Alguém engravidou a tomar a pilula?

70 respostas [Última]
Sofiasilva
Retrato de Sofiasilva
Utilizador offline. Visto pela última vez há 5 anos 26 sem. Offline
Desde: 13.10.2008

A minha pergunta e simples alguem conseguiu engravidar a tomar a pilula?

Não é que queira engravidar e sei que existe uma percentagem possivel... E alguma das meninas conseguiu?

a_nynhas
Retrato de a_nynhas
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 27 sem. Offline
Desde: 14.09.2008
este topico interessa-me...

Este tópico interessa-me até porque estou na segunda embalagem de toma e na semana de interrupção apanhei uma carga de nervos porque o periodo não me vinha! Choque!

Só ao fim de 4 dias depois de ter acabado a embalagem é que o "malandro" deu sinais de si! Sorriso

Já andava a pensar o que ia fazer à minha vida e o que ia dizer ao meu namorado...

Pensei muito nisto... será que a pilula é mm eficaz???
Inclusive penso quando estou a ter relações o que é incomodativo!

Espero que ninguém responda a este tópico de forma afirmativa!!! Choque!

bjs Beijinho

martassm
Retrato de martassm
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 sem 3 dias. Offline
Desde: 25.04.2007
Eu tomei a pílula durante 10 anos...

...e confesso que algumas vezes falhei a toma além das 12h (qs um dia) e nao me preocupei... qd não ultrapassava as 24h, não me preocupei verdadeiramente, e tb não engravidei por causa dessas falhas! Daí eu considerar que a pílula é um contraceptivo qs qs 100% fiável....
E para quem pense que posso ter problemas de fertilidade Piscar o olho engravidei no 2º ciclo de tentativas Sorriso
Bjcas e confiem na pílula, tenham cuidado com a sua toma, principalmente os cuidados qd têm diarreia (ou vomitam) ou tomam medicamentos que possam interferir...
_____________
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Madrinha de treinos da Martita e OlgaMourato
Conseguimos a nossa estrelinha: DPP 31 Maio 2009 0:-)
Madrinhas: OlgaMourato e Martita Sorriso

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Jade Maria
Retrato de Jade Maria
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 7 h. Offline
Desde: 16.10.2008
Oi, e assim, caso a pilula

Oi, e assim, caso a pilula nao seja tomada correctamente, a mulher pode sim engravidar, mas caso seja tomada correctamente sim ,e muito dificil a mulher engravidar tomando a pilula.........

Muitas jokinhas pa todas Beijinho Beijinho

tia lou
Retrato de tia lou
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 3 dias. Offline
Desde: 03.08.2008
Por experiencia propria

Por experiencia propria posso dizer que ja tomo a pilula a 5 anos e nunca engravidei.
No entanto tento seguir a risca as indicacoes do medicacmento.
nao tomo sempre a mesma hora, vario entre 2 horas da hora habitual da toma.
quando tenho diarreia geralmente espero passar e volto a tomar o comprimido.
quando esqueco mais de 12h da ora da toma tomo outros cuidados, seja a pilula do dia seguinte(so que n se pode tomar mais de 1 no mesmo ciclo, muito cuidado!), preservativo, e continuo a tomar os restantes comprimidos ate terminar a caixa.

boa sorte!

Desde o momento em que descobri que existes, mudaste a minha vida!Davi Lucas, Deus te abençoe e proteja.

catinhah
Retrato de catinhah
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 anos 45 sem. Offline
Desde: 05.01.2009
uma duvida?!?!

ola..
sou uma principiante no que diz pespeito à minha vida sexual. começei a tomar a pilula à cerca de meio ano porque tinha ciclos menstruais muito irregulares e sofria muitas dores nesses dias. Namoro há um ano e à cerca de dois mês tive o meu primeiro contacto sexual. No primeiro mês tive medo e pedi ao meu namorado para usar preservativo, depois das proximas vezes ja não o usamos e a menstruação veio normalmente. Durante o mes de dezembro não o usei, no entanto num dos dias da ultima semana de dezembro tomei a pilula como normalmente e passado algum tempo, 1 ou 2 horas fui a casa de banho, não andava de diarreia, mas fiz a necessidade, com medo na noite de passagem de ano pedi ao meu namorado pra voltarmos a usar. a minha duvida é: se eu tomar a pilula direitinha, no meu caso tomo sempre por volta das 9, 10 da noite e entretanto tiver vontade de ir à casa de banho, esta pode perder a fiabilidade?
beijinhos

