Alguem engravidou logo apos aborto? | De Mãe para Mãe

Alguem engravidou logo apos aborto?

Responda
18 mensagens
Isabel_2012_ma -
Offline
Desde 03 Fev 2012

Olá,
Sofri aborto espontaneo, as 6 sem gostava de saber, as meninas q infelizmente passaram pelo mesmo, se conseguiram engravidar logo após aborto? se é possivel engravidar sem ter o periodo? e quanto tempo o vosso periodo demorou apos a perda? E quia as probabilidades de sucesso. Nestes momentos sentimos-nos cheias de duvidas e sozinhas, por isso gostava de ter o maximo de opiniões! Estou com vontade de voltar a tentar... e sei q quando conseguir vou ser perseguida por alguns medos! Boa sorte para todas.

Beatriz 1989 -
Offline
Desde 02 Mar 2011

Olá isabel... olha os médicos recomendaram esperar um red e depois podia voltar a tentar... Acho melhor esperares ao menos 1 red e depois tentas outra vez... eu perdi em novembro... esperei dezembro... e em Janeiro engravidei... Espertalhão

Vais ver que tb vais conseguir mais cedo que o que pensas...

DanySoo -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Olá minha querida,

Em Janeiro de 2011 sofri um aborto Triste
Mas não perdi as esperanças,apenas pensei este ano não era o nosso ano, voltei à pilula, não perguntes como mas em Julho/Agosto deu-se um milagre...Milagre esse que está prestes a chegar Sorriso
Portanto não engravidei logo logo...mas não levou muito tempo Sorriso
Portanto não percas as esperanças e mt força!
Vai dando noticias!

beijocas Beijinho Beijinho

Sobre DanySoo

DanySoo

Isabel_2012_ma -
Offline
Desde 03 Fev 2012

Pois é... estou cheia de dúvidas...pq o red ainda não apreceu!
Gostava de embreve ter uma nova semente muito forte e saudável.
Felicidades para a tua menina!

Maria Clara Fer... -
Offline
Desde 17 Ago 2010

Eu infelizmente tambem sofri um aborto ás 7 semanas em janeiro/2012.
Andei com o red 20 dias (de 10/01 a 30/01) foi horrivel mesmo.
Em Fevereiro o red apareceu-me no dia 20.

A minha médica disse-me que deveria deixar passar um ciclo e tentar novamente.
Agora estou anciosa para que este mês ele não venha, porque tenho muita fé em ser mãmã ainda este ano.

Vamos vêr de tenho sorte....
Bons Treinos Amiga
CF

Positivo: 05/11/2012 DPP:01/07/2013

Vem devagarinho cegonha.... Tráz o meu bébé com cuidado.

♥♥♥♥(5)♥♥♥♥(10)♥♥♥♥(15)♥♥♥♥(20)♥♥♥♥(25)♥♥♥♥(30)♥♥♥♥(35)♥♥♥ + 4d

HNunes -
Offline
Desde 28 Ago 2011

Olá!

Nem todos os depoimentos são tristes...
Vou deixar-te o meu testemunho Piscar o olho

Eu engravidei em Out2010 e perdi o bebé em Dez2011. (saí do hospital em 24/Dez!).
Fiz uma pausa, tomando as devidas precauções e deixando regular um ciclo completo.
Em Abril2011 engravidei novamente, durante um tratamento que estava a fazer para uma crise de sinusite!! (a 1ª vez que me aconteceu). Como sabia que andava a "tentar" e antes de fazer a TAC que o médico pediu, decidi fazer um teste de gravidez e.... POSITIVO! Choque!
Tive uma gravidez fantástica. Só me posso queixar da azia!! Sorriso
Em Janeiro 2012, nasceu o meu David, cheio de saúde!! Sorriso

Um aborto é uma experiência traumática para quem a vive, sem dúvida!! Mas também acho que nos ensina a valorizar a vida que geramos dentro de nós e, de certa forma, a "amar melhor"!

