Alguém foi acompanhada por médica na CUF Descobertas que não seja a favor da episiotomia? | De Mãe para Mãe

Alguém foi acompanhada por médica na CUF Descobertas que não seja a favor da episiotomia?

Responda
6 mensagens
janoquita -
Offline
Desde 21 Jun 2012

Olá meninas.
Estamos a pensar começar os treinos para o primeiro bebe e eu sou uma menina muito maricas...Felizmente a vontade de ser mãe supera tudo.
Estou agora à procura de GO para fazer todas as rotinas necessárias e avançar com o projecto!
Por tudo o que já li e já ouvi, sou contra a episiotomia feita como procedimento "automático" e só de pensar no assunto fico doente...
Gostava de saber se alguém tem GO na CUF Descobertas que seja respeitadora do plano de parto e que não faça episiotomia só porque sim...

Obrigada!!!

An_A -
Offline
Desde 04 Mar 2009

Eu fui e sou acompanhada pelo Dr. Jorge Lima e no meu primeiro parto não me foi feita episiotomia, foi rasgão natural e levei 7 pontos, mas ficou tudo perfeitinho!

Da mesma forma, nunca o Dr. Jorge me colocou à disposição uma cesariana. Sei que as faz, claro, quando necessário, mas até que haja algo que indique a necssidade de uma cesariana ele dá preferência ao parto natural. O meu nem sequer induzido foi!

A juntar a isto tudo, é um médico super prestável, dá e atende sempre o telefone e responde a e-mails com dúvidas menos urgentes.

Bjs, e boa sorte

Sobre An_A

An_A

Ana Mónica -
Offline
Desde 21 Ago 2009

Não sou seguida na CUF mas daquilo que sei a epistomia só é feita caso necessário, conheço muitas mamãs que não fizeram.

No meu caso tive de fazer a minha bebé era muito grande e gordinha, não me custou nada e os pontos sararam muito bem.

É uma questão de te informares junto da CUF.

28 de Dezembro de 2010 e 1 de Novembro de 2012 - Nasceram os amores da minha vida

Afilhada de Maria de Sena

teresa fiilipa -
Offline
Desde 22 Jul 2011

Olá linda, olha eu tive o meu bebé na MAC mas posso partilhar a minha experiencia porque também estou contra a episiotomia automática. Fiz o meu plano de parto que foi cumprido ao pormenor onde coloquei que só queria a episiotomia se fosse preciso, e foi porque teve que ser forceps.
A verdade é que não senti nada, nem sabia que me tinham cortado e estava sem anestesia, não sentes nada acredita, o teu corpo está tão anestesiado que não doi nada, senti os dois últimos pontos mas mais nada e era preciso para salvar o bebé.
Por so deves exigir que não o façam por procedimento, porque antes as mulheres eram tratados como carne e para se despacharem os médicos cortavam a pronto, mas hoje existe mais respeito, pelo menos na MAC tive direito a todo o respeito e carinho na minha horinha. Senti que foi mesmo necessário porque elas bem tentaram várias vezes tirar o bebé, por isso tu também vais saber se for preciso ou se estão a quer despachar a coisa.
boa sorte.

Grandes esperanças,
Teresa Filipa

janoquita -
Offline
Desde 21 Jun 2012

Obrigada a todas pelas respostas!

Eu ando a tentar ganhar coragem para ir a um médigo, pois muitas meninas dizem que eles são mais cuidadosos, mas se alguém tivesse experiência com médica, seria mais fácil para mim.
Obrigada Teresa Filipa pelo teu relato, porque gostei de ler que possa perceber na altura se é preciso ou não.
Assusta-me muito que não me respeitem na hora, que apanhe uma equipa com o espírito de "virar frangos" e que me façam sofrer mais do que o necessário só para despachar a coisa...

Su Sa Na -
Offline
Desde 29 Maio 2009

Eu fui seguida na Cuf, pelo Dr. Jorge Lima e só tenho bem a dizer dele.

Dá-te logo os contactos pessoais na 1ª consulta e é excelente.

A nível de parto, tive q fazer episiotomia por causa da ventosa mas só levei 3 pts.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?