Ihris
Retrato de Ihris
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 42 sem. Offline
Desde: 27.10.2008
ola catinha

então passa-se o seguinte:
A principal questão neste momento prende-se com as doenças sexualmente transmissiveis. Se iniciaste agora a tua vida sexual, importa-te, tb, que tenhas alguns cuidados. Antes demais façam análises para verificarem que está td bem com os 2. Em relação À pilula, esta é falivel se tiveres diarreia ou vomitares antes das 6horas após a sua toma e por isso mesmo deves-te acautelar com outros metodos contraceptivos,cm o preservativo, até ao fim da toma da caixa.
Espero ter sido clara. Beijinho

***************************************************************
Afilhada de treinos de kiko_mama
Afilhada de treinos de Alexandra Vale

catinhah
Retrato de catinhah
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 anos 45 sem. Offline
Desde: 05.01.2009
ola

olá. Tenho em mente todas as precauçoes que devo de tomar, aliás custou-me um pouco ter dado este passo, exactamente pelo medo de engravidar e sempre disse ao meu namorado que mesmo tomando a pilula gostava que ele usa-se preservativo, pois nunca estive segura de ambos os contraceptivos. ele nunca se recusou e sempre me apoio no eu achava que era melhor. em dezembro decidi que se calhar poderia dispensar o preservativo, uma vez que estavamos em epoca festiva, pois o meu namorado fica muito nervoso e tem dificuldades em manter a erecção quando é necessario coloca-lo, no entanto nunca se recusou. nao tive propriamente diarreia, eram fezes normais, tambem não andava presa dos intestinos. tomei a pilula no dia de natal as 21h como o normal e ainda antes da meia noite fui à casa de banho. ficou com a duvida de a pilula já não me proteger e nas proximas vezes usei preservativo, mas aida nessa noite de natal fiz sem ele, é por isso que me encontro um pouco inquieta.
obrigada pela atenção.
beijinho

guga
Retrato de guga
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 46 sem. Offline
Desde: 03.03.2007
catinhah

Claro que não perde a fiabilidade assim!
Mal de nós se não pudessemos evacuar depois de tomar a pilula!
Nesse caso os Médicos não recomendariam tomá-la a uma hora qualquer do dia e manter, mas sim para tomá-la sempre depois de evacuar!Era mau.
O risco de redução de eficácia prende-se com as diarreias em que o pilula não é absorvida porque o intestino não está a funcionar normalmente e é logo eliminada.Numa situação normal, mesmo que vás à casa de banho a seguir, a pilula é absorvida.
Para além disto, há medicamentos que competem com a pilula na sua absorção e os laxantes, e esses é que reduzem a eficácia.
Não stresses,vai à casa de banho à vontade que não engravidas a seguir.

xd.2010
Retrato de xd.2010
Utilizador offline. Visto pela última vez há 5 anos 1 semana. Offline
Desde: 07.04.2009
sexualidade

ola, estou aqi a falar, porque namoro a algum tempo e iniciei a minha vida sexual com o meu namorado... nao tomo a pilula porque a minha consulta é só daqui a um meses... mas eu queria saber, eu sempre tive relações mas utizamos o preservativo, mas uma vez(ainda este mes) na brincadeira calhamos de tar mais ou menos 1minuto ou dois sem preservativo... estou com medo... primeiro descobri com ajuda de uma ecografia que tenho quistos nos ovarios, depois tenho periodo muito irregular e dores que se fartam... posso estar gravida?? por aquele minuto ou dois? agradesso que me respondam

Hannitah
Retrato de Hannitah
Utilizador offline. Visto pela última vez há 9 sem 4 dias. Offline
Desde: 07.04.2009
oi linda... eu tomei a

oi linda... eu tomei a pilula por 6 anos, nunca tive efeitos secundarios e varias vezes falhei a toma e ultrapassei as 12h horas mas confio plenamente na pilula... no entanto sei de um caso de uma colega que engravidou e tomava a pilula ja ha 8 anos mas segundo o medico dela ha pelo menos uma substancia que parece inofensiva mas que anula o efeito da pilula, que é o hipericao que muitas pessoas tomam em cha sem saberem desse inconveniente... portanto se beberes cha vê bem os componentes Piscar o olho

Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia Sorriso

Râmida
Retrato de Râmida
Utilizador offline. Visto pela última vez há 5 anos 1 semana. Offline
Desde: 08.04.2009
Pirula do dia seguinte

