alguem cujo medico recomendou aborto? | De Mãe para Mãe

alguem cujo medico recomendou aborto?

Responda
16 mensagens
budhha2 -
Offline
Desde 24 Set 2013

Boa tarde, estou com duvidas e queria saber experiencia de meninas que passaram por algo semelhante.
Entao ontem fui ao medico de familia comunicar a gravidez no entanto a medica mandou-me voltar la hoje para me falar melhor comigo. Mostrei a medica uma ecografia que fiz as 4 semanas ( perfeitamente normal para o pouco tempo de gravidez) e a medica disse-me que devia interromper a gravidez, tudo porque no verao fiz dois tratamentos para uma sinozite aguda ( devia ter feito operaçao mas como era tudo pelo privado que estava a ser tratada e nao tinha seguro que cobrisse a operaçao fiz tratamento para aguentar ate o hospital publico me chamar), tratamentos esses com medicamentos bastante fortes. Disse a medica que so engravidei em setembro mas ela acha muito perigoso manter a gravidez, entao pedi-lhe para esgotarmos todas as hipoteses para saber se existe alguma anomalia. Nao quero fazer um aborto sem primeiro tirar todas as duvidas, entao mandou-me ir fazer uma ecografia " enquanto tens tempo" . Isto aconteceu com alguem? Tou muito assustada

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

Sou leiga no assunto mas acho uma estupidez a medica ter essa atitude sem antes ver se há algum problema!

Na minha opiniao, nao te precipites e se puderes procura uma segunda opiniao.

Boa sorte

Marina. -
Offline
Desde 05 Out 2011

Olá, por mais que a médica tenha receio, acho que se está a precipitar, isto porque ainda nem dá p ver se o feto tem deficiências, choca-me bastante o facto de as pessoas hoje em dia falarem de aborto, como falam em trocar de camisola :((((.
Vais ler muitas opiniões, e esta é a minha.
E o mais importante é ter fé em Deus!E pedir-lhe para que corra tudo bem.

Brittany -
Offline
Desde 30 Jan 2013

Quem te disse isso foi a médica de familia? acho que não te deves assustar...mas por via das dúvidas procurar um Ginecologista isso sim. Mas até ser um especialista realmente a falar contigo acho que não te deves assustar mesmo...

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Acho muito mau isso que ela te disse. Até pode estar certa e haver algum problema mas ela não sabe isso. Acho que devia sim aconselhar mais ecos para ir acompanhando melhor e até fazer a amniocentese. Acho leviano falar assim em interromper uma gravidez que até pode estar tudo bem e é desejada só porque sim.

Eu não o faria e procurava um especialista mas, tu é que sabes.

Wannabe.mummy -
Offline
Desde 06 Set 2013

Na minha opinião, acho que devia procurar outra médica e pedir nova opinião. Até porque com tão pouco tempo de gravidez não é possível verificar anomalias no feto.

De qualquer das formas, e apesar de não saber muita coisa, penso que o prazo das 10 semanas para aborto é apenas em casos em que a mãe não quer avançar com a gravidez, e que se houver riscos de saúde no feto se pode realizar um aborto mais à frente.

(Não quero, de todo, banalizar o ato do aborto, apenas digo aquilo que (penso) pode ser feito, sabendo que implica muito mais para a mãe do que burocracias)

budhha2 -
Offline
Desde 24 Set 2013

Obrigada meninas, mas agora que comecei a falar no assunto e apensar de forma racional, creio que a minha medica de familia nao foi "muito' senssivel ate porque fui eu quem teve de propor estudar todas as alternativas para saber o estado do bebe. Ela devia provavelmente ter-me passado uma credencial acho que tinha logica, ao inves de me despachar para um servico de urgencia. No final da consulta eu disse-lhe que tenha uma amiga parteira que fez ate o parto do meu filho e que ia falar com ela. Mas ainda nao tive coragem de ligar. ( a medica mandou fazer a eco amanha e ir ter com ela na segunda-feira)