O que fiz, foi a recomendação da minha médica: "esperar um ciclo completo normal".
Quando fui novamente à consulta, já em Maio, ela perguntou: "Então? pronta para uma nova tentativa?" e disse eu: "Tentativa?? Já está feito!!!" Espertalhão

Não stresses. Tenta não pensar muito no assunto. Vai treinando, e quando for a altura certa... a tua semente começará a crescer! Piscar o olho

Boa sorte!

Sobre HNunes

David
(07-01-2012)

Graçamocosta -
Offline
Desde 19 Jan 2012

Olá Isabel!
Desde já quero dar-te um grande beijinho e muita força.
Eu também sofri um aborto em Dezembro de 2011, esperei uma red que veio dia 3/2/2012, e depois voltei aos treino. Agora estou grávida novamente de 8semanas e 4 dias, é claro que bastante ansiosa e com muito medo.
Por isso tudo vai correr bem...
Um beijinho

rafaelabb -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Olá isabel_2012_ma,

No meu caso, soube que a minha gravidez era não evolutiva às 11 semanas, altura que comecei a fazer a expulsão. Deram-me a notícia nas urgências: desde a 8ª semana q o meu embrião tinha parado de se desenvolver. Foi um choque muito grande.

Felizmente não precisei de fazer curetagem nem de tomar nada. A expulsão durou 17 dias e o médico disse-me que deveria aguardar até à menstruação seguinte, repetir ecografia para ver se tinha o útero "limpo" e, se tudo estivesse ok, poderia nessa altura a tentar engravidar novamente. Teria portanto de aguardar até à 1ª menstruação a seguir ao aborto.

Desde o dia em que comecei a perder sangue (início de fevereiro) até à menstruação seguinte (quase meados de março), foram cerca de 5 semanas. Confesso que andava ansiosa para que o tempo passasse rápido e para que o meu corpo recuperasse.

A verdade é que estou a aguardar o red desde domingo... mas decidi que vou esperar até ao próximo domingo para fazer o teste, pois receio que seja a ansiedade que está a atrasar o dito...

Força para ti e procura manter-te serena e positiva. Tudo correrá pelo melhor, não duvides Sorriso

Um beijinho!

Sobre rafaelabb

Rafaela
Prefiro ser uma optimista enganada do que uma pessimista com razão.
E o optimismo não era um engano... Vem aí uma menina!!!

Tânia P. -
Offline
Desde 14 Mar 2007

Ola Isabel, eras uma mamâ de novembro como eu, não eras ?
olha eu fui hoje á minha médica ( perdi com 5 semanas )e ela disse-me que estou como se nunca estivesse grávida, com o útero limpinho e que considerasse o sangue que perdi como uma menstruação e que podia voltar aos treinos já este ciclo mas eu nem sei bem se volte ja ou se espere..estou ainda muito "mexida" com esta perda e tenho de me dar tempo e tentar não apressar as coisas. Pelas histórias que conheço , as mamãs não demoraram muito a engravidar por isso até estou relativamente descansada quanto a isso..gostava de ficar grávida até setembro (tenho 4 ciclos pelo meio) e acredito que vai acontecer Sorriso O O meu é medo que volte a acontecer uma perda...tb ja decidi que só volto a fazer um teste de gravidez após 8 dias da falta.

Desejo-te a ti o que desejo para mim...:) beijinhos *

Sobre Tânia P.

Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica Triste
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!

Isabel_2012_ma -
Offline
Desde 03 Fev 2012

Sim era de Novembro!
Pois eu tb acho q n realidade estava de 5 sem pq tive ovulação tardia! O meu corpo expulsou tudo como se de um red se tratasse mas com coagulos. as 6sem (5sem) disseram q não se via nada. A verdade é q já tive uns pre-treinos nos ultimos dias... e um sangramento mt ligeiro! Mas agora estou à espera do red, nem sei bem qdo. tenho andado com uma dores leves q vão e vem! Eu tenho mt vontade de voltar a tentar e tb espero em setembro já estar gravida!