Olá meninas,estou muito preocupada,tive relações com meu namorado o final de semana sem camisinha porque eu estava confiante na pírula do dia seguinte,sei que isso é errado mas aconteceu,tomei o 1º comprimido antes 24 horas depois mas o 2ºcomprimido que eu deveria ter tomado 12 horas depois eu me esqueci.Estou me sentindo enjoada.Será que posso estar grávida?

bjs

Mariann
Retrato de Mariann
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 anos 50 sem. Offline
Desde: 29.04.2009
Eu tenho uma dúvida

Eu tenho uma dúvida semelhante à da Sofia . É o quarto mês que tomo a pílula, sempre fui certa, tomando sempre na mesma hora (sensivelmente) mas este mês, ultrapassei ligeiramente as 12h na toma do 5º comprimido . Gostava de saber se ha possibilidade de ocorrer a ovulação este mês, ou se posso simplesmente continuar a tomar a pílula e se posso ter relações com o meu namorado .

vera lucia pires
Retrato de vera lucia pires
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 anos 43 sem. Offline
Desde: 02.06.2009
Ola,boa noite.a pouco tempo

Ola,boa noite.a pouco tempo tive doente e fui para o hospital e la deram me 2 comprimidos e 3 dias depois tive relações com o meu marido o meu medo é se tiver gravida pois cortou o efeito da pilula.o que achas?

CarlaBarros
Retrato de CarlaBarros
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 42 sem. Offline
Desde: 31.03.2010
Olá Sofia

Olá a todas... O meu nome é Carla, e para além de futura mamã daqui a dois meses, também sou psicóloga clínica nesta área da Sexologia, estando disponível para qualquer dúvida que tenham.

Relativamente a este tópico: a pílula não é um método 100% eficaz se não for tomado de forma 100% correcta, ou seja, o que todas já ouviram: sem esquecimentos nem atrasos, interacção de medicamentos e diarreias e vómitos (4 horas a seguir às tomas). Se seguirem estas indicações estão protegidas relativamente a uma gravidez. A percentagem que nos é dada de +/- 99,5% é porque têm de ser tidos em conta os erros por parte das mulheres na sua toma, ou seja: ninguém podia dizer que a pílula é 100% quando basta uma mulher se esquecer para haver hipóteses de gravides... não é? Por essa razão é que existe a tal percentagem. Mas, não generalizando, e tomando cada caso com um caso individual, se tomada de forma correcta é impossível engravidar. Se ouvirem alguma mulher mulher a dizer que engravidou a tomar a pílula, não se alarmem, porque de certeza que não teve em consideração alguns dos pontos acima referidos.

Explicação muito rápida e simples de como actua a pílula:

Ao ingerirmos diariamente a pílula estamos a dar uma informação errada ao nosso cérebro dizendo-lhe que estamos grávidas, ou seja, quem toma a pílula está "virtualmente" grávida pois está a ingerir as hormonas que uma mulher estaria a produzir quando está grávida. Sendo assim, como os ovários já "não estão a ter o seu papel" ficam adormecidos e por isso quando o espermatozóide lá chega, não tem óvulo para fecundar e acabam por morrer. Um mulher que já está grávida, não pode voltar a engravidar nesses 9 meses pois não?

É mais ou menos assim que isto acontece. Espero ter sido clara e estarei disponível para qualquer dúvida nesta área.

Abraço a todas
Carla

tmss
Retrato de tmss
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 22 sem. Offline
Desde: 07.07.2010
ola, sou nova aqui ... por

ola, sou nova aqui ...

por favor me ajudem...
eu tomo a pilula mas nunca tomo certa, tem dias que me esqueço de tomar...
e mais ou menos a uma semana, tenho andado enjoada durante todo o dia mas nunca chego a vomitar, com dores de cabeça, sempre que vou pa comer me sinto ainda mais enjoada e nao consigo comer... mas eu tenho duvida porque ainda nao é altura da minha mestruaçao vir, por isso tambem ainda nao fiz o teste... sera possivel estar gravida??

bjo a todas obrigada

Paris_75
Retrato de Paris_75
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 sem 3 dias. Offline
Desde: 04.09.2009
TMSS

Quando foi o teu ultimo periodo, quando te esquecest de tomar a pilula e quando virá o teu periodo?