claudiacmb -
Offline
Desde 22 Jun 2013

Olá mamã , quando fui informar a minha gravidez há minha médica de família ela disse-me que eu nem devia lá por os pés , que devia era estar a correr para o hospital para fazer um aborto e isto unicamente porque sou muito nova . Fiquei parva ! Que raivaaa!!!
Fui pedir uma segunda opinião ao meu actual médico e o que ele me disse foi que a minha médica devia estar parva . Estou a ser bem acompanhada na Maternidade , um médico 5 estrelas com uma gravidez a correr perfeitamente Sorriso
Eu sinceramente acho que a tua médica está-se a precipitar , engravidaste depois dos tratamentos q fizeste , e duvido que ela consiga fazer a sua opinião ao ver uma ecografia sem nada de anormal e sem pelo menos mandar fazer algum exame . Na minha opinião devias consultar um segundo médico . Sem fazeres exames não podes saber se é saudável ou não . Fazer um aborto não é a mesma coisa que ir ali ao fundo da rua e voltar como muita gente hoje pensa , enfim , e mais triste é alguns médicos pensarem assim Choque!

* Positivo a 03-Agosto-2013 ♥ * Nasceu a 27-Março-2014 ♥
* Positivo a 27-Outubro-2015 ♥ * Aborto Espontâneo a 09-Dezembro-2015 *
* Positivo a 06-Outubro-2016 ♥ * Nasceu a 09-Junho-2017 ♥
* Positivo a 04-Maio-2021 ♥ * Nasceu a 09-Janeiro-2022 ♥

budhha2 -
Offline
Desde 24 Set 2013

MENINAS esta tudo bem, ja fui a obestetra fez-me uma eco onde medio o bebe e ouvimos o batimento cardiaco, mudou a DPP para dia 3 de junho ( um dia mais cedo) e disse que eu devia contestar as palavras da medica de familia que se tivesse olhado para o meu processo com olhos de ver tinha percebido que no mes da comcepçao ja nao tomava qualquer medicamento. Nao fui ter com a minha amiga mas tive sorte de ir ter com a mesma medica que me seguiu na gravidez do santiago, exclareceu-me muito bem e marcou-me para la ir daqui a 6 semanas, vou estar de 13 para fazer o rastreio pre-natal.
Meninas obrigada pelo apoio nem caio em mim de felicidade

CLAUDIACMB desculpa minha querida mas a tua medica tenciona pagar as tuas despesas e do bebe? Que descriminacao, eu compreendo que ela pense ( no seu intimo de forma pessoal) que nao se devia ter filhos na adolescencia mas ela esta ali como profissional de saude nao como conselheira de liceu!! Desculpa minha querida mas isso que ela te fez nao se faz, é discriminaçao.
Por outro lado vai ser complicado porque provavelmente vives com os teus pais e nao tens automia economica ( acabam por ser os avos) daí eles terem tambem uma palavra a dizer. Eles reagiram bem? Muita sorte minha querida e nao desistas da escola beijos

Sil_Via -
Offline
Desde 23 Nov 2012

.

Sobre Sil_Via

Positivo - 08.06.2013 Sorriso - DPP 17.02.2014 Sorriso - Nasceu o Duarte em 04.02.2014

claudiacmb -
Offline
Desde 22 Jun 2013

Sim , os meus pais reagiram bem , principalmente a minha mãe que sempre me apoiou e está super entusiasmada Sorriso A minha mãe teve imensos problemas ao engravidar devido a um aborto espontâneo e a negligencia médica (o médico deixou-a andar semanas com o bebé morto na barriga dela sem ela saber, até ela começar a ter dores horríveis Choramingas ) quando quis engravidar a segunda vez , teve que fazer tratamentos e ser operada ás trompas , estou a dizer isto para explicar a reacção da minha mãe que nunca considerou o aborto para mim mas que respeitava a minha decisão . A minha madrasta perdeu 3 bebés (aborto espontâneo) e eu via o terror dela sair á rua , e uma vez fui com ela ás compras e passou uma mulher grávida por nós e ela desatou a chorar e nunca saiu do carro Choramingas Daí a minha raiva á minha médica de família e a minha oposição contra o aborto por livre vontade . Escolhi seguir em frente , a minha família apoia-me em tudo , o meu namorado está a trabalhar e a estudar e eu tenho como planos nunca desistir dos meus estudos . Comecei a minha vida pelo telhado , mas não quer dizer que não consiga construir uma casa . Não vou desistir e obrigada pelas tuas palavras Apaixonado

* Positivo a 03-Agosto-2013 ♥ * Nasceu a 27-Março-2014 ♥
* Positivo a 27-Outubro-2015 ♥ * Aborto Espontâneo a 09-Dezembro-2015 *
* Positivo a 06-Outubro-2016 ♥ * Nasceu a 09-Junho-2017 ♥
* Positivo a 04-Maio-2021 ♥ * Nasceu a 09-Janeiro-2022 ♥

nessy1991 -
Offline
Desde 20 Ago 2013

Olá, não me admira a atitude da tua médica, tive uma situação bastante parecida, e a médica disse-me que se eu fosse filha dela nem me dava qualquer hipótese, abortava e pronto.
Isto porque quando tinha umas 4 semanas de gravidez (não sabia) e tomei Brufén 600.
É surreal mas verdade. Fiquei em pânico na altura, consultei um obstetra, falei com uma enfermeira parteira e no fim a resposta foi a mesma, não há tanta razão para alarido. hoje o meu bebé tem 34 semanas e aparentemente nenhum problema Sorriso
boa sorte
Beijinho

Sobre nessy1991

Nessy

Visitem a minha página e se puderem dêm uma ajudinha comprando algumas das bolsinhas, carteiras e porta-moedas que fiz:
https://www.facebook.com/malinhaseoutrascoisas

Elisabete80 -
Offline
Desde 23 Set 2012

Olá!Minha querida fiquei parva com o teu tópico...mas ainda bem que está tudo bem!!!Essa tua médica de família,enfim...mas o importante é que está tudo bem com esse"feijãozito" Sorriso Estou muito feliz por ti <3

budhha2 -
Offline
Desde 24 Set 2013

Elisabete meu doce, graças a Deus esta tudo bem, mas olha finalmente aconteceu, finalmente 'liguei-me' a este bebe e comecei a ama-lo. Tinha tanto medo depe apegar e depois as coisas correrem mal mas foi a contrario foi preciso o medo de que algo nao estivesse bem para perceber UAuuu espera la isto esta mesmo a acontecer!!!

Elisabete80 -
Offline
Desde 23 Set 2012

Acho que era normal o medo que sentias... estou tão feliz por ti Sorriso Agora é aproveitar cada dia,e ver essa barriguinha crescer Sonhador Sonhador Sonhador

shaini -
Offline
Desde 30 Abr 2010

Olá!

Vi o teu tópico e me lembrei do que me aconteçeu, fiquei grávida em Abril só soube em Maio quando periodo atrasou. Fui a consulta a médica me disse logo que devia abortar pq meu menino tinha 15 meses e eu ainda mamentava, enfim fiquei parva pq ela n tinha esse direito.

Conclusão aos 8 semanas tive dores e perda de sangue fui MAC, soube que tive um deslocamento placenta, ela nem se importou, aos 13 semanas fui a consulta com ecografia e exames ela nem me escutou meu bebé e no meu exame apresentava glóbulos brancos ou lecóçitos baixos ela incultou isso.
Infelizmente aos 18 semanas fui a consulta de rotina meu bebé n tinha batimento e era com meu médico de familia reçente pq eu na altura n tinha e ela era de saúde materna, tive um aborto retido aos 18 semanas mas bebé deixou de evoluir desde 14 semanas.
Renovei exames mês passado soube que estou com glóbulos branco mais baixos no sangue. Como pode uma médica fazer isso com uma grávida? Enfim....
Portanto vai a outra médica pq ela n será boa para te.

Que cora tudo bem... Bbjinhos