Isabel_2012_ma -
Offline
Desde 03 Fev 2012

Muito obrigada pelos vossos comentarios... nesta altura precisamos de exemplos positivos, para acreditarmos q podemos volta a engravidar, e que seja com uma sementinha saudável e com muita vontade de viver!
Muitas felicidades para os vossos rebentos...mamas!
Espero em breve ter uma gravidez ate termo, com um filhote/a perfeitinho/a!

rafaelabb -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Olá novamente, isabel2012. Fiz o teste hoje de manhã e deu positivo Espertalhão

Pensava que o mais provável era o meu corpo ainda não estar preparado depois de ter perdido a minha 1ª gravidez, no início de fevereiro. Enganei-me. A minha sementinha foi concebida no final de março, menos de 2 meses. Por isso, pensamento positivo!

De vez em quando, vem um rasgo de medo de que algo não irá correr bem, mas tomei uma decisão: escolhi manter-me optimista em vez de viver com medo; escolhi acreditar que vai correr tudo bem desta vez em vez de estar apreensiva; escolhi fazer com que, desde o início, esta sementinha irá sentir boas vibrações da sua mamã!

A todas as mamãs que perderam as suas sementinhas: mantenham a chama do vosso sonho bem acesa. Em breve, estaremos todas com os nossos bebés nos braços. Não deixem de acreditar.

Um beijinho para todas

Sobre rafaelabb

Rafaela
Prefiro ser uma optimista enganada do que uma pessimista com razão.
E o optimismo não era um engano... Vem aí uma menina!!!

Isabel_2012_ma -
Offline
Desde 03 Fev 2012

Muitos parabéns! Tem cuidado contigo e vais ver q corre tudo bem!
Tenta ser sempre muito positiva... pois o psicologico tb tem influência.
Eu sou por natureza um pouco pessimista e receosa... mas se conseguir nova gravidez em pouco tempo vou acreditar q esta abençoada e que vai correr tudo bem! Um beijinho grande e muita feicidade para esta nova caminhada... muita alegria semana a semana, de ecografia em ecografia e de kg em kg. Obrigada pelo comentario no forum! Tenho esperaça de tb conseguir nova gravidez, desta vez de sucesso! Bjs

Herica Alves -
Offline
Desde 28 Dez 2011

Olá! Oiiii, eu tmb sofri um aborto em novembro de 2011... Esperei a 1ª red vim, e ja voltei aos treinos em fevereiro engravidei.. estou de 11 semanas e esta ocorrendo tudo bem!!!! Ufa!

Aborto espontânio - 29/11/2011
==============================
Postito - 04/03/2012
==============================

ana rosario -
Offline
Desde 13 Out 2011

ola isabel...
venho dizer-lhe que sim é possivel engravidar logo apos o aborto... perdi o meu bebe dia 2 de março de 2012 e ja estou novamente gravida, nem chegou a vir o red, por esse motivo mantenha-se alerta!!

Tudo de bom e felicidades

beijinhos

rosoca -
Offline
Desde 22 Out 2008

Olá. Em 1º ligar devo dizer-te para seguires o conselho do teu médico.
Já tive 2 perdas e das duas vezes, fiz uma pausa de 3 meses e engravidei depois à primeira. Depois das perdas a minha menstruação demorou cerca de 30 dias a chegar.
Mas depois das perdas sempre notei as ovulações e por isso poderia engravidar logo, mas esse não era o aconselhamento do meu médico, mas é possível. Boa sorte!

Sobre rosoca

Martim: 4 anos
Dois abortos em 6 meses.
Afonso: 2 anos

Isabel_2012_ma -
Offline
Desde 03 Fev 2012

De facto é possivel engravidar 1,5 mes apos uma perda! E até parece q há mais probabilidade nos 6 meses seguintes. Por isso Meninas não desanimem. Força.

sibinha -
Offline
Desde 20 Fev 2010

Ola Isabel.
Em Novembro de 2011 tive um aborto espontaneo e logo em dezembro engravidei novamente.... Nem sequer chegou a aparecer o red!
Infelizmente não correu bem novamente porque em fevereiro descobriram qu era uma gravidez anembrionária. Tive de fazer curetagem. Desde a curetagem já tive duas vezes o red e agora estou a aguardar ser abençoada novamente e com esperança que desta vez corra tudo bem.
Beijinhos e felecidades para todas