TP:25/10/2010 DPP:21/06/2011 É um pilas...A minha vida nasceu a 15/06/2011 com 50 cm e 3615gr / TP:02/10/2012 DPP:09/06/2013 Outro pilas...Mais um ser que me enche o coração, nasceu a 29/05/2013 com 49,5cm 3 3630gr
**Afilhada babadona da Licas24** **Madrinha orgulhosa da Ana-Sophy**
http://moietmonbebe.blogspot.pt

martassm
Retrato de martassm
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 sem 3 dias. Offline
Desde: 25.04.2007
tmss

lê o post abaixo, é bem esclarecedor!... se te esqueces podes engravidar, claro! E só terás certeza qd fizeres um teste... que queres mais que te digam?????????????

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

tmss
Retrato de tmss
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 22 sem. Offline
Desde: 07.07.2010
paris_75

desde ja, agradeco pela resposta...
bem, eu acho muito estranho estes sintomas... ate porque minha menstruaçao desceu dia 22 de junho... e esqueci de tomar 3 dias da nova caixa de pilula...

tmss
Retrato de tmss
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 22 sem. Offline
Desde: 07.07.2010
martassm

obrigada...

pois vou ter mesmo que fazer o teste se calhar...

CarlaBarros
Retrato de CarlaBarros
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 42 sem. Offline
Desde: 31.03.2010
Olá Se não tomou a pílula de

Olá

Se não tomou a pílula de forma correcta pode estar grávida. De qualquer das formas espere até a sua próxima hemorragia. Se descer, tudo bem, se não há hipóteses de estar grávida. Leia o meu post acima onde explico como a pílula deve ser tomada e como actua no organismo.

Abraços
Carla

tmss
Retrato de tmss
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 22 sem. Offline
Desde: 07.07.2010
CarlaBarros

li o seu post... e é muito interessante e esclarecedor... assim sendo, como nao tomei a pilula em 3 dias na nova caixa há possibilidade de ter engravidado, nao é assim?? o melhor é mesmo esperar pa ver se a menstruaçao desce nao é??

tambem sera possivel engravidar e continuar na mesma com a menstruaçao?? é muito raro mas ha essa possibilidade nao e??

MUITO OBRIGADA

Tânia

CarlaBarros
Retrato de CarlaBarros
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 42 sem. Offline
Desde: 31.03.2010
Uma mulher quando está

Uma mulher quando está grávida não menstrua. O que pode acontecer é haver algumas perdas de sangue que as mulheres confundem com menstruação. Essas perdas de sangue podem ter várias origens mas há duas mais frequentes:

Podem ser os chamados spottings, que são pequenas manchas de sangue normais e que são considerados sintomas da gravidez.

Ou então esse sangramento ocorreu devido ao "rasgar" da parede do útero para implantação do óvulo.

Tanto a 1ª como a 2ª, tem uma duração muito curta, cerca de 1 ou 2 dias.

Abraço
Carla

tmss
Retrato de tmss
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 22 sem. Offline
Desde: 07.07.2010
CarlaBarros

MUITO OBRIGADA...

foi muito esclarecedora Piscar o olho

abraço

JuL
Retrato de JuL
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 36 sem. Offline
Desde: 09.08.2010
Dúvida

Boa tarde,

Desculpe estar a incomodar mas estou com uma dúvida e se calhar pode ajudar-me!

O meu namorado tem andado a trabalhar fora e este mês quase não nos vimos, por isso só tivemos relações sexuais uma vez! Eu tenho tomado a pílula direitinha, quase sempre a mesma hora, no máximo com meia hora de atraso! E à quatro dias que tenho estado com enxaquecas horríveis que nunca tive antes! Ou seja, começaram precisamente 7 dias após a relação, que pelo que eu sei é o tempo necessário para o embrião se instalar no útero. Ainda por cima eu fui pesquisar em que tipo de pessoas as dores de cabeça afectam mais durante a gravidez e descobri que normalmente são em pessoas com problemas de visão e com o vicio da cafeína, que por sinal eu tenho os dois! Mesmo estando a tomar a pílula e com apenas uma relação será que posso estar grávida?

Agradeço desde já a atenção dispensada
Ju

CarlaBarros
Retrato de CarlaBarros
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 42 sem. Offline
Desde: 31.03.2010
Resposta a: Dúvida

Olá JuL

Se você toma a pílula direitinha como diz, você pode ficar tranquila que não está grávida. Tem que ter em atenção algum medicamento que possa estar interferindo, ou então episódios de diarreia ou vómitos 4 horas a seguir à toma. Se não teve nenhum desses problemas pode ficar descansada.

