tudo... E tu, como te tens sentido?

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Muito obrigada pelas tuas respostas, és uma querida Piscar o olho

Muita forca para vocês, realmente esses dias de espera devem ser angustiantes.
Energia positiva, vai correr tudo bem

Xaninha_S -
Offline
Desde 01 Ago 2011

Hoje estou muito triste meninas... Acordei com sangramento, penso que seja a menstruação... Daqui a pouco vou ligar ao médico para saber se faço na mesma o beta na segunda... Mas já sei que a probabilidade de ser positivo será praticamente nula...
Aqui deixo um beijinho grande de força para vocês .

veronike -
Offline
Desde 13 Out 2012

Minha querida forca que bem precisas, mas veio muito? Porque ja li que muitas meninas sangraram durante dias e estavam gravidas. Pode ser wue tu sejas uma dessas meninas. Rezo que seja so um susto e q tenhas a tua estrelinha. Beijinhos

Sobre veronike

1-Aborto espontâneo/2-gravidez ectopica bebe retido 4 meses
3-Gravidez (+)4-Gravidez ectopica 5-Fiv abril13 (-)
6-Isci setembro (-)

BiancaS -
Offline
Desde 02 Set 2011

Summer... como foi a eco?

Xaninha... esse sangramento pode ser da implantação. Era muito ou pouco sangue?

Eu já há dois dias que não tenho sintomas nenhuns, também estou muito triste. As moinhas desapareceram e aquela pressão que sentia na bexiga também desapareceu. Triste

veronike -
Offline
Desde 13 Out 2012

Nao estejas triste porque tanyo quanto eu sei ter sintomas nao e sinonimo de gravidez mas sim da medicação e e normal que depois pares de sentir, lembra te quando se rngravida raramente no primeiro mes temos sintomas so descobrimos pela falts do red, por isso tem fe que as tuas estrelinhas estao ai e que todas rezamos e passamos uma corrente positiva. Calma o que e dificil mas nao te agarres aos sintomas. Beijinhossss

Sobre veronike

1-Aborto espontâneo/2-gravidez ectopica bebe retido 4 meses
3-Gravidez (+)4-Gravidez ectopica 5-Fiv abril13 (-)
6-Isci setembro (-)

Desde 16 Set 2013

OLá a todas.
Eu na minha gravidez no primeiro mês não tive sintomas nenhuns e no final do mês tive muito corrimento e até um pouco de sangue e tava grávida tenham calma que a ansiedade não ajuda em nada o organismo tem que fazer a limpeza e deita o que não presta e que ainda la está fora.
Boa sorte para todas no próximo mês vou eu fazer ISCI depois de uma primeira gravidez em que tudo correu bem para a segunda tudo tem corrido mal Triste mas vamos conseguir.

lenitacs -
Offline
Desde 05 Jul 2012

Ola, nem sei por onde começar, na verdade hesitei antes de ca vir, mas preciso de falar com mulheres que têm o "mesmo" problema que eu dificuldade em ter um bb... Eu já a 6 anos que ando a tentar, clomid, puregon, duphaston, mas somente este ano comecei a fazer inseminação, por enquanto fiz 2 negativa Triste , é tao duro so me apetece chorar ver que não consigo e que outras os têm matam e maltratam enfim pergunto existe uma justiça neste mundo??? Dscp mas precisava deitar pra fora um pouco da minha "raiva" ...

Sobre lenitacs

3 insiminaçoes: negativo
1fiv: negativo 2 fiv POSITIVO 25 novembro 2014 GEMEOS
26 fevereiro 2015 MENINA & MENINO :D...6 Março hospitalização (infeção)
17 março minha Luana tornou-se num anjo
13 março meu Alex foi ter com a mana

BiancaS -
Offline
Desde 02 Set 2011

Pois, realmente 6 anos deve ser uma luta demasiado dura... eu tento há 2 anos e de cada vez que vejo mais um negativo, parece que o mundo desaba por baixo de mim.
Já sabem qual é o vosso problema?

