Alguem com trompas obstruidas ou a ser tratado na clinica dr Alberto Barros? | De Mãe para Mãe

Alguem com trompas obstruidas ou a ser tratado na clinica dr Alberto Barros?

Responda
5 mensagens
Tanias -
Offline
Desde 27 Abr 2011

Olá meninas. há muito se sigo o forum mas só agora ganhei coragem para criar um tópico.

Ando a tentar engravidar a 3 anos. O meu marido já fez um espermograma esta tudo ok. Eu ao longo destes 3 anos fiz uma histeriossalpingografia que aparentemente parecia tudo bem mas depois de 6 meses de tentativas sem sucesso após o exame a minha GO decidiu fazer uma laparoscopia, pois ovulo bem e todos os meses, tenho um utero e endometrio perfeitos para receber a tão desejada estrelinha.

Fizemos a laparoscopia e o diagnóstico não foi o melhor, trompas obstruidas. Na própria cirurgia pelo que a GO me disse conseguiu desobbstrui-las mas este procedimento não garante que a permeabilidade das trompas fique bem, logo não é garantia que a gravidez surja naturalmente. Depois da laparoscopia seguiram-se mais 6 meses e tentativas mas sem sucesso.

Fomos então encaminhos para as consultas de infertilidade maternidade jULIO DINIS, já fomos a primeira consulta onde me mandaram fazer vários exames além dos muitos que eu levei e remarcaram o próxima consulta passado 4 meses... uma espera interminavel!!

Falaram-me então muito bem da clínica dr Alberto barros e decidimos marcar consulta.

Alguêm com o mesmo problema? ou a ser tratado na clínica dr Alberto barros?

Quanto tempo demorou a iniciarem o tratamento? Positivo no primeiro tratamento?

anileuquim -
Offline
Desde 26 Jun 2007

Olá, depois de dois abortos tive uma gravidez ectópica na qual mme foi retirada a trompa direita, e depois disso nunca mais consegui engravidar. Fiz a histerossalpingografia q além de um septo n!o útero a médica achava q a trompa q ficou tb estava obstruida fiz uma laparoscopia para retirar o septo e desobstruir a trompa, mas mesmo assim nunca mais consegui engravidar. Marquei consulta com o Dr Jorge Braga na clinica dele, fica junto ao hospital de Santo António, ele é toda a equipa que o acompanham são impecáveis, fiz fiv, e consegui o positivo há primeira. Boa sorte, bjs

Tanias -
Offline
Desde 27 Abr 2011

MUITO obrigada pela tua resposta. É muito bom saber que há casos de sucesso. Eu estou com mt medo de nunca conseguir. Já li também testemunho de meninas que tiveram de retirar as duas trompas para a FIV e mesmo assim não conseguiram. Por isso fico mt contente de saber que também há casos como o teu.
Tu ficaste sempre com uma trompa certo? é isso não foi impeditivo para a Fiv?

anileuquim -
Offline
Desde 26 Jun 2007

Sim, fiquei com a trompa direita, e para a FIV se tens ou não trompas não interfer em nada, aliás o médico nunca falou nisso.

DMariazinha -
Offline
Desde 16 Nov 2012

Ola Tanias, eu tb tinha as trompas obstruidas, fiz laparoscopia e retiraram-me a direitadevido a inflamacao. Fiquei com a esquerda, mas esta tb nao esta muito bem. Estou a aguardar ate ao fim do ano para nova co sulta, pois a medica achou que havia possibilidade de engravidar ate Dezembro, e se nao engravidar ela acha que nao faz mal esperar... ~X( fui operada em outubro vê lá... Mas entretanto fui a minha ginecologista no privado e ela acha muito improvavel uma gravidez, portanto o mais provavel e fazermos uma fiv. Bj

Afilhada da maravilhosa Aninh@s, da linda Mica e da especial Ysa!*** Madrinha da minha querida Lilyblue!***Madrinha orgulhosa da Suzinha_77 ***Laparoscopia a 12-11-2013 (realizada salpingectomia unilateral)***
Após 39 ciclos surgiu o positivo a 01-09-2014.