Relativamente às dores de cabeça, essas dores não têm a ver com a gravidez no seu caso. Na minha opinião, pois não lhe consigo fazer um "diagnóstico online", parece-me importante que consulte o seu médico. Existem diferentes tipos de pílulas porque também existem diferentes tipos de mulheres e se calhar a pílula que está a tomar pode não ser a mais apropriada. Estas dores de cabeça são efeitos secundários "normais" que acontece a muitas mulheres e que podem ser sinal de que o seu corpo não se está a adaptar a essa pílula. Por isso deve falar com o seu médico, explicar tudo direitinho para ele e de certeza que ele receitará outra marca.

Espero ter ajudado.
CarlaBarros

19
Retrato de 19
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 22 sem. Offline
Desde: 15.11.2010
Será que posso estar grávida?

É o seguinte, eu tive relações sexuais com o meu namorado só que não usei presevativo, o que acontece é que também não tinha tomado a pílula, como estava insegura tomei a pilula no dia a seguir,logo tomei 2 pilulas, mas vomitei tudo passado 10 minutos nem isso.
Estive a vêr e estava no meu período fertil. será que posso estar ou ficar grávida?

KathyAlves
Retrato de KathyAlves
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 29 sem. Offline
Desde: 23.10.2010
ola

Quando nao se toma a pilula direito, ha um risco de ficar gravida como é obvio... isso de teres vomitado deve ser normal, visto que tomaste 2 comprimidos seguidos. Mas o melhor é teres calma e esperares pelo dia do periodo.

Nao é para te assustar, atençao, é so para contar a historia de uma amiga que se enquadra neste tema:

Ela tomava a pilula, mas deve ter falhado algum dia, e quando lhe veio o periodo as dores eram mais fortes que o normal, eram mesmo horriveis. Ela foi ao medico e tava gravida! O periodo veio condicionado pela pilula, se nao fossem as dores que a levassem ao medico, nunca saberia e poderia provocar um aborto! O bebé nasceu saudavel, é ca uma peça Espertalhão eu adoro aquele garoto!

26 de Maio de 2011 - o dia que a nossa vida ganhou cor... a nossa Luna é liiiiiiinda Espertalhão

juni
Retrato de juni
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 19 sem. Offline
Desde: 03.12.2010
preocupada

olá meninas, boa noite!
eu tou um pouco, alias bastante preocupada, para dizer a verdade, e se calhar sem razao.
faz um ano que tomo a pilula, uma ou duas vezes que esqueci de tomar. uma dessas vezes foi na carteira anterior. fiz o que o papel de indicações recomendava. após a pausa de 7 dias, recomecei esta semana, na 3f. Na 4f tive relações, e ele ejaculou dentro. fui logo a seguir à casa de banho (já é normal, fico sempre com vontade) e saiu um pouco de semen,mas nao tenho certeza se foi todo (muito provavelmente nao foi) e tenho medo de engravidar. há esse risco?

Su74
Retrato de Su74
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 2 sem. Offline
Desde: 24.10.2010
Sofiasilva

A pilula nem sempre é 100% por isso qd queremos evitar deve-se usar sempre o preservativo, pode-se engravidar com a toma da pilula e isso pode ocorrer quando esta-se a fazer medicação com antibiotico, ou quando há falha na toma e se a pilula não for adequada ao organismo por isso é que diz-se que ela é 99% fiável e os outros 1% são esses casos. Melhor conselho se nao queres engravidar usar protecçao pois tb ajuda a nao apanhar DST. bjo e espero ter ajudado


Madrinha meiga Sorriso Sandrast.Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo.IDCR

catcat02
Retrato de catcat02
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 18 sem. Offline
Desde: 12.12.2010
Olá, gostava que me pudessem

Olá, gostava que me pudessem tirar uma dúvida.
Fui à ginecologista e receitou-me uma pílula, a Estinette, é a primeira vez que tomo alguma pílula. A minha dúvida é, comecei a tomar a pílula dia 15 de Outubro, estamos hoje a 12 de Dezembro, será que já posso ter relações sexuais sem preservativo? Tomo sempre tudo direito, quando me esqueço, é com meia hora ou uma hora de atraso, e vou logo tomar.
Alguém que me esclareça Sorriso

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.