BiancaS -
Offline
Desde 02 Set 2011

Meninas... hoje fiz um teste de gravidez em casa, porque já não aguentava mais esta espera... deu negativo! Triste Triste Triste

Que sofrimento...

lenitacs -
Offline
Desde 05 Jul 2012

Sim não faço uma boa ovulação, preciso mesmo de ajuda, ao inicio dizia que era do meu excesso de peso, depois fiz uma operação para perder alguns quilos, então quando tive o meu peso regulado (maio deste ano, tive 1 ano sem tentar) fui a um ótimo especialista é prof. mesmo de problemas de infertilidade fiz os exames necessários tenho o ovário direito mt em cima e a trompa direita dificulta a passagem, e como já referi n tenho uma ovulação regular e tenho dificuldade em produzir fólicos por exemplo na 1 inseminação que fiz so tinha 1 e agora na 2 so tinha dois, mas tinha mt esperança mas não deu certo é mt duro... Obrigada por me dares atenção, e verdade que parece que ficamos sem chao mas vais ver que vais conseguir terça vais ter uma boa noticia Sorriso por vezes os testes de farmácia n são mt eficazes cruzo os dedos por ti

Sobre lenitacs

3 insiminaçoes: negativo
1fiv: negativo 2 fiv POSITIVO 25 novembro 2014 GEMEOS
26 fevereiro 2015 MENINA & MENINO :D...6 Março hospitalização (infeção)
17 março minha Luana tornou-se num anjo
13 março meu Alex foi ter com a mana

Xaninha_S -
Offline
Desde 01 Ago 2011

Parece que é mesmo a menstruação meninas... O médico disse para fazer na mesma o beta amanhã para tirar as dúvidas, mas je sei qual vai ser o resultado.... Ainda tenho esperança nas minhas duas estrelinhas que estão congeladas... Alguma das meninas sabe se a TEC pode ser feita logo no ciclo a seguir à ICSI?... De qualquer das formas amanhã já tirarei todas as dúvidas...
Bianca tem calma, falta muito pouco para fazeres o beta. As vezes os testes de urina não detestam logo, não stresses por causa disso, mantém a esperança. Vais ver que terça vais ter o teu positivo. Fico o torcer por ti e por todas as meninas!
Beijinho

esofia78 -
Offline
Desde 11 Mar 2013

Também pertenço a este cantinho: amanhã o maridão faz a biopsia testicular e eu faço a punção na terça de manhã. Espero que corra bem....
BiancaS: muitos dos testes que fazemos em casa não têm a sensibilidade necessária para detetar uma gravidez antes do dia em questão, por isso tem fé!
Xaninha_S: vais ter de esperar para ver, nada podes fazer entretanto. Vais ver que amanhã tens um lindo positivo para nós vires cá contar!

Sobre esofia78

Azoospermia + Reserva ovárica inexistente
1ª ICSI - 26/09/2013 (08/10/2013 - Negativo)
ADOTÁMOS UM EMBRIÃO! - 14/04/2015 (26/04 - Negativo)

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Calma amiga, deixa ver o beta. Muita forca

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Para quem perguntou aqui ficam as minhas novidades de sexta-feira:

Bem, por aqui as novidades são as seguintes:
Dps de 5 dias de gonalF obtém foi dia de analise e eco.
As 8.45 estava engarrafamento no PMA, contei 10 casais e umas meninas sozinhas. Incrível o movimento e os médicos numa azafama!
A eco: ovário esquerdo esta a evoluir um bocado lentamente mas o direito parece estar a bombar lindamente e o endometrio ja estava em 6,5 e precisa de 7 para a puncao, por isso ela disse k era excelente.
Ligou-me a medica a tarde a dizer k as analises estavam boas
Conclusão: comecei pica de cetrotide de manha e continuo com gonalF a noite.
Cetrotide..... Medooooooo..... Horrível de dar mas enfim, lá foi. Espero k amanha seja mais fácil.
Nova analise e eco na segunda.
A medica diz k acha k a puncao será lá para sexta-feira
Tic tac
Para ja tudo a correr bem.

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Hoje, dia de analise e eco.
Ja estou aqui a espera para fazer analise . Na hora do almoço nova eco e talvez ja se saiba qd e a puncao.
Vamos lá ver

veronike -
Offline
Desde 13 Out 2012

Meninas vou hoje fazer a transferência dos meus bebes as 15:20 estou ansiosa e com os medos todos wue infelizmente todas nos sabemos o que é. Por isso a seguir entro em repouso e rezar muito que desta corra bem..beijinhos e força para todas

Sobre veronike

1-Aborto espontâneo/2-gravidez ectopica bebe retido 4 meses
3-Gravidez (+)4-Gravidez ectopica 5-Fiv abril13 (-)
6-Isci setembro (-)

BiancaS -
Offline
Desde 02 Set 2011

Muito boa sorte veronike! Desejo sinceramente que tudo